9 melhores séries infantis que adultos podem gostar de assistir hoje
9 melhores séries infantis que adultos podem gostar de assistir hoje
Desenho é só para criança?
Embora algumas produções sejam destinadas ao público infantil, isso não impede que alguns adultos se apaixonem por algumas histórias. Seja pelos Jovens Titãs, os mistérios de Gravity Falls ou o Incrível Mundo de Gumball, alguns personagens tem muito o que compartilhar com um público mais velho.
Nessa lista, separamos as 9 melhores séries infantis que adultos podem gostar de assistir hoje. Esquecemos de alguma? Deixe a sua recomendação nos comentários.
Jovens Titãs em Ação
Alguns não superaram o fim da série animada dos Jovens Titãs de 2003, mas a verdade é que Jovens Titãs em Ação está aqui para nos lembrar que, algumas histórias merecem novas roupagens.
Ainda seguindo o popular grupo da DC formado por Robin, Ravena, Mutano, Ciborgue e Estelar, desta vez esses heróis precisam lidar com um problema maior que o Slade: comédia sem sentido. Essa pequena mudança frustrou vários dos fãs da animação antiga, mas isso não impediu que o roteiro de Aaron Horvath e Michael Jelenic conquistasse o público.
O Incrível Mundo de Gumball
Não há nada melhor do que uma comédia sem sentido para curar a ressaca dos problemas do trabalho. E, O Incrível Mundo de Gumball entrega exatamente isso. Nessa série do Cartoon Network, conhecemos Gumball e Darwin, um coelho e um peixe dourado, respectivamente. Além de viverem grandes aventuras na pacata cidade onde moram, os dois constantemente colocam seus familiares e amigos em perigo.
Gravity Falls
Faz sete anos desde o fim de Gravity Falls e muitos ainda não superaram essa despedida. Criada para o canal de televisão Disney XD, a série de Alex Hirsch segue os gêmeos Dipper e Mabel Pines em suas férias na cidade de Gravity Falls.
O que prometia ser um período chato na vida dos dois, toma novas proporções quando descobrem que o lugar é infestado por monstros perigosos. Com um tom a lá Arquivo X, Gravity Falls conquistou o público com seus personagens, mas também pelos seus grandes mistérios.
Star vs. As Forças do Mal
Seguindo a leva de animações da Disney XD com um tom mais adulto, temos Star vs. As Forças do Mal. Altamente inspirado nos animes **mahou shoujo* — sub-gênero de anime com “garotas mágicas — e nos isekai — animes que giram em torno de personagens que vão parar em universos paralelos —, seguimos Star Borboleta**, uma princesa de outra dimensão que faz intercâmbio na Terra.
O que começa com uma situação desconfortável para Star e para seu novo amigo humano, Marco, se torna o início de várias aventuras perigosas contra Ludo, um monstro que sonha em tomar o Reino Borboleta.
O Príncipe Dragão
De Aaron Ehasz e Justin Richmond, mesmos criadores de Avatar: A Lenda de Aang, O Príncipe Dragão segue a mesma mecânica de personagens carismáticos que precisam enfrentar uma jornada épica contra entidades poderosas.
Nela, dois príncipes humanos criam uma aliança inesperada com uma elfa que foi enviada para matá-los. Disponível na Netflix, a produção tem um rico universo a ser explorado e chega a sua quarta temporada em 2023.
A Casa Coruja
Mais conhecida por suas polêmicas, A Casa Coruja é uma outra aventura da Disney inspirada pelo gênero isekai. Através dos olhos de Luna, uma humana perdida em um reino mágico, conhecemos um rei demônio, uma bruxa rebelde e uma sociedade controlada por um líder autoritário.
A produção chegou ao fim em sua terceira temporada, mas ainda assim entregou romances e alianças inesperadas, histórias de origem comoventes e batalhas de cair o queixo.
Irmão do Jorel
Falando em produções nacionais, temos Irmão do Jorel. Aqui, seguimos o “irmão do Jorel”, um garoto tímido que sempre é ofuscado pela fama e popularidade de seu irmão mais velho. É enquanto ele tenta ganhar sua própria identidade e ser alguém importante na família que seguimos a sua história.
Criada por Juliano Enrico, a animação foi tão popular que em 2023 ganhou um jogo para Android e PC.
DuckTales: Caçadores de Aventuras
Uma das animações mais cativantes dos anos 80 da Disney era DuckTales: Os Caçadores de Aventuras. Com Tio Patinhas e os sobrinhos do Pato Donald, seguimos esse grupo improvável em diversas aventuras ao redor do mundo.
Resgatando essa marca em 2017, a Disney XD decidiu produzir um remake, desta vez com uma história linear e uma arte mais próxima a do mercado atual. Desta vez, as aventuras são maiores e mais complicadas, com direito a um robô fora de controle e uma viagem ao deserto para salvar Donald das garras de uma múmia.
She-Ra e as Princesas do Poder
She-Ra e as Princesas do Poder é uma animação que dispensa apresentações. Inspirada na história original de 1985, a série da Netflix toma diversas liberdades criativas e constrói um universo rico em elementos visuais, mas também em diversidade étnica, de corpos e identidades.
Nela, conhecemos Adora, uma soldado que encontra uma espada mágica e se torna a heroína She-Ra. Quando percebe que as diretrizes que seguia até o momento não eram tão boas assim, a garota decide se juntar a Rebelião e a força das princesas desse reino mágico.