9 atores que você não sabia que já trabalharam no McDonald’s
9 atores que você não sabia que já trabalharam no McDonald’s
Artistas que trabalharam na famosa rede de fast-food antes da fama
Muito antes do glamour dos tapetes vermelhos, atores famosos de Hollywood ganhavam a vida com trabalhos “comuns”, assim como nós, meros mortais. Alguns deles até serviam batatas fritas e hambúrgueres usando os famosos uniformes do McDonald’s – e nesta lista você vai conhecer 9 atores que já trabalharam na popular rede de fast-food.
Mark Hamill
Sim, o intérprete de Luke Skywalker já trabalhou no McDonald’s. Mark Hamill falou sobre essa parte de seu currículo em 2019 nas redes sociais, contando aos fãs que a rede de fast-food foi seu primeiro trabalho na vida, quando ele tinha 16 anos. Será que algum cliente o reconheceu quando o primeiro filme de Star Wars estreou nos cinemas?
Rachel McAdams
A atriz Rachel McAdams também passou uma temporada trabalhando no McDonald’s antes da fama. Conhecida por Diário de uma Paixão (2004) e Meninas Malvadas (2004), McAdams contou ao The New York Times, em 2008, que foi uma funcionária da rede por três anos e até brincou que não sabia como tinha ficado tanto tempo na função, já que, nas palavras da atriz, ela era “devagar” para fazer as tarefas.
Lin-Manuel Miranda
Muito tempo antes de emocionar os palcos da Broadway com seu bem-sucedido musical Hamilton, o ator e compositor Lin-Manuel Miranda também trabalhou no McDonald’s. A revelação foi feita por ele nas redes sociais, em 2017, quando ele divulgou a música Delivery e disse que sua experiência trabalhando no caixa e nas entregas de uma das unidades da empresa do “M” amarelo tinha inspirado a canção.
Andie MacDowell
Lembrada pelos filmes Quatro Casamentos e Um Funeral (1994) e Feitiço do Tempo (1993), a atriz Andie MacDowell é mais uma artista famosa que já trabalhou no McDonald’s antes de caminhar por tapetes vermelhos em Hollywood.
Guardando a experiência com carinho no coração, MacDowell disse em entrevista que se divertiu trabalhando na empresa por causa “das amizades e do trabalho em equipe”.
Sharon Stone
Já imaginou encontrar Sharon Stone no balcão do McDonald’s? Isso aconteceu com algumas pessoas na vida real quando a atriz de Instinto Selvagem (1992) trabalhava na rede de fast-food antes da fama.
Na época, a atriz era uma funcionária de meio período da empresa, enquanto tentava conquistar mais trabalhos como modelo em comerciais de TV.
Keenen Ivory Wayans
Embora seja conhecido na indústria hoje em dia por fazer parte da famosa família Wayans, o ator e comediante Keenen Ivory Wayans, o diretor de As Branquelas (2004) e Todo Mundo em Pânico (2000), também tem o McDonald’s no seu currículo.
Wayans trabalhou na rede muito antes da fama, exercendo a função de gerente em uma das unidades da corporação, quando ainda estava no ensino médio, para ajudar sua família com as finanças da casa.
James Franco
Outro ator que também passou pelo McDonald’s foi James Franco. O trabalho entrou em seu currículo quando ele estava iniciando sua jornada hollywoodiana e precisava de grana para conseguir ir atrás de projetos como ator.
Franco lembrou de seu tempo no McDonald’s em entrevista ao Washington Post, em 2015, dizendo que “quando precisou da rede, ela estava lá para apoiá-lo”, já que conseguir um trabalho naquela época não tinha sido fácil para ele.
James D'Arcy
Conhecido pela série Agente Carter, o ator James D'Arcy também trabalhou no McDonald’s antes da fama, mas sua experiência não foi tão agradável assim.
Em entrevista ao The Metro UK, em 2012, D’Arcy contou que, certa vez, um homem entrou na unidade em que o artista trabalhava e apontou uma arma para ele no caixa. Segundo o relato do ator, tudo indicava que o homem estava procurando outra pessoa, já que ele acabou fugindo rapidamente. Pouco tempo depois do incidente, D’Arcy acabou saindo da rede.
D.L. Hughley
O ator e comediante D. L. Hughley, de Inspetor Bugiganga (1999) e Os Verdadeiros Reis da Comédia (2000) é mais um nome que trabalhou no McDonald's antes de conhecer a fama. O astro da comédia trabalhava no setor de limpeza e aparentemente não tem boas memórias do lugar, já que, certa vez, ele disse nas redes sociais que “achava engraçado que o McDonald’s usava corações nos comerciais, levando em consideração quantos corações tinham parado por causa da comida deles”.