9 desenhos dos anos 90 que você provavelmente esqueceu que existiam
9 desenhos dos anos 90 que você provavelmente esqueceu que existiam
Desenhos que foram esquecidos com o tempo
Quem passou a infância nos anos 90 sabe como a TV proporcionava uma boa variedade de desenhos. De tempos em tempos os programas infantis traziam novas produções, algumas marcaram e são lembradas até hoje. Por outro lado, algumas outras acabaram ficando esquecidas.
Nesta lista reunimos 9 desenhos dos anos 90 que você provavelmente esqueceu que existiam!
Os Gárgulas
Os Gárgulas é uma animação lançada em 1994 e foi encerrada em 1997, com 3 temporadas, totalizando 78 episódios. O desenho mostra um grupo de Gárgulas, criaturas que viram pedra durante o dia despertando na Manhattan atual e com a ajuda da detetive Elisa Maza enfrentam antigos inimigos.
A produção na época fez sucesso e acabou se tornando quadrinhos diferentes, alguns mais sombrios que a animação publicada pela Marvel. Recentemente foi anunciado que um live-action de Gárgulas está sendo desenvolvido pela Disney, mas ainda não se tem muitas informações sobre a produção.
Os Valentes Cowboys de Moo Mesa
Os Valentes Cowboys de Moo Mesa é um desenho que foi lançado em 1992 e durou somente um ano, sendo encerrado em 1993, com 26 episódios diferentes. A produção foi criada por Ryan Brown que havia sido um dos designers de brinquedos das Tartarugas Ninjas.
O desenho se passa no velho-oeste americano onde uma queda de meteoro transforma parte da vida animal em seres racionais e com isso eles se tornam cowboys. Moo Montanha, o xerife se junta a Dakota e Colorado para manter o local seguro enfrentando bandidos.
SWAT Kats
A Hanna-Barbera produziu inúmeras animações extremamente populares e queridas até hoje como Scooby-Doo, Corrida Maluca, Os Flintstones, entre muitas outras. Mas algumas produções não tiveram o mesmo sucesso e glamour, como é o caso de SWAT Kats, desenho lançado em 1993 e encerrado em 1995.
O desenho mostra T-Bone e Razor, dois gatos pilotos da força militar que foram expulsos por desobediência que acabou gerando a destruição do quartel general. Eles então constroem o próprio avião para continuar seu trabalho para patrulhar e proteger a cidade MegaKat City.
Action Man
Desenhos feitos com o objetivo de vender brinquedos não são algo novo e alguns até se tornam sucessos, como foi o caso de He-Man que recebe novas animações até hoje. Mas nem sempre isso acontece e Action Man é um desses casos que acabou ficando esquecido com o tempo.
O desenho foi lançado em 1995 e encerrado em 1996, tendo uma temporada de 26 episódios. A produção é inspirada na linha de brinquedos da Hasbro e mostra Action Man, o membro de uma força tarefa chamada de Action Force que luta contra o Dr. X e seu Council of Doom que estão tentando dominar o mundo.
As Histórias do Velho Urso
A TV Cultura foi importante para qualquer um que só tinha acesso a TV aberta, trazendo desenhos educativos e também extremamente divertidos além de outras produções originais. Entre Madeline, Castelo Ratimbum e inúmeras outras, algumas até acabam ficando deixadas de lado, como é o caso de As Histórias do Velho Urso.
As Histórias do Velho Urso é um desenho bem curto onde em cada episódio temos um urso contando alguma história diferente. Elas sempre são bem simples e trazem uma moral ao fim, ideal para crianças menores.
Ahhh! Monstros
Enquanto alguns desenhos tentam encantar seu espectador com criaturinhas fofinhas, Ahhh! Monstros seguia pelo caminho oposto. O desenho era protagonizado por três monstrinhos chamados de Ickis, Oblina e Krumm que trazem um visual único e poderia ser até meio desconfortante para crianças mais novas.
O desenho estreou em 1994 e foi encerrado em 1997 com 4 temporadas, totalizando 52 episódios. A produção mostra os três monstros em sua vida na escola que está sob um lixão e é comandada pelo diretor The Gromble.
O Fantástico Mundo de Bobby
O Fantástico Mundo de Bobby é uma animação lançada em 1990 que durou até 1998, tendo 7 temporadas, totalizando 81 episódios. O desenho no Brasil foi transmitido pelo Show Maravilha do SBT e depois na Casa da Angélica, Bom Dia e Cia e Sábado Animado.
A produção mostra Bobby um garoto de quatro anos que tem uma imaginação fértil e com isso vemos as percepções únicas pelos olhos infantis do garoto. Assim como várias outras produções, ela tentava trazer uma moral ao fim e também tentava lidar com alguns temas sérios como bullying.
Freakazoid!
Quando se pensa em animações com o envolvimento de Steven Spielberg, o primeiro nome que vem à mente é Animaniacs, um dos desenhos mais peculiares produzidos pela Warner. Mas ainda nos anos 90 Spielberg trabalhou em uma outra animação, chamada de Freakazoid!
Freakazoid! foi lançado em 1995 e encerrada em 1997 com duas temporadas totalizando 24 episódios. A produção mostra Dexter Douglas sendo sugado para o ciberespaço devido a um erro de sistema e se transformando em um super herói azul chamado de Freakazoid. A produção é extremamente focada no humor, e assim como Animaniacs com momentos que funcionam melhor quando se é mais velho.
Rocket Power
Rocket Power é um desenho lançado em 1999 e foi encerrado em 2004, com 3 temporadas totalizando 109 episódios. Ele mostra um grupo de garotos que adoram esportes se aventurando em diferentes tipos, seja skate, surf ou qualquer outro.
O desenho acabou não tendo tanto destaque quanto outras produções da Nickelodeon, mas ainda assim recebeu alguns crossovers em HQ com os Rugrats. Além disso, a série teve 3 filmes diferentes levando as aventuras dos garotos para outros lugares.