9 personagens muito fortes de anime que tiveram que ficar mais fracos com o tempo
9 personagens muito fortes de anime que tiveram que ficar mais fracos com o tempo
Por algum motivo, esses poderosos personagens perderam sua força…
A maioria dos animes costuma nos apresentar histórias onde seus personagens possuem trajetórias de evolução, começando naturalmente mais fracos e se tornando fortes à medida em que evoluem. Porém, também podemos observar o contrário (apesar de bem mais raro): existem aqueles personagens que eram muito poderosos e, por algum motivo, acabaram se tornando mais fracos.
Seja por idade, perda de poderes ou por não terem treinado o suficiente como seus outros companheiros… Argumentos não faltam, e hoje vamos te mostrar 9 personagens muito fortes de anime que tiveram que ficar mais fracos com o tempo! Bora pra lista?
Rainha Berly
A Rainha Berly é uma personagem de Sailor Moon, sendo uma vilã que acabou ficando mais fraca com o passar do tempo. Bom, ela não envelhece da mesma forma que um humano comum, mas o tempo pode atingir suas forças e foi exatamente isso o que aconteceu. Agora a personagem que, costumava ser poderosa, precisa correr atrás para recuperar seus poderes.
Rock Lee
Logo que apareceu durante o Arco do Exame Chunnin, Rock Lee se mostrou um prodígio. Ele não só protagonizou a incrível luta contra o Gaara do Deserto, como também derrotou Sasuke Uchiha antes mesmo das fases do confronto.
O garoto era uma máquina de Taijutsu, levando Sasuke a uma derrota vergonhosa em poucos segundos e sem suar. Isso sem contar a abertura dos Portões de Chakra e todo o seu conhecimento em artes marciais… Rock Lee tinha tudo para ser um dos jovens destaques de Konoha, mas acabou tendo que ficar mais fraco para que outros personagens como o próprio Naruto pudessem parecer mais fortes.
Levi Ackerman
Levi Ackerman é considerado o Soldado mais Forte da Humanidade em boa parte de Attack on Titan. Ele é realmente um guerreiro formidável que conseguia enfrentar até mesmo Titãs Originais como a Titã Fêmea e o Titã Bestial. Porém, o tempo passou e, após uma explosão causada por Zack Jaeger, Levi acabou com graves ferimentos que resultaram na perda de um de seus olhos, alguns dedos amputados e diversas escoriações que o colocaram em uma cadeira de rodas. Mas, mesmo assim, o Capitão Levi pode dizer com orgulho que nunca foi derrotado por ninguém.
Caska
Caska era o braço direito de Griffith e a segunda guerreira mais poderosa do Bando do Falcão, antes da chegada de Guts. Ela era respeitada por todos do Bando e foi descrita como extremamente habilidosa em combates corpo-a-corpo e manuseio de espadas.
Porém, o fato de ser mulher a coloca em apuros em alguns momentos, por questões biológicas como a menstruação. Em alguns momentos Caska pareceu mais fraca por estar no campo de batalha enquanto estava menstruada, mas o que a deixou verdadeiramente fraca e indefesa foi o trauma deixado após os eventos do Eclipse. Caska nunca mais voltou a ser a mesma mulher forte e determinada que Guts conheceu.
Askeladd
Em Vinland Saga, Askeladd foi considerado um dos guerreiros vikings mais poderosos de sua geração, sendo praticamente invencível por boa parte de sua vida nos mares. Porém, a idade chega para todos.
Em sua juventude, Askeladd poderia derrotar sozinho dezenas de inimigos, enfrentando exércitos em campos de batalha. Porém, à medida em que foi envelhecendo, seus reflexos ficam mais lentos e sua força também acabou diminuindo. Isso não tira seus méritos dos tempos de glória, mas mostra como até mesmo em animes, envelhecer pode ser fisicamente cruel.
Sasuke
Boruto, a continuação de Naruto Shippuden, nos apresentou novos ninjas em idades como as de Naruto e Sasuke na fase clássica. A ideia era mostrar como a nova geração de ninjas poderia ser ainda mais poderosa que a anterior, só que a anterior desenvolveu tantas habilidades e poderes que beiravam níveis divinos, então, como superá-los? Simples: retire dos personagens mais poderosos, aquilo que eles tem de mais forte.
Naruto acabou perdendo o chakra da Kurama e Sasuke, o se Rinnegan. Muitos fãs não gostaram dessa perda de poder em ambos os personagens, mas eles realmente precisavam ficar mais fracos para que seus filhos pudessem ter alguma chance.
Edward Elric
Edward Elric adquiriu todo o conhecimento alquímico após tentar fazer uma transmutação humana que fracassou e chegar no Portão da Verdade. Claro, isso lhe custou um braço e uma perna, além do corpo de seu irmão mais novo, mas também lhe rendeu um poder praticamente ilimitado.
Ed conseguia fazer transmutações sem a necessidade de círculos de transmutação, algo essencial para todo alquimista desse universo. Além disso, o garoto compreendia a fórmula alquímica de qualquer objeto e não possuía quase nenhuma limitação na hora de transmutar. Porém, para recuperar o corpo de Alphonse, seu irmão mais novo, Edward precisou abrir mão de todo o seu poder e conhecimento, ficando assim, mais fraco.
All Might
All Might foi considerado por anos o Herói Nº1 do Japão, sendo um exemplo de heroísmo e um Símbolo da Paz até fora de seu país. Ele era extremamente poderoso, conseguindo voar e ter uma força inigualável. Porém, suas habilidades vinham de uma individualidade que não era dele: o One For All.
Ele recebeu essa individualidade de sua antecessora e sabia que precisaria passá-la adiante após alguns anos de uso e foi exatamente isso que aconteceu. Após um confronto contra o vilão All For One, All Might saiu gravemente ferido e não conseguiu mais manter a sua forma heróica por muito tempo, tendo que passar o One For All adiante, escolhendo Izuku Midoriya como seu sucessor.
Gohan
Gohan talvez seja o exemplo mais lembrado quando o assunto são personagens que precisaram ficar mais fracos. O jovem é o primeiro filho de Goku com Chi-Chi, sendo metade humano e metade Saiyajin. Ele seria o novo protagonista em Dragon Ball Z, tendo diversos feitos impressionantes, entre eles ser o primeiro a alcançar o Super Saiyajin 2 ainda criança.
Ele foi descrito como o personagem mais poderoso da franquia, mas o público e os editores de Dragon Ball não gostaram da ideia de retirar o protagonismo de Goku e acabaram tendo que “aposentar” o Gohan cedo demais, transformando-o em um estudante e cientista que quer ao máximo ficar longe do campo de batalha.