8 séries para quem gostou do filme da Barbie

Capa da Publicação

8 séries para quem gostou do filme da Barbie

Por Junno Sena

Feminismo, humor ácido e muitas críticas ao patriarcado. Barbie, de Greta Gerwig, foi apontado como tudo — inclusive anti-homem — e, por isso mesmo, deixou um “gostinho de quero mais” no público. Mas, para além dos filmes, sabia que também existem grandes séries com o jeitinho de Barbie que só Greta e Margot Robbie foram capazes de entregar?

Nessa lista, separamos 8 séries imperdíveis para quem gostou de Barbie. Preparado para entrar na Barbielândia mais uma vez? Ou melhor, sair dela? Confira!

Imagem de capa do item

Insecure

Issa Rae pode ter vivido a Barbie Presidente no novo filme da Greta Gerwig, mas estava longe de ter tanto poder nas mãos em Insecure. Na série protagonizada e criada por Rae, temos a vida de duas mulheres negras precisando lidar com muitas experiências desconfortáveis. Espere por Issa Dee, interpretada por Rae, fazendo monólogos e raps intensos enquanto Molly, personagem de Yvonne Orji, surta por tudo.

Onde assistir: Netflix e HBO Max

Imagem de capa do item

Ugly Betty

Muito antes de entrar na Barbielândia, America Ferrera já falava na pressão esmagadora da sociedade quando se é mulher. Em Ugly Betty, seguimos Betty, uma garota “feia” que mora no Queens, em Nova York. Mesmo sendo inteligente, todos a julgam pela sua aparência e a situação não promete mudar quando passa a trabalhar em uma das revistas de moda mais populares do mundo, a Mode.

Onde assistir: Disney+

Imagem de capa do item

Duas Garotas em Apuros

E se a Barbie virasse uma garçonete? Em Duas Garotas em Apuros (2 Broke Girls no original), conhecemos Caroline Channing, a filha de um magnata que perdeu tudo. Para dar a volta por cima, ela passa a trabalhar em um restaurante ao lado de Max Black, uma garçonete desbocada.

Aqui, temos o clássico “garota inocente lida com problemas da vida real”, mas com uma pitada de humor para se gargalhar. Além de Beth Behrs e Kat Dennings nos papéis principais, temos Jennifer Coolidge como a icônica Sophie Kachinsky.

Onde assistir: HBO Max

Imagem de capa do item

Sob Medida

No fim dos anos 2000, estava na “moda” subverter alguns padrões através de comédias leves. Esse foi o caso de Community, Mike & Molly e Sob Medida (Drop Dead Diva no original).

Protagonizada por Brooke Elliot, seguimos a superficial modelo Deb que acabou de morrer em um acidente de carro. É então que, por conta de um erro divino, sua alma reencarna no corpo de Jane, uma advogada acima do peso que é inteligente e amada. Duas coisas que Deb nunca foi.

Onde assistir: Globoplay

Imagem de capa do item

Dietland

Ainda sobre corpos e parâmetros de beleza, temos Dietland. Nessa série, conhecemos uma escritora fantasma que trabalha para uma revista de moda enquanto tenta aceitar o seu próprio corpo. Prepare-se para críticas ácidas, escândalos sexuais e, até mesmo, crimes. Dietland tem Joy Nash no papel principal, além da participação de Julianna Margulies, conhecida por The Good Wife e Plantão Médico.

Onde assistir: Indisponível nos streamings

Imagem de capa do item

Unbreakable Kimmy Schmidt

Ainda sobre garotas otimistas lidando com a vida real, temos Unbreakable Kimmy Schmidt. Protagonizada por Ellie Kemper e com roteiro de Tina Fey, a série da Netflix segue Kimmy, uma garota que é resgatada de um culto apocalíptico. Completamente sem rumo, ela se muda para Nova York, onde precisa usar sua energia e pensamentos positivos para mudar o mundo cinzento ao seu redor.

Onde assistir: Netflix

Imagem de capa do item

Good Girls

Lançada em 2018, Good Girls é para aqueles que ficaram obcecados com a figura da mãe interpretada por America Ferrera em Barbie. Aqui, temos três mulheres que, após uma crise de identidade e financeira, veem na lavagem de dinheiro, uma solução para os seus problemas. Prepare-se para dramas intensos, cenas de morrer de tanto rir e um carisma sem tamanho de Christina Hendricks, Retta e Mae Whitman.

Onde assistir: Netflix

Imagem de capa do item

New Girl

“Hey, girl, whatcha’ doing?” New Girl é uma das milhares de sitcoms dos anos 2010. Com Zooey Deschanel, seguimos Jess que, após um rompimento dramático, passa a morar com três solteirões. Além de trazer um belo contraste entre o olhar otimista de Jess com o jeito “machão” dos rapazes, New Girl tem outro ponto em comum com Barbie: seu humor leve, descontraído, mas sem esquecer de tópicos importantes na vida de uma mulher.

Onde assistir: Star+