9 pessoas famosas que fazem parte da cientologia
9 pessoas famosas que fazem parte da cientologia
Famosos que são grandes seguidores da cientologia!
A cientologia é uma religião que com o passar dos anos tem recebido cada vez mais destaque, principalmente pelo grande número de atores famosos que ajudam a espalhar a palavra do grupo. Apesar do nome muitas vezes trazer a cabeça Tom Cruise, um dos atores mais populares de Hollywood e considerado por muitas pessoas como um dos principais rostos da Cientologia, existem diversos outros que fazem parte e talvez você nem saiba.
Nesta lista reunimos 9 pessoas famosas que fazem parte da cientologia!
Tom Cruise
Tom Cruise é conhecido por diversas produções diferentes, seja Top Gun ou então Missão: Impossível, onde ele sempre surpreende seu público com os momentos de ação que são feitos sem dublê. Mas além das grandes produções, o ator também é sempre lembrado como um grande divulgador da cientologia.
Cruise se juntou à religião nos anos 80, por causa de sua esposa na época, Mimi Rogers. Nos últimos anos ele se tornou o principal artista a ser lembrado quando se menciona a cientologia. Sua relação com a igreja afetou o seu relacionamento com Nicole Kidman e também com Katie Holmes.
Michael Peña
Michael Peña ficou marcado em sua aparição em Homem-Formiga, onde ele vive Luis, um dos alívios cômicos do longa e amigo de Scott Lang. Mas além da produção da Marvel ele esteve presente em Marcados para Morrer de 2012 e na série Narcos: México.
Peña se juntou à cientologia em 2000, porque achou que estava bebendo muito e a religião o ajudou a parar. Para ele a cientologia não é uma religião ou uma crença, são as ações práticas que você faz.
Jason Dohring
Jason Dohring é lembrado até hoje por interpretar Logan Echolls em Veronica Mars, seja nas primeiras temporadas que se iniciaram em 2004, ou no revival de 2019, bem como por interpretar o detetive Will Kinney em The Originals. Segundo ele, a cientologia salvou sua carreira.
O ator comentou algumas vezes que achava que sua carreira não ia ter muito futuro, mas após se juntar à cientologia conseguiu seu papel em Veronica Mars. Além disso, Dohring diz que a religião fez com que ele entendesse melhor o trabalho de atuação.
Elisabeth Moss
Elisabeth Moss chamou muita atenção em O Conto da Aia, onde viveu June Osborne e também protagonizando O Homem Invisível, que foi lançado em 2020. Mesmo antes disso, a atriz já havia participado de inúmeros filmes e séries como West Wing - Nos Bastidores do Poder.
Apesar de não ser tão vocal quanto outras pessoas desta lista, Moss é uma grande defensora da cientologia. Em diversas entrevistas ela comenta que sempre vai defender que as pessoas tenham as próprias crenças e que cada um acredite no que quiser, para que o mundo não se torne algo como O Conto da Aia.
Juliette Lewis
Juliette Lewis já participou de produções como Assassinos por Natureza, Cabo do Medo e Um Drink no Inferno. Atualmente ela é muito reconhecida por interpretar a versão mais velha de Natalie em Yellowjackets. Como seu pai fazia parte da cientologia, ela teve contato com a religião muito cedo.
Lewis já defendeu a cientologia diversas vezes ao longo dos anos, dizendo que em todo tipo de religião você pode encontrar problemas. Além disso, ela diz defender a liberdade de escolha, expressão e também de religião.
Erika Christensen
Erika Christensen esteve presente em algumas produções marcantes do início dos anos 2000, como Plano de Voo, Fixação e Veronica Decide Morrer. Seu papel mais recente foi o de Kate na nova versão de Doze é Demais, lançado no Disney+.
Sua relação com a cientologia começou já na sua infância, já que seus pais eram adeptos da religião. A atriz já comentou como foi ser criada por pais que seguiam a cientologia e como isso moldou a forma como ela vive e que continua apoiando a religião.
Danny Masterson
Outro ator que teve sua introdução à cientologia em sua infância foi Danny Masterson, já que seus pais frequentavam a igreja. Além de ser um seguidor de longa data, ele introduziu a ex-esposa Bijou Phillips à cientologia.
Masterson ficou conhecido pelo seu papel de Steven Hyde em That ‘70 Show e Jameson “Rooster” Bennett em The Ranch. Em 2023 foi condenado a 30 anos de prisão pelo estupro de duas mulheres. Os relatos das vítimas mencionam que a cientologia ajudou a acobertar os crimes.
Jenna Elfman
Jenna Elfman é conhecida pelo seu papel em Dharma e Greg de 1997, o filme Amizade Colorida de 2011 e mais recentemente por Fear The Walking Dead, onde interpretou June Dorie. Assim como vários outros artistas, Elfman comenta que a cientologia a ajudou muito.
Ela foi introduzida à religião pelo seu marido Bodhi Elfman e faz parte da cientologia por mais de três décadas. Durante o lançamento de Fear The Walking Dead a atriz comentou que toda a polêmica envolvendo a cientologia é chata e a religião permitiu que ela compreendesse sua verdadeira natureza espiritual.
John Travolta
Antes de Tom Cruise o nome que muitas vezes era associado em um primeiro momento à cientologia era John Travolta. Grease, Pulp Fiction e A Outra Face são algumas das produções protagonizadas pelo ator. Por muitos anos o ator defendeu a cientologia e fez de tudo para emplacar um filme sobre a religião.
Chamado de A Reconquista, o filme de 2000 se baseia no romance de L. Ron Hubbard, fundador da cientologia. O longa é protagonizado por Travolta e ele investiu muito dinheiro para que a produção acontecesse. O lançamento do filme foi um fracasso de crítica e bilheteria e fez com que o ator perdesse muito dinheiro em sua tentativa de aumentar a popularidade da religião.