8 fatos sobre Power Rangers que nós não notamos quando criança
8 fatos sobre Power Rangers que nós não notamos quando criança
Go, go, Power Rangers!
Com longas transformações, explosões coloridas e monstros gigantescos, os Power Rangers marcaram a infância de muitos. No entanto, à medida que crescemos, percebemos que por trás de batalhas épicas, havia detalhes desconcertantes que deixamos passar batido.
Embarque na nostalgia da obra de Haim Saban e Shuki Levy e veja 8 fatos intrigantes sobre Mighty Morphin Power Rangers que passaram despercebidos pelo público. Esquecemos de algum? Deixe nos comentários.
Eles são velhos demais para o ensino médio
Uma constante no mundo das séries americanas é como adolescentes sempre são interpretados por adultos. No caso de Mighty Morphin Power Rangers, os integrantes mais novos da equipe, Jason David Frank e Thuy Trang — Tommy e Trini, os Rangers Verde e Amarela — tinham 20 anos na época. Para olhos desatentos, isso pode passar despercebido, mas a verdade é que todos os Rangers estavam bem longe do colegial.
O Ranger Preto ser negro e a Ranger Amarela, asiática
Algo que se tornou uma piada recorrente em Mighty Morphin Power Rangers é como as cores dos Rangers condiz com a etnia e aspecto dos personagens. No caso da Ranger Rosa, tínhamos uma “patricinha”, enquanto o Vermelho se tratava de um líder.
Isso sem contar que as cores mais destoantes costumavam representar o “rebelde” do grupo, como foi o caso de Tommy. Mas, algo que nem sempre é apontado é como o Ranger Preto é negro e a Ranger Amarela, asiática.
Vale dizer que essa escolha não foi algo aleatório, uma vez que a versão japonesa da série contava apenas com um elenco asiático. De certa forma, essa divisão se tornou um parâmetro de diversidade para as temporadas seguintes de Power Rangers.
As cenas de luta não são originais de Mighty Morphin Power Rangers
Nos anos 70, o Japão vivia em meio ao sucesso de Kyoryu Sentai Zyuranger e outras séries de ação com “cavaleiros” utilizando aparatos tecnológicos. Pensando em levar essa febre para os Estados Unidos, Haim Saban decidiu aproveitar cenas de luta da produção original e mesclá-las com conteúdo filmado em solo americano.
“É por causa desse tipo de montagem que, tecnicamente, o seriado sempre foi um tanto tosco”, constata Odair Braz Jr., jornalista especializado em quadrinhos e programas de TV.
Essa mistura causou alguns casos curiosos na primeira temporada, como a cena com uma criança asiática ao lado de um Megazord sem motivo aparente.
A Ranger Amarela era um homem, pelo menos em parte da série
Apesar do público lembrar com afeto de Thuy Trang como Trini, a Ranger Amarela, a situação da atriz como a personagem é um pouco complicada.
Começando pelo fato de que, na versão japonesa da série, a cor Amarela do grupo era interpretada por Takumi Hashimoto, um homem. Isso não faz diferença para o público em um primeiro momento, mas explica o porquê da Ranger da versão americana não usar uma saia como a Ranger Rosa.
Outra curiosidade é que, no piloto da série, a Ranger Amarela foi interpretada por Audri Dubois. Porém, após a exibição do mesmo, a atriz passou a exigir um pagamento maior. Com seu pedido negado, Thuy Trang substituiu Audri.
Rita Repulsa conseguia ouvir através de seu telescópio
Um apetrecho comum na primeira temporada dos Power Rangers era o telescópio de Rita Repulsa. Através dele, a vilã espionava os Rangers, descobrindo todos os seus passos.
Mas, o que ninguém questionava na época era como ela não apenas os via, mas também escutava suas conversas. Sendo magia ou tecnologia, essa é uma habilidade surpreendente.
O Ranger Preto não têm um dos dedos
Essa curiosidade pode chocar alguns fãs da saga, isso por que, através de posicionamento de câmera e vestuário, a equipe criativa conseguiu esconder uma característica do Ranger Preto.
Walter Jones, que interpreta Zack Taylor, não tem o dedo do meio da mão direita. O ator nunca revelou como se deu o acidente que o fez perder o dedo, mas aparentemente aconteceu quando Walter tinha apenas 4 anos.
Zordon apenas apareceu em tela uma vez na série original
Zordon é um dos personagens mais importantes de Mighty Morphin Power Rangers. Interpretado por David Fielding, é ele quem reúne os Rangers e lhes dá um objetivo na luta contra Lord Zedd e Rita Repulsa. Apesar de aparecer em todos os episódios, o ator deu as caras no set só uma vez.
Isto é, Fielding filmou apenas uma cena para a série e depois disso, passou a dublar as falas que seriam utilizadas em outros episódios. O mais interessante é como ninguém parece ter notado como a cabeça flutuante de Zordon sempre fazia os mesmos movimentos.
Uma das variações do Megazord tinha um visual fálico
Sendo uma daquelas curiosidades embaraçosas, a junção final do Ultrazord 3 tinha algumas propriedades fálicas. Após a inserção de Tommy na trama, o robô gigante ganhou algo que parecia sair do meio de suas pernas, o que pode lembrar a um pênis. Desconfortável de se ver hoje em dia, esse é um daqueles visuais que nos faz questionar se ninguém percebeu isso na época.