9 filmes que são muito famosos em outros países e você não imaginava

Capa da Publicação

9 filmes que são muito famosos em outros países e você não imaginava

Por Equipe Legião dos Heróis

Existem algumas produções que não são um grande sucesso, mas encontram seu público em algumas partes do mundo, como é o caso de Cavaleiros do Zodíaco, que é extremamente popular aqui no Brasil, mas nos Estados Unidos não. Existem também alguns filmes que não foram tão lucrativos, mas acabaram se tornando produções muito queridas por algum país.

Nesta lista, reunimos 10 filmes aleatórios que são muito famosos em certos países!

Imagem de capa do item

Warcraft: O Primeiro Encontro entre Dois Mundos (China)

World of Warcraft é um MMORPG extremamente popular, por isso a ideia de adaptar o universo para um filme parece uma ótima escolha. Entretanto, o filme não foi muito bem de crítica e teve uma queda de 70% na bilheteria uma semana depois do seu lançamento.

Apesar disso, na China a produção foi um extremo sucesso. Enquanto na primeira semana Warcraft arrecadou 24 milhões nos Estados Unidos, na China teve uma bilheteria de 156 milhões, uma diferença gigantesca. Pelo seu sucesso no país o filme foi por muito tempo uma das adaptações de video game mais lucrativas.

Imagem de capa do item

Aladdin (Coréia do Sul)

O live-action de Aladdin, lançado em 2019, teve críticas mistas, mas foi um sucesso assim como as outras adaptações de animações clássicas da Disney. Entre as críticas estavam o CGI estranho do Gênio, interpretado por Will Smith, e os momentos musicais pouco inspirados.

Apesar disso, ele foi um grande sucesso na Coréia do Sul, fazendo com que ele seja uma das produções de fora do país mais lucrativas. Aladdin chegou a atingir o posto de quarto filme internacional de maior sucesso, perdendo somente para Frozen 2, Vingadores: Ultimato e Avatar.

Imagem de capa do item

Mogli: O Menino Lobo (Alemanha)

Mogli: O Menino Lobo transforma o intenso livro de Rudyard Kipling em musical animado muito divertido e cheio de canções marcantes. Na época, o filme arrecadou 24 milhões, fazendo com que ele fosse um sucesso, mas na Alemanha ele foi ainda mais popular.

Somente na Alemanha, ele vendeu 27 milhões de ingressos. Para ter uma boa comparação, o segundo lugar no ranking de popularidade era Titanic com 18,8 milhões, uma diferença gigantesca entre eles.

Imagem de capa do item

Mamma Mia! (Reino Unido)

Mamma Mia!, o musical lançado em 2008, traz vários sucessos do ABBA, junto de um grande elenco, com Meryl Streep, Pierce Brosnan, Amanda Seyfried e Julie Walters. Além da produção arrecadar 10 vezes o seu custo, por muito tempo ele foi o maior sucesso do Reino Unido.

A produção foi a primeira a fazer mais dinheiro que Titanic no Reino Unido, fazendo com que Wall-e, que chegou aos cinemas bem, perto caísse no esquecimento. Mamma Mia! atualmente foi desbancado por alguns outros filmes, mas ainda assim no país tem a bilheteria um pouco menor que Vingadores: Guerra Infinita.

Imagem de capa do item

Rambo 4 (Myanmar)

O quarto filme de Rambo, lançado em 2008, mostra o personagem interpretado por Sylvester Stallone tendo a ajuda de um grupo de mercenários no meio da guerra em Myanmar. A produção não teve uma bilheteria grande e acabou sendo banida pelo governo de Burmese, já que Stallone criticava o exército de Junta que aterrorizou sua população por anos.

Mesmo com o banimento a população conseguiu uma forma de ter acesso a produção e se tornou um grande sucesso em Myanmar. A popularidade foi tão grande que o Burmese Freedom Fighters adotavam a fala de Rambo **“Live for nothing, or die for something” (viva por nada ou morra para alguma coisa, em tradução livre).

Imagem de capa do item

Clássicos Disney (França)

As animações clássicas da Disney, como A Branca de Neve e Cinderela marcaram toda uma geração, mas atualmente não são tão relembradas como produções mais recentes como os filmes da Pixar ou Frozen. Na França, no entanto, a situação é bem diferente: os clássicos continuam sendo o grande destaque.

Produções como os dois Frozen e O Rei Leão, conseguiram bilheterias gigantescas, mas na França eles não chegaram nem perto dos clássicos como 101 Dálmatas. Dos filmes mais antigos, o que tem a menor bilheteria no país é Bambi e ainda assim é um número maior do que grandes franquias como Star Wars e até mesmo Harry Potter.

Imagem de capa do item

Quarteto Fantástico (México)

O reboot do Quarteto Fantástico, lançado em 2015, é bem conhecido por ser um dos piores filmes de quadrinhos, fazendo as duas produções anteriores sobre o grupo dos heróis parecem ótimas. Apesar disso, no México, ele se destacou muito.

O filme de heróis foi muito bem sucedido no país fazendo 10 milhões por lá. O número pode parecer pequeno, mas a produção desbancou alguns grandes lançamentos da época, como Mad Max: Estrada da Fúria e Perdido em Marte.

Imagem de capa do item

Ninguém Segura esse Bebê (Índia)

Ninguém Segura esse Bebê é um clássico da sessão da tarde, que mostra um trio de bandidos tentando sequestrar um recém nascido e se envolvendo em altas enrascadas. Como é esperado a produção não foi um grande sucesso de crítica, nem de bilheteria, mas acabou sendo um hit enorme na Índia.

O crítico de cinema Roger Ebert descobriu em uma viagem para Calcutta em 1999, que Ninguém Segura esse Bebê desbancou Star Wars: A Ameaça Fantasma, ficando em número 1 no país por dezessete semanas seguidas. Além disso, o filme foi refeito três vezes na Índia, mostrando que o público ama mesmo a produção.

Imagem de capa do item

Norman o Cara de Pau (Albânia)

Norman o Cara de Pau é uma comédia de 1963, que atualmente pouca gente se lembra. Apesar disso, na Albânia a produção é lembrada com grande carinho pelo povo.

Na época o país era comandado por Enver Hoxha que baniu todas as produção que iam contra sua ideologia. Com isso, Norman o Cara de Pau acabou sendo permitido no país e o líder incentivava o povo a assistir, já que ele acreditava que o filme era uma alegoria a classe trabalhadora desmantelando o capitalismo.

A população então criou um vínculo com o protagonista interpretado com Norman Wisdom, que fazia visitas regulares a Albânia e era muito bem recebido pelos habitantes, que o viam como um herói.