8 vilões que decepcionaram e 8 que foram um sucesso nos cinemas!
8 vilões que decepcionaram e 8 que foram um sucesso nos cinemas!
Grande parte do sucesso de um filme de super-herói se deve ao seu vilão. Afinal, o mocinho precisa de uma ameaça real para se sobressair e salvar o mundo.
Alguns vilões conseguiram se destacar tanto quanto os heróis e acabaram roubando a cena. Outros ficaram abaixo do esperado e não conseguiram demonstrar a ameaça que deveriam ser.
Aqui estão 8 vilões que decepcionaram e 8 que foram um sucesso nas adaptações de filmes das histórias em quadrinhos.
Dica do fã Juliano Dias
Mandarin
O personagem foi interpretado por um nome de peso.
O marketing foi preparado para criar uma expectativa enorme.
Parecia que finalmente Tony Stark teria um rival à altura.
Infelizmente, o personagem foi uma grande decepção para a maior parte dos fãs.
Ra's Al Ghul
Como mentor de Bruce Wayne, Ra's Al Ghul ensinou o rapaz diversas técnicas de combate, bem como lhe deu motivação e o ensinou a lidar com o medo.
Quando suas reais intenções foram reveladas, o pupilo acabou voltando-se contra o mestre e Ra's Al Ghul se tornou inimigo daquele que viria a se tornar o Cavaleiro das Trevas.
O belo desenvolvimento do personagem, aliado à atuação de Liam Neeson agradou os fãs.
Chicote Negro
O vilão estava mais preocupado com seu pássaro do que em derrotar o Homem de Ferro.
Mickey Rourke teve a chance de dar um novo impulso à sua carreira, mas o vilão mal desenvolvido não contribuiu com isso e seu trabalho ficou muito aquém do que ele era capaz de fazer.
Dr. Octopus
Por mais que você goste da franquia de Marc Webb é inegável que algo que a saga de Sam Raimi fez muito melhor que O Espetacular Homem-Aranha foi desenvolver seus vilões.
Otto Octavius era um homem bom que acabou corrompido por sua própria criação. Inteligente e audacioso foi o vilão que mais criou problemas para o Homem Aranha, morreu como herói salvando a cidade do problema que ele mesmo criou.
Electro
As motivações de Electro foram extremamente rasas e mal desenvolvidas.
Por mais que o objetivo do roteiro fosse mostrar um personagem perturbado, esquizofrênico e que simplesmente não soubesse como se comportar diante de todo o poder recebido, o modo como isso foi passado ao público não convenceu.
Coringa
O Coringa de Jack Nicholson no Batman de Tim Burton surpreendeu a todos.
O personagem foi sádico e cruel como o vilão dos quadrinhos e ajudou a consolidar a imagem do Cavaleiro das Trevas como um herói mais sombrio em uma cidade à mercê da violência.
General Zod
Em O Homem de Aço vimos que Zod já era um respeitado nome dentro das forças militares kryptonianas quando foi aprisionado na Zona Fantasma.
O personagem veio à Terra com um objetivo bem claro: Recuperar o Códex e deixar um rastro de destruição para trás.
Era de se esperar que isso fosse um trabalho fácil para um guerreiro bem treinado enfrentando um homem que jamais teve um desafio em sua vida, mas Zod acabou derrotado e morto por um Superman cheio de conflitos.
General Zod
Interpretado pelo brilhante Terence Stamp, o Zod de Superman II causou muito menos destruição, mas deu muito mais trabalho ao Homem de Aço.
Enfrentando um herói experiente que já sabia utilizar toda a extensão de seus poderes, Zod conseguiu lutar de igual para igual com o Superman e foi uma ameaça muito maior ao nosso amado Azulão.
Até hoje, o personagem é lembrado com carinho pelos fãs.
Senhor Frio
Batman & Robin pode ter agradado as crianças da época, mas se você já tentou assistir o filme recentemente sabe que seria melhor ter deixado as lembranças no passado.
O filme peca em diversos aspectos, mas deixou os fãs irritados por transformar Victor Fries em um vilão bobo e cheio de piadinhas, longe do cientista genial dos quadrinhos.
Coringa
A encarnação do Coringa de Heath Ledger foi completamente diferente do personagem interpretado por Jack Nicholson, mesmo assim, foi executada de maneira brilhante dentro do universo criado por Christopher Nolan.
O Palhaço do Crime foi transformado em um sociopata, que só se importava em ver o caos e o desespero no rosto de suas vítimas. O personagem roubou a cena e causou tanto impacto que Heath Ledger acabou faturando o Oscar Póstumo por sua atuação.
Ronan
Por mais que Guardiões da Galáxia tenha sido um estrondoso sucesso da Marvel, nem de longe o vilão Ronan foi um inimigo à altura de nosso grupo inusitado de heróis.
Por mais que aparente ser uma figura sombria e imponente, em nenhum momento ficam claras as motivações e o verdadeiro poder do personagem. Sem contar que a batalha final, por mais que faça sentido dentro do clima do filme, não honrou a capacidade do personagem.
Duende Verde
Por mais que o visual do Duende Verde esteja mais para vilão dos Power Rangers, o Norman Osborn de Willem Dafoe estava impecável.
o ator conseguia alternar entre a lucidez do bem sucedido multimilionário e a psicopatia do monstro que o habitava de maneira brilhante.
O personagem foi um adversário à altura e um grande desafio para o inexperiente Homem Aranha, além de ter uma conclusão épica e emocionante.
Deadpool
Por mais que o personagem não seja um vilão nos quadrinhos, ele foi o inimigo final do Carcaju em X-Men Origens: Wolverine.
Completamente deturpado de sua versão original, Deadpool foi transformado em uma conha de retalhos de mutantes e teve suas principais características ignoradas.
Agora, a Fox parece estar se esforçando para dar ao anti-herói a representação que merece.
Sebastian Shaw
Um dos maiores membros do Clube do Inferno e grande vilão dos X-Men, Sebastian Shaw foi o grande antagonista do aclamado Primeira Classe.
Logo em seus primeiros atos, podemos perceber todo o poder do personagem e o quanto ele não se importa em passar por cima dos outros para alcançar seus objetivos.
Cínico, mas ao mesmo tempo sedutor, a construção de Shaw é brilhante e sua conclusão é tão épica quanto o desenrolar de sua história.
Homem Nuclear
Tudo no Homem Nuclear é terrível. Desde sua origem, à sua motivação e, claro, sua luta contra o Superman.
Superman IV é sem dúvida o mais fraco dos filmes de Christopher Reeve e o vilão, certamente, contribuiu - e muito - para isso!
Loki
Um dos grandes destaques do filme dos Vingadores também é quem sempre rouba a cena nos filmes do Thor.
Loki é um personagem tão bem desenvolvido que fica até difícil torcer contra ele. A arrogância, a genialidade e a brilhante atuação de Tom Hiddleston certamente são os pontos fortes de um dos maiores vilões dos filmes de super-herói.