Os 8 maiores erros de continuidade em Dragon Ball que muita gente não percebeu
Os 8 maiores erros de continuidade em Dragon Ball que muita gente não percebeu
Será que você notou esse detalhe na história?
Dragon Ball se tornou uma das franquias mais amadas de todos os tempos quando o assunto são animes e mangás. A obra de Akira Toriyama é atemporal e já soma 40 anos de conteúdo, o que é muito tempo para qualquer série. Levando em conta tantos anos, é compreensível que haja alguns problemas de continuidade e o próprio Toriyama era conhecido por esquecer diversos detalhes e personagens de sua história.
Sendo assim, hoje vamos falar sobre os 8 maiores erros de continuidade em Dragon Ball que muita gente não percebeu! Bora lá?
A segunda busca pelas Esferas do Dragão acontecem muito cedo
Uma regra básica no mundo de Dragon Ball é que, assim que as Esferas do Dragão são utilizadas, elas precisam de 1 ano para recarregarem e voltarem a ter utilidade. Até esse período de 12 meses passar, o Radar do Dragão não consegue detectar esses artefatos mágicos.
Porém, durante a Saga do Exército Red Ribbon, o roteiro de Dragon Ball se esquece disso e Goku começa sua segunda busca pelas Esferas do Dragão após apenas 8 meses desde o último uso.
A localização da casa de Goku
Apesar de se tratar de um detalhe de pouca importância, a localização da casa de Goku ainda é um fato inconsistente. No início da história, a casa de Goku fica perto de uma floresta na base de uma montanha, mas depois passa para um lugar bem diferente, sem montanhas ou florestas à vista.
Já houve até mesmo situações em que vimos um rio correndo bem perto da casa de Goku, outras vezes, esse rio está longe. Fato é que essa localização ainda é confusa.
Saiyajins respiram no espaço?
Quando precisou ir até Namekusei, Goku precisou fazer o caminho todo em uma nave que possuía um sistema de suporte de vida projetado para aquela viagem. Além disso, já vimos Goku aparecendo em um traje espacial para consertar essa nave, mostrando que Goku não tem resistência alguma ao espaço.
Porém, Vegeta e Nappa aparecem fora de seus casulos, além de Bardock, que é mostrado lutando no espaço, todos sem nenhum uso de traje especial. A série não parece decidir se a raça Saiyajin é ou não resistente ao espaço.
O cabelo dos Saiyajins
Em dado momento da série, ao sair da Câmara do Tempo Hiperbólica, Vegeta disse que o cabelo de um Saiyajin não muda desde o dia em que ele nasce. Claro que o próprio bigode do Vegeta pode alterar essa ideia, além de que Goku já cortou o cabelo em alguns momentos de sua vida.
Vegeta poderia querer dizer que os cabelos de um Saiyajin puro-sangue se regeneram rapidamente, mas com a afirmação original, esses fatos não parecem fazer muito sentido.
A péssima memória de Freeza
Freeza é um personagem que tem momentos bem esquecidos ao longo de suas aparições, com por exemplo: durante a Saga de Namekusei, Freeza afirma que Goku é um Saiyajin sobrevivente, mas tempo depois, ele aparece afirmando que Nappa, Raditz e Vegeta são os únicos sobreviventes dessa raça.
Os mortos podem morrer duas vezes?
No início da série Dragon Ball Z, nós somos informados de que aqueles que estão mortos não podem morrer novamente, mas sim ter vidas posteriores piores. Mas parece que Goku não estava muito atento a essa explicação, já que ele diz que morrer enquanto já se está morto apaga a existência da pessoa. Essa reflexão do protagonista veio durante a Saga Majin Boo e sua luta contra o vilão cor-de-rosa.
Força Ginyu consegue manter seu corpo na vida após a morte!
Durante a Saga Majin Boo, Vegeta se mostra disposto a se sacrificar para salvar a Terra dessa ameaça terrível. Porém, antes de partir, o Príncipe dos Saiyajins pergunta a Piccolo qual será o seu destino, o qual ele responde: que não manterá seu corpo na vida após a morte como Goku.
Contudo, a Força Ginyu, assim como Freeza e outros vilões, aparecem na vida pós-morte com seus corpos, mesmo no inferno. Então, porque Piccolo fez aquela afirmação para Vegeta? A resposta pode ser: inconsistência no roteiro.
Quem matou os dinossauros?
Em Dragon Ball Super nós conhecemos o poderoso Beerus, um Deus da Destruição do universo em que Goku e os Guerreiros Z vivem. Beerus afirma que conseguiu matar todos os dinossauros da Terra, o que é um fato bem importante no universo de Akira Toriyama. Porém, vocês sabem que tanto em Dragon Ball quanto em Dragon Ball Z, os dinossauros sempre estiveram presentes, certo?
Será que essa é mais uma inconsistência no roteiro da série?