7 lutas incríveis de Luffy em One Piece que queremos ver na série live-action da Netflix

Capa da Publicação

7 lutas incríveis de Luffy em One Piece que queremos ver na série live-action da Netflix

Por Ygor de Oliveira Ferreira

A primeira temporada do live-action de One Piece adaptou somente uma pequena parte da grande obra de Eiichiro Oda e já trouxe alguns confrontos impressionantes, como Zoro contra Mihawk e a batalha de Luffy contra Arlong. Mas o protagonista ainda vai aprender várias outras habilidades e enfrentar adversários marcantes.

Nesta lista reunimos 7 lutas incríveis de Luffy que queremos ver no live-action!

Imagem de capa do item

Crocodile

Essa é uma luta que deve acontecer já na segunda temporada da série, já que é a grande batalha que finaliza o arco de Alabasta. Crocodile é o líder da Baroque Works é um dos shichibukai e seu principal poder é sua Akuma no Mi, a Suna Suna no Mi que faz com que seu corpo seja de areia, tornando difícil acertá-lo diretamente.

Luffy enfrenta o vilão algumas vezes durante a saga de Alabasta e fica bem ferido no confronto. Além da luta ser visualmente empolgante, ela traz alguns momentos de comédia, como quando o protagonista se enche de água para fazer com que o corpo de areia de Crocodile fique mais fácil de atacar. Por fim, o momento da história também dá um grande impacto na batalha.

Imagem de capa do item

Enel

Enel é o grande vilão da saga de Skypiea, que vem após Alabasta. Ele se considera um deus e tem os poderes da Goro Goro no Mi, fruta da eletricidade, permitindo que ele lance raios de alta voltagem e transforme seu corpo em raio, ferindo quem o atacar diretamente.

Assim como a luta contra Crocodile, a batalha contra Enel traz muitos momentos cômicos, já que o vilão fica chocado ao perceber que seus golpes elétricos não tem nenhuma utilidade contra Luffy, devido aos poderes de borracha do protagonista. Para conseguir acertar o protagonista, Enel usa seus poderes elétricos para manipular o ouro, algo que poderia ser ainda mais impressionante no live-action.

Imagem de capa do item

Lucci

A batalha contra Lucci é o grande encerramento do arco de Enies Lobby, que é considerado um dos auges de One Piece. Apesar de Luffy já ter utilizado seu Gear 2 e 3 alguns momentos antes, aqui vemos as habilidades sendo levadas ao máximo naquele momento da história e enfrentando um inimigo formidável.

Lucci é o líder da CP9 e tem muita força, algumas habilidades únicas além da Neko-Neko no Mi modelo: Leopardo que permite que ele se transforme em um leopardo aumentando ainda mais seus poderes. Luffy perde para o vilão antes e tem a chance de uma revanche, saindo vitorioso, mas tão cansado que não consegue levantar, tendo usado tudo de si para vencer.

Imagem de capa do item

Doflamingo

Doflamingo é um vilão que é conhecido até mesmo por quem não assistiu One Piece pelo seu visual marcante, que até hoje é elogiado. O vilão tem algumas breves aparições durante a obra, mas só é importante quando os chapéus de palha estão em Dressrosa.

Doflamingo tem a Ito Ito no Mi, que permite que ele crie linhas quase invisíveis que servem para cortar ou podem se prender em seus adversários para controlá-los. O confronto é a primeira vez que Luffy utiliza seu Gear 4, já que seus golpes não estavam afetando o vilão. A batalha ainda está bem distante de acontecer, mas com as alterações feitas no live-action Doflamingo pode aparecer um pouco mais cedo do que o esperado.

Imagem de capa do item

Katakuri

Katakuri é um dos filhos de Big Mom e enfrenta Luffy durante o arco de Whole Cake. A batalha é marcada no anime pela sua longa duração, mas traz alguns momentos incríveis. O grande destaque da luta é que Katakuri utiliza a Mochi Mochi no Mi, que permite que ele transforme seu corpo em Mochi, lance em seus adversários para que eles fiquem grudados ou até mesmo manipulem locais próximos.

Além disso, o vilão é capaz de prever alguns segundos no futuro, tornando ainda mais difícil enfrentá-lo. Enquanto isso Luffy usa sua habilidade mais recente, o Gear 4 para conseguir superar o inimigo, em um confronto extremamente longo que levou os dois personagens a seus limites.

Imagem de capa do item

Kaido

A batalha contra Kaido foi considerada até o momento a melhor e mais épica batalha de One Piece. Nela podemos ver Kaido mostrando toda a sua força e sua forma de dragão, mas também o Gear 5 de Luffy, uma das habilidades mais impressionantes e divertidas do anime.

O live-action ainda está muito distante desse momento, mas seria uma batalha difícil de ser adaptada, já que Kaido em grande parte do tempo está transformado em dragão gigantesco. Além disso, o Gear 5 de Luffy faz com que o personagem modifique seu corpo como um personagem de desenho animado, o que seria um grande desafio de se adaptar em live-action, mas alguns fãs imaginam algo como foi os filmes do Máskara nos anos 90.

Imagem de capa do item

Usopp

A luta de Luffy contra Usopp é uma das mais importantes do anime emocionalmente. Ela acontece quando o bando está em Water 7 e descobrem que seu barco, o Going Merry, não tem mais salvação. O protagonista então decide que é hora de encontrar um novo navio, algo que Usopp não aceita, já que ele faz parte do bando assim como todos os outros piratas.

Em meio a discussão, Usopp desafia Luffy para uma batalha e se preparar da melhor forma para enfrentar seu amigo, colocando diversas armadilhas pelo local e tentando manter a distância. Apesar de não conseguir vencer, o atirador consegue causar alguns ferimentos no protagonista e ao final do confronto sai do bando por um tempo. Assim como o momento de Nami pedindo ajuda para Luffy que aconteceu na primeira temporada do live-action de One Piece, essa batalha é um dos momentos de extrema importância da obra que precisa ser adaptado com muito cuidado.