7 mangás para você procurar na Bienal do Rio 2023
7 mangás para você procurar na Bienal do Rio 2023
Esses títulos com certeza serão uma ótima leitura para você!
A Bienal do Livro do Rio 2023 está acontecendo e vai até o dia 10 de setembro, trazendo inúmeras novidades do mercado literário dentro e fora do Brasil. Se você é um fã e leitor de mangás, pode encontrar diversas obras incríveis no evento, de nacionais, à Box e reimpressões para complementar ainda mais sua coleção!
A Legião vai te contar quais são os 7 mangás pra você ficar de olho se for até a Bienal do Rio! Bora pra lista?
Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba (Panini)
Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba já é um mangá muito conhecido e adorado pelos fãs do gênero, principalmente pelo sucesso de seu anime, que tem conquistado o público ao redor do mundo a cada nova temporada. Se você acompanha a obra de Koyoharu Gotouge, sabe que se trata de uma obra já finalizada, mas a Panini conseguiu inovar e trazer novidades para os fãs e leitores!
Um Box incrível do mangá foi preparado pela editora. O Box conta com os volumes do 1 ao 23, mas o destaque vai para a embalagem, que reproduz a caixa que Tanjiro sempre carrega em suas costas, onde Nezuko se protege do sol durante as viagens. Com esse design super temático, você pode dar um pulinho no estande da Panini e saber mais sobre esse e muitos outros mangás!
Akira (JBC)
Akira é uma obra clássica de Katsuhiro Otomo, que mudou completamente o mercado de mangás e também dos animes, após sua adaptação para o filme. Sendo tão conhecida, os volumes acabam sendo difíceis de achar, mas no estande da JBC na Bienal você pode encontrar esses volumes de forma fácil e rápida, já que a obra é um dos carros-chefe da editora quando o assunto são seus mangás.
Akira conta sua história em um futuro distópico, onde Tóquio foi destruída por um incidente gigantesco e sem precedentes. Acompanhamos então Tetsuo e Kaneda, dois jovens que fazem parte de uma mesma gangue de motoqueiros, mas que têm seus destinos mudados após um incidente que despertou poderes misteriosos em Tetsuo.
Chainsaw Man (Panini)
Assim como Demon Slayer, a Panini também trouxe um Box para Chainsaw Man, com o primeiro arco completo e volumes que vão do 1 ao 11! Agora você pode também adquirir a história de Denji junto com marcadores especiais e uma caixa super colorida! Também está disponível no estande da Panini, no pavilhão azul do evento.
Denji é o protagonista dessa história, um garoto extremamente pobre que vive com Pochita - seu demônio de estimação - e tem sua vida mudada após um incidente que tirou a sua vida. Denji acaba sendo trazido de volta, dessa vez meio-humano e meio-demônio, como o Chainsaw Man! Fazendo parte dos Caçadores de Demônio da Segurança Pública, agora ele tem novos desafios e enfrenta novos perigos.
Monster (Panini)
Monster é mais um dos mangás populares entre os fãs de suspense e investigação, principalmente por ser repleto de plot twists incríveis e personagens icônicos. A Panini trouxe a obra para seu estande na Bienal e conta com diversos volumes à disposição para serem comprados pelos colecionadores de plantão.
Na trama nós acompanhamos o Dr. Tenma, um médico cirurgião muito bom no que faz, mas que tem sua vida completamente mudada ao cruzar o caminho de Johan Liebert, um jovem que muda a vida de todos aqueles que encontra. A partir disso a trama escalona para uma história de reviravoltas, mortes, manipulações e, claro, um fim emblemático.
Zom 100 (JBC)
Zom 100 é o anime recente que está fazendo muito sucesso na Netflix e Crunchyroll, principalmente por contar a história de Akira, um jovem que leva sua vida em um trabalho horrível, mas um apocalipse zumbi pode mudar tudo e dar a ele 100 novos motivos para viver!
O mangá está sendo trazido para o Brasil pela editora JBC e claro que você pode encontrá-lo facilmente na Bienal, no estande da JBC. Os 4 primeiros volumes estão disponíveis por lá, sendo os únicos produzidos até o momento. Tá esperando o que para conferir a lista de 100 coisas para fazer antes de se tornar um zumbi?
Lampião (Indivisivel Press)
Agora uma obra nacional, Lampião! O mangá escrito por Heitor Amatsu e Carlo está sendo publicado pela IndeieVisível Press, uma editora também nacional que tem outros títulos incríveis a serem conhecidos. Lampião é um mangá de 3 volumes que conta a história de como o personagem icônico de nosso cangaço foi possuído por uma criatura maligna e agora busca vingança contra um coronel que tirou tudo dele.
Com artes incríveis, você encontra o mangá na área dos Artist Alley da Bienal, além de poder apoiar o projeto no Catarse. O melhor é que, comprando na Bienal, você ainda pode conseguir um autógrafo dos autores!
Given (New Pop)
Agora nossa indicação vai para quem procura por uma obra BoysLove, com a temática LGBTQIAPN+. Escrita por Natsuki Kizu, a história nos apresenta um grupo de quatro alunos que formam uma banda de rock amadora. A proximidade causada pela música e o trabalho fazem com que relações amorosas surjam e o vocalista - Mafuyu Sato - e o guitarrista - Ritsuka Uenoyama - acabam descobrindo esse sentimento. Além de outros personagens também terem esse destaque na trama.
Produzido e distribuído no Brasil pela New Pop, você encontra facilmente a obra completa de Given ao passar por estandes especializados em mangás!