9 coisas que você precisa notar no primeiro vídeo de Vingadores: Guerra Infinita!
9 coisas que você precisa notar no primeiro vídeo de Vingadores: Guerra Infinita!
Ontem nós tivemos a divulgação do primeiro vídeo dos bastidores de Vingadores: Guerra Infinita. No teaser, Kevin Feige e os Irmãos Russo falaram sobre o grandioso futuro do Universo Cinematográfico Marvel.
Aqui estão alguns detalhes sobre o vídeo que você não pode deixar passar!
Em primeiro lugar: O Vídeo!
Caso você ainda não tenha visto, confira o vídeo para atentar-se a todos os detalhes.
Ou se já viu, provavelmente vai querer ver de novo!
A Joia do Tempo!
O discurso no começo do vídeo foi apresentado em Guardiões da Galáxia, quando o Colecionador explica à equipe o que é o Orbe que eles encontraram.
Antes mesmo da própria criação, haviam seis singularidades. Então, o universo explodiu em existência e o remanescente desses seis sistemas foi transformado em seis pedras concentradas, as Joias do Infinito
Mas, pela primeira vez, vemos o Olho de Agamotto sendo apresentado durante o discurso. Confirmando oficialmente que o artefato é a Joia do Tempo e nos deixando ainda mais ansiosos por ver qual será a participação do Doutor Estranho em Guerra Infinita.
As Joias do Infinito!
Além do discurso do Colecionador logo no começo do vídeo, o teaser culmina nos receptáculos das Joias do Infinito sendo rompidos e cada um dos artefatos assumindo sua posição na Manopla do Infinito.
A disposição das Joias é diferente da vista na arte que mostra Thanos com a Manopla já com as Joias posicionadas.
O formato da Manopla aparece ao fundo e a última tomada é parte da cena pós-créditos de Vingadores: Era de Ultron, onde vemos Thanos equipando-se com sua Manopla e partindo para sua jornada por conta própria.
O Planejamento
Um dos principais pontos que sempre é defendido pelos fãs dos filmes da Casa das Ideias é o planejamento do Universo Cinematográfico Marvel.
Não há dúvidas de que tudo o que foi construído nas telonas tinha um propósito maior.
No vídeo, Kevin Feige afirma que a união dos Vingadores e todos os eventos que culminaram em Guerra Infinita foram planejados desde 2008, com o primeiro filme do Homem de Ferro.
Isso nos mostra o quanto o planejamento a longo prazo é importante para a construção de um universo coeso e bem estabelecido.
Você pode não gostar dos filmes da Marvel, mas tem que admitir que cada um cumpre sua função de maneira impecável dentro do universo construído pelo estúdio.
A Empolgação de Tom Holland!
Logicamente, todo ator que dá vida a um grande herói no cinema fica entusiasmado com a ideia, mas podemos perceber que Tom Holland é um fã em meio aos seus grandes ídolos.
O próprio Homem-Aranha já havia confirmado que estaria em Guerra Infinita em uma transmissão ao vivo ao lado de Robert Downey Jr.
Só nos resta torcer para que sua participação seja maior do que sua aparição de luxo em Guerra Civil.
Considerando o fato de que o ator já está envolvido com as gravações desde o primeiro dia de produção, tudo indica que teremos muito mais Cabeça de Teia no filme!
O Papel da Guerra Civil
Conforme os filmes vão passando, nossos heróis vão enfrentando ameaças cada vez maiores. Afinal de contas, os fãs não vão se interessar em ver o Homem de Ferro combatendo assaltantes nas ruas, sendo que ele já enfrentou ameaças terroristas internacionais.
Desde o primeiro filme dos Vingadores, Thanos já havia dado as caras e mostrado que seria a grande ameaça do Universo Cinematográfico Marvel.
Mas por mais que nossos heróis estivessem ficando cada vez mais fortes, algo precisava acontecer para que eles não estivessem preparados para o Titã Louco.
Foi por isso que a Marvel adaptou Guerra Civil. A ideia era dividir o grupo antes do grande vilão surgir. Assim, quando o Titã Louco chegar, os Vingadores ainda não estarão prontos para enfrentá-lo.
O mundo está vulnerável.
As novas armaduras de Tony Stark!
Os Vingadores estão divididos, mas Tony Stark ainda tem algumas cartas na manga para proteger seu planeta.
Por mais que diversas das armaduras do Homem de Ferro não tragam muitas mudanças, podemos perceber que a peça peitoral dos novos modelos é ligeiramente diferente do visto no trailer de Homem-Aranha: De Volta Ao Lar.
Logicamente, Tony fará alguns melhoramentos em seus acessórios.
Thor indigno?
Em mais uma arte conceitual, vemos Thor lutando ao lado de Rocket Racoon.
Mas o que chama atenção é o fato da empunhadura de sua arma estar completamente diferente do Mjolnir apresentado no Universo Cinematográfico Marvel.
Aqui, temos algumas possibilidades para especular.
Thor pode ter se tornado indigno de carregar o Mjolnir, apelando para o uso de seu Machado de Batalha, o poderoso Jarnbjorn.
Apresentar Jane Foster como a nova Thor do Universo Cinematográfico Marvel parece extremamente improvável, mas devemos nos lembrar que Thor: Ragnarok adaptará parte de Planeta Hulk.
Na animação do Golias Esmeralda, ninguém menos que Bill Raio Beta "dá o ar da graça". Pode ser que o personagem seja apresentado no filme e derrote Thor, tornando-se o novo portador do Mjolnir e fazendo Thor recorrer ao Jarnbjorn.
Outra especulação é de que a arma mostrada na arte conceitual seja o Mjolnir Ultimate. A opção também é viável caso imaginemos um confronto direto entre Thor e Thanos, como tudo indica que acontecerá.
O Titã Louco pode destruir o Mjolnir original, o que obrigará Thor a encontrar uma nova arma, ainda mais poderosa e que possa ajudar a combater o vilão.
O Poderoso Thanos
Thanos nos mostra porque é o maior, melhor e mais cruel vilão que já tivemos. E o mais apavorante inimigo que os Vingadores jamais enfrentaram.
Com essa descrição, de Kevin Feige, só podemos ficar ainda mais animados com a aparição do vilão.
As artes conceituais nos mostram que o estúdio está se preocupando em deixar o visual do vilão extremamente fiel ao dos quadrinhos... Algo que parecia improvável há alguns anos.
Thanos está, literalmente, apavorante. Resta saber se o grande plano do vilão será tão bem executado quanto sua construção visual.
Proporções Épicas!
Por mais que muita gente tenha criticado a Batalha do Aeroporto em Capitão América: Guerra Civil antes do filme chegar aos cinemas, o resultado ficou fantástico em cena.
No entanto, nem de longe podemos comparar as proporções colossais das batalhas dos quadrinhos com o que tivemos no cinema até o momento. Talvez a Batalha de Nova York...
Agora, os Irmãos Russo garantem que teremos proporções épicas em Guerra Infinita. E não é pra menos!
Teremos um dos maiores vilões do Universo Marvel enfrentando os Vingadores ao lado dos Guardiões da Galáxia.
Kevin Feige já havia prometido que veríamos nada menos que 68 heróis lutando em Guerra Infinita.
Com um número absurdo como esse, só nos resta esperar uma batalha gigantesca.