Os 8 Digimon mais feios de todos
Os 8 Digimon mais feios de todos
As maiores atrocidades que o digimundo já produziu
Muito se fala sobre a beleza de Digimon como a angelical Angewomon e o imponente Greymon, mas existe um lado bem mais pertubador dessa franquia. Para cada monstrinho digital incrível e elegante, existem verdadeiras atrocidades que desafiam a devoção dos fãs. E não estou falando das criaturas que incorporam armas em seu design. Isso faz parte. Mas de criaturas que parecem ter saído direto da lixeira do estagiário do escritório da Bandai Namco. Para entender do que estou falando, preparei essa lista com os 8 Digimon mais feios de todos!
Manbomon
Lembrar que essa coisa feia era para ser a digievolução do Patamon com o Digiovo da Luz é um insulto ao Patamon. Manbomon é essa mistura de peixe-lua com rabo de submarino e braços musculosos de boxeador. Tinha como essa mistura dar certo em algum universo? Sua aparição mais memorável foi como guardião da Capital da Água no remake Digimon Aventure: e esperamos que nunca mais apareça.
Parasimon
Difícil começar a entender o que deu de errado com o Parasimon, porque são tantas questões em uma única criatura... Para começar é uma aranha, o que tinha muito potencial para visuais ameaçadores. Porém o olho gigante, os tentáculos onde deveria ser sua boca, a boca onde deveria ser o seu traseiro... O resultado final é de uma monstruosidade atroz. Não é atoa que evolui de Gebermon, que literalmente é um lixo.
Betsumon
Pode parecer um velho sequestrador de crianças vestido de Tailmon... E não estaria tão longe da realidade. Difícil acreditar que Betsumon é simplesmente um monstro digital, mas o seu conceito é para ser estranho. Ele é um Digimon Marionete, como Etemon e Monzaimon. Porém, diferente de seus primos genéticos, ele controla os seus alvos de dentro para fora e por isso parece que entrou em um Tailmon. Porque de fato foi o que aconteceu. Em Digimon Ghost Game, um grupo desses monstrinhos perturbados tentou se disfarçar de uma série de criaturas populares, como Gammamon e Jellymon, o que só tornou ele ainda mais estranho.
Big Ukkomon
Esse até passaria como uma criatura potencialmente fofa e ligeiramente estranha. Quando quer baixar a guarda de seus adversários, apresenta a sua melhor forma. Porém, quando chega o momento certo, sua cabeça se abre, saem uma centenas de tentáculos nojentos para atacar os inimigos e um mar de dentes cobre partes de seu corpo. Simplesmente digno dos piores pesadelos de Junji Ito. Acredita-se que surgiu quando o Mundo Digital Ancião foi destruído. Pena que não foi destruído junto.
Nanimon
Temos também um Digimon que é basicamente uma cabeça barbuda, com muito pelo nas axilas e por todo corpo, que enche a cara de bebida e usa óculos escuros para esconder as olheiras da ressaca. Exatamente o que faltava para um desenho, teoricamente, para crianças. Este é o Nanimon, que nem é exatamente um monstrinho digital, mas sim uma criatura de outra dimensão que invadiu o Digimundo — provavelmente do universo Tamagochi. Não surpreende que sua evolução sejam dejetos platinados.
Chuumon
Imagina o que aconteceria se depenassem o Mickey Mouse e obrigassem ele a passar três meses com o participante mais chato do BBB? O resultado é ninguém menos que o Chuumon. Ele até tem um arco de personagem triste e emocionante em Digimon Adventure, mas nem sentimentalismo barato é capaz de corrigir a atrocidade visual que este rato atropelado representa.
Vademon
Não precisa de muito para justifica a presença de Vademon entre os mais horrorosos do Mundo Digital, mas apesar de toda sua feiura, ele ocupa um lugar especial no meu coração. Talvez por ter tido uma miniatura desse monstrengo na infância ou por sua temática de ficção científica... Mas nem toda nostalgia do mundo pode mudar o fato de que é um verme de intestino com cabeça de extraterrestre, um cérebro gigantesco exposto e um dedo podre.
Arresterdramon
Arresterdramon tinha tudo para ser um Digimon legal. É um grande dragão roxo com uma coroa de ferro na ponta da cauda. Porém algo nas suas proporções e na combinação de cores faz com ele não funcione nem um pouco. Parece que foi mal montado, quase como um MegaZord que encaixou suas peças nos lugares errados. Talvez o menos ofensivo da lista, mas ainda assim feioso.