Os 9 piores nomes de super-heróis de todos os tempos
Os 9 piores nomes de super-heróis de todos os tempos
Alguns dos piores nomes de heróis da Marvel e DC Comics
Por várias décadas e gerações, os heróis da Marvel e DC sempre fascinaram jovens leitores, seja por seus poderes incríveis, inteligência excepcional ou bondade, alguns elementos sempre acabam chamando mais atenção do que outros, como seus trajes, histórias e, em alguns casos, seus nomes heróicos.
Mas nem todos heróis podem ter nomes simples e diretos como o Superman ou Batman, ou então imponentes, mas simbólicos, como Fênix ou Tempestade. Alguns heróis acabam com nomes bem ruins, o que faz com que eles se tornem motivo de chacota até mesmo dentro do universo das HQs.
Confira aqui alguns dos piores nomes de super-heróis da Marvel e DC:
Garoto da Fruta
Nome original: Fruit Boy
Editora: DC Comics
Como boa parte dos heróis com nomes horríveis da DC Comics, o Garoto da Fruta está ligado à Legião dos Super-Heróis. O personagem foi criado em 2008 por Jim Shooter e Francis Manapul e apareceu em apenas 3 edições nas HQs da Legião dos Super-Heróis.
O personagem, que possui o poder de fazer frutas ficarem maduras fazia parte da United Planets Young Heroes, uma equipe criada para rivalizar com a Legião, mas que acabou se tornando um grande fracasso.
Digestor
Nome original: Matter Eater Lad
Editora: DC Comics
Esse é um antigo conhecido de praticamente qualquer um que acessou uma lista de “piores poderes dos quadrinhos”. Ainda assim, além de ter um poder bastante estranho - mas útil em certas ocasiões - o personagem também possui um nome heróico nada legal.
Membro da Legião dos Super-Heróis nos séculos 30 e 31, o Digestor pode comer qualquer tipo de substância, por isso seu nome original, que em uma tradução direta seria algo como ”Garoto Comedor de Matéria”.
Porta
Nome original: Doorman
Editora: Marvel Comics
Um mutante bastante poderoso, o Porta possui uma ligação com a Darkforce, mesma força utilizada pelo Manto (Tyrone "Ty" Johnson), e pode criar portais que permitem que seus companheiros dos Vingadores dos Grandes Lagos possam atravessar paredes ou se teleportar.
Seu nome, contudo, não deixa claro o quão poderoso DeMarr Davis pode ser, já que além de “criar portas” ele também pode manipular a energia sombria, ficar intangível como Kitty Pryde e até mesmo sentir a morte e ver seres em outros planos de existência.
Maçaricão
Nome original: Dogwelder
Editora: DC Comics
Ele não tem apenas um nome estranho. O Maçaricão, um personagem bastante misterioso da DC que nunca mostrou seu rosto ou revelou seu nome, não aparenta ter qualquer tipo de superpoder, porém é um dos mais perturbadores dos quadrinhos da DC.
O personagem foi criado por Garth Ennis e John McCrea para as HQs do Hitman e é um vigilante completamente perturbado. Caso ainda não tenha ficado muito claro pelo seu nome, o Maçaricão mata cachorros de rua e, depois, os solda com seu maçarico nos rostos de criminosos.
Chapa
Nome original: Flatman
Editora: Marvel Comics
Um dos membros fundadores dos Vingadores dos Grandes Lagos, o Chapa possui a habilidade de achatar o próprio corpo, o que por si só já não mostra que ele possui muita sorte quando falamos de heroísmo, mas seu nome é ainda pior, e não de uma forma engraçada.
O nome chega a ser cômicamente ruim de uma forma que representa bem a ideia da equipe: um grupo dentro do universo Marvel dos heróis “mais ou menos inúteis”, que se unem para tentar fazer o bem.
Ricardito
Nome original: Speedy
Editora: DC Comics
Enquanto Speedy não é, por si só, um nome tão ruim quanto outros da lista, sua tradução para o português sofreu uma boa adaptação que tornou o herói motivo de piada entre os fãs.
Até hoje, muitos criticam e zombar do nome heróico de Roy Harper - o primeiro ajudante do Arqueiro Verde, que mais tarde mudou seu nome para Arsenal - e dada a importância do personagem, é fácil entender o motivo.
Herói Ladino
Nome original: Hindsight Lad
Editora: Marvel Comics
Um vizinho do Speedball, o jovem Carlton LaFroyge descobre a identidade secreta do herói e o manipula para permitir que ele entre para os Novos Guerreiros mesmo não tendo poderes ou treinamento.
Ele usa um capacete com dois retrovisores para poder ver ao seu redor e ajudava a equipe em algumas aventuras, isso antes de revelar a identidade secreta de vários membros do grupo na internet. Além disso, ele decide se chamar “garoto retrovisor”, o que por si só mostra que ele não possui um bom julgamento.
Lady Cop
Nome original: Lady Cop
Editora: DC Comics
Ela é uma policial, ela é uma mulher… Então porque não chamá-la Lady Cop!? A única sobrevivente de um massacre feito por um serial killer, Liza Warner foi criada em 1975 por Robert Kanigher e John Rosenberger e, mesmo sendo uma personagem bastante interessante, ela ainda possui um nome horrível.
Após sobreviver ao ataque, Warner decidiu se tornar uma policial e está sempre ajudando heróis, principalmente o Átomo. Porém, “Lady Cop” ainda continua sendo seu “nome editorial”, mesmo com a personagem tendo se tornado a Chefe de Polícia de Ivy Town.
Míssil Adolescente Megasônico
Nome original: Negasonic Teenage Warhead
Editora: Marvel Comics
A jovem Ellie Phimister tem uma história bastante interessante já que toda a sua história fora dos quadrinhos se desenrola justamente por causa do seu nome. Foi por causa dele que ela foi escolhida para participar de Deadpool e ressuscitou nos quadrinhos após anos morta.
Ainda assim, mesmo sendo uma ótima personagem, ela ainda possui um péssimo nome. Após descobrir o nome da mutante, Kitty Pryde notou: “Uau, a gente realmente já acabou com todos os nomes”.