8 séries para quem gostou do filme da Barbie
8 séries para quem gostou do filme da Barbie
As Barbies também estão no mundo das séries
Feminismo, humor ácido e muitas críticas ao patriarcado. Barbie, de Greta Gerwig, foi apontado como tudo — inclusive anti-homem — e, por isso mesmo, deixou um “gostinho de quero mais” no público. Mas, para além dos filmes, sabia que também existem grandes séries com o jeitinho de Barbie que só Greta e Margot Robbie foram capazes de entregar?
Nessa lista, separamos 8 séries imperdíveis para quem gostou de Barbie. Preparado para entrar na Barbielândia mais uma vez? Ou melhor, sair dela? Confira!
Insecure
Issa Rae pode ter vivido a Barbie Presidente no novo filme da Greta Gerwig, mas estava longe de ter tanto poder nas mãos em Insecure. Na série protagonizada e criada por Rae, temos a vida de duas mulheres negras precisando lidar com muitas experiências desconfortáveis. Espere por Issa Dee, interpretada por Rae, fazendo monólogos e raps intensos enquanto Molly, personagem de Yvonne Orji, surta por tudo.
Onde assistir: Netflix e HBO Max
Ugly Betty
Muito antes de entrar na Barbielândia, America Ferrera já falava na pressão esmagadora da sociedade quando se é mulher. Em Ugly Betty, seguimos Betty, uma garota “feia” que mora no Queens, em Nova York. Mesmo sendo inteligente, todos a julgam pela sua aparência e a situação não promete mudar quando passa a trabalhar em uma das revistas de moda mais populares do mundo, a Mode.
Onde assistir: Disney+
Duas Garotas em Apuros
E se a Barbie virasse uma garçonete? Em Duas Garotas em Apuros (2 Broke Girls no original), conhecemos Caroline Channing, a filha de um magnata que perdeu tudo. Para dar a volta por cima, ela passa a trabalhar em um restaurante ao lado de Max Black, uma garçonete desbocada.
Aqui, temos o clássico “garota inocente lida com problemas da vida real”, mas com uma pitada de humor para se gargalhar. Além de Beth Behrs e Kat Dennings nos papéis principais, temos Jennifer Coolidge como a icônica Sophie Kachinsky.
Onde assistir: HBO Max
Sob Medida
No fim dos anos 2000, estava na “moda” subverter alguns padrões através de comédias leves. Esse foi o caso de Community, Mike & Molly e Sob Medida (Drop Dead Diva no original).
Protagonizada por Brooke Elliot, seguimos a superficial modelo Deb que acabou de morrer em um acidente de carro. É então que, por conta de um erro divino, sua alma reencarna no corpo de Jane, uma advogada acima do peso que é inteligente e amada. Duas coisas que Deb nunca foi.
Onde assistir: Globoplay
Dietland
Ainda sobre corpos e parâmetros de beleza, temos Dietland. Nessa série, conhecemos uma escritora fantasma que trabalha para uma revista de moda enquanto tenta aceitar o seu próprio corpo. Prepare-se para críticas ácidas, escândalos sexuais e, até mesmo, crimes. Dietland tem Joy Nash no papel principal, além da participação de Julianna Margulies, conhecida por The Good Wife e Plantão Médico.
Onde assistir: Indisponível nos streamings
Unbreakable Kimmy Schmidt
Ainda sobre garotas otimistas lidando com a vida real, temos Unbreakable Kimmy Schmidt. Protagonizada por Ellie Kemper e com roteiro de Tina Fey, a série da Netflix segue Kimmy, uma garota que é resgatada de um culto apocalíptico. Completamente sem rumo, ela se muda para Nova York, onde precisa usar sua energia e pensamentos positivos para mudar o mundo cinzento ao seu redor.
Onde assistir: Netflix
Good Girls
Lançada em 2018, Good Girls é para aqueles que ficaram obcecados com a figura da mãe interpretada por America Ferrera em Barbie. Aqui, temos três mulheres que, após uma crise de identidade e financeira, veem na lavagem de dinheiro, uma solução para os seus problemas. Prepare-se para dramas intensos, cenas de morrer de tanto rir e um carisma sem tamanho de Christina Hendricks, Retta e Mae Whitman.
Onde assistir: Netflix
New Girl
“Hey, girl, whatcha’ doing?” New Girl é uma das milhares de sitcoms dos anos 2010. Com Zooey Deschanel, seguimos Jess que, após um rompimento dramático, passa a morar com três solteirões. Além de trazer um belo contraste entre o olhar otimista de Jess com o jeito “machão” dos rapazes, New Girl tem outro ponto em comum com Barbie: seu humor leve, descontraído, mas sem esquecer de tópicos importantes na vida de uma mulher.
Onde assistir: Star+