7 vezes que atores que tentaram esconder coisas do público em filmes
7 vezes que atores que tentaram esconder coisas do público em filmes
Manipulando a realidade como a própria Feiticeira Escarlate
Nos cinemas, realidade e ficção se misturam, fazendo com que mentiras se tornem verdade e vice-versa. Nessa brincadeira a la Feiticeira Escarlate de criar sua própria realidade, alguns atores e atrizes já se viram fazendo de tudo para esconder situações “embaraçosas” do público. Confira nesta lista o que algumas produções já fizeram para enganar os seus espectadores.
A “corrida estranha” de Roger Moore em James Bond
Quem se lembra da corrida espalhafatosa de Phoebe em Friends? Aparentemente, Roger Moore, intérprete de James Bond em filmes como 007 - O Espião Que Me Amava, sofria do mesmo mal. Em seus sete filmes como o agente Bond, Moore insistia em ter um dublê para as cenas em que precisava correr. O motivo era que o ator se sentia constrangido com sua corrida “desajeitada”.
O peso de Marlon Brando em Apocalypse Now
Apocalypse Now é um filme com histórias intensas nos bastidores, porém, uma que marca o público é a participação intrigante de Marlon Brando como o Coronel Kurtz. Nele, o ator aparece ao fim da trama, protagonizando um confronto com Capitão Willard, interpretado por Martin Sheen.
O que a produção não esperava era que Brando apareceu nos sets de filmagem acima do peso, além de um estado de saúde que não permitia que atuasse em cenas de ação. Para contornar a situação, o diretor Francis Ford Coppola optou por um dublê de corpo, além de filmar o ator contornado por pouca luz e se misturando às sombras.
A gravidez de Blake Lively em Águas Rasas
De Gal Gadot até Sarah Jessica Parker, várias atrizes já precisaram esconder sua barriga de gravidez nos sets de filmagem. Com chroma key ou roupas mais largas, a gravidez parecia sumir magicamente, porém não é tão fácil assim quando se está o filme inteiro com uma roupa de mergulho.
Em 2016, Blake Lively estava grávida de vários meses quando se viu protagonizando Águas Rasas, thriller em que precisa sobreviver a um ataque de tubarão branco. Para esconder a gravidez da atriz, o diretor Jaume Collet-Serra precisou ser criativo, usando desde uma prancha de surfe até manter Blake com o corpo submerso na água.
Natalie Wood e sua lesão no pulso
Natalie Wood marcou os cinemas nos anos 50 e 60, não apenas pela sua atuação, mas por uma curiosidade: a atriz sempre era vista usando uma pulseira no pulso esquerdo durante seus filmes. O motivo para isso foi uma lesão sofrida por Natalie durante as filmagens de A Grande Promessa, quando tinha apenas nove anos.
Na época, a garota lesionou o pulso e devido a falta de um tratamento médico adequado, a cicatrização resultou com que o osso se projetasse, criando um pequeno calombo. Desde então, Natalie utilizou desde pulseiras até luvas para esconder a “deformidade”.
A calvície de Kevin Costner em Waterworld - O Segredo das Águas
Waterworld - O Segredo das Águas se tornou um clássico devido a sua qualidade duvidosa. Com um roteiro meia boca simulando Mad Max, encontramos Kevin Costner em um futuro nos mares em busca de água potável. Curiosamente, a preocupação do ator sobre o filme não tinha relação com a história ou efeitos visuais. Pelo contrário, sua atenção estava em sua calvície.
Após o lançamento do filme e o seu fracasso de bilheteria, surgiram histórias de que o ator gastou cerca de 175 milhões de dólares para “consertar” digitalmente sua linha capilar. Agora, se até o bigode de Henry Cavill já sofreu com uma situação similar em 2017, imagina o cabelo de Costner em 1995.
A verdadeira altura de Tom Cruise em Vanilla Sky
Altura pode ser um tópico sensível para alguns homens, incluindo Tom Cruise. O ator de filmes como Missão Impossível tem 1,70, porém, em 2001, durante as filmagens de Vanilla Sky, Tom ganhou consideráveis 10 centímetros de vantagem.
Em uma sequência após David, seu personagem, ser preso, vemos Tom posicionado em relação a um gráfico de altura. Na cena, podemos ver que sua altura chega a 1,80.
A idade de Florence Pugh em Adoráveis Mulheres
Não é incomum atores interpretarem personagens mais novos, porém, às vezes, Hollywood exagera na suspensão de descrença do público para algumas escalações. Como é o caso de Adoráveis Mulheres e a interpretação de Florence Pugh como Amy. No filme, a garota tem apenas 12 anos, enquanto a atriz tinha 22 anos na época das filmagens.
Os dez anos de diferença até podem passar despercebidos para olhares desavisados, porém, o filme escancara a situação ao colocar Pugh sentada ao lado de crianças de verdade em uma cena inicial de Amy na escola.