7 dispositivos do Homem-Aranha que ainda não foram mostrados nos filmes

Capa da Publicação

7 dispositivos do Homem-Aranha que ainda não foram mostrados nos filmes

Por Gus Fiaux

Um dos heróis mais famosos dos quadrinhos, o Homem-Aranha é bem conhecido por seus superpoderes que incluem desde superforça e agilidade ao seu lendário Sentido-Aranha. Porém, quando seus poderes não são o suficiente para enfrentar algum vilão específico ou lidar com algum caso mais difícil, é aí que a genialidade científica de Peter Parker entra em jogo.

Tendo desenvolvido vários apetrechos e dispositivos especiais nas HQs, o nosso Amigão da Vizinhança já contou com sua expertise tecnológica para se livrar de várias encrencas, e ainda que alguns desses objetos tenham sido replicados no cinema (como o sinal-aranha apresentado em De Volta ao Lar), muitos deles ainda não foram retratados – por isso, aqui estão 7 dispositivos do Homem-Aranha nas HQs que nunca apareceram nos filmes!

Imagem de capa do item

Aranha-Móvel

Levando em conta que o Homem-Aranha é conhecido por se balançar em suas teias pela cidade de Nova York, todas as tentativas de criar veículos para o herói nos quadrinhos soaram desnecessárias e fruto de uma clara tentativa de alavancar a venda de brinquedos. Dito isso, há um charme especial no que conhecemos como Aranha-Móvel.

Também chamado por aí de Spider-Buggy, ele faz tudo que um carro faz - além de conseguir escalar as paredes de prédios, como o próprio herói, ou de disparar teias através de lançadores especiais - o que vem muito a calhar nas várias perseguições contra supervilões. É pouco provável que vejamos o carro nos cinemas, mas bem que gostaríamos.

Imagem de capa do item

Moto-Aranha

Outro veículo um tanto quanto questionável para o Amigão da Vizinhança, a Moto-Aranha apareceu em alguns quadrinhos aqui e acolá e é tudo o que poderíamos imaginar: uma moto radical, com um visual completamente fora do real e capacidades similares às do Homem-Aranha, como escalar por paredes e disparar rajadas de teia.

No fundo, ela tem pontos a mais que o Aranha-Móvel por ser um veículo mais prático e despojado, que não ocupa tanto espaço e não chama muito a atenção. Ainda que não faça muito sentido com o Peter Parker de Tom Holland, seria interessante ver o veículo caso outro Herói-Aranha apareça no futuro, como a Mulher-Aranha ou o Aranha Escarlate.

Imagem de capa do item

Planador-Aranha

E para completar a trilogia de veículos desnecessários do Homem-Aranha, não poderíamos nos esquecer da vez que ele decidiu plagiar seu maior vilão, criando para si um Planador-Aranha nos moldes do transporte usado pelo Duende Verde. Essa joça teve várias versões nos quadrinhos - inclusive um que foi criado pelo próprio Norman Osborn e dado de presente a Peter.

Levando em conta que o Aranha de Holland já conheceu uma versão do vilão maníaco em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, seria interessante se ele desenvolvesse um planador parecido com o de Norman Osborn, até para se locomover com mais facilidade por Nova York - embora ainda seja mais legal vê-lo se balançando por aí.

Imagem de capa do item

Cartão de Identificação dos Vingadores

Nos quadrinhos, os Vingadores são muito mais do que apenas uma baita empresa financiada por um bilionário. A equipe também funciona como um clube de elite para a comunidade heroica da Marvel - e como em todo clube que se preze, os membros têm direito a uma carteirinha de sócio, o famoso Cartão de Identificação dos Vingadores.

Porém, diferente do que acusa a olho nu, o cartão não é um mero pedaço de papel plastificado. Além de possuir um rastreador, o cartão conta com acesso à internet e pode enviar chamadas de emergência para outros Vingadores nas proximidades. Isso seria muito útil para o Amigão da Vizinhança do MCU - especialmente agora, que nem os Vingadores lembram da existência de um Peter Parker.

Imagem de capa do item

Webware

Embora nem a Marvel consiga sustentar a evolução do personagem por muito tempo, Peter Parker não passou a vida inteira sofrendo para pagar as contas no fim de mês. Na verdade, ele já teve a chance de comandar sua própria empresa de tecnologia, o que o ajudou a desenvolver dispositivos e bugigangas cada vez mais sofisticados.

Foi assim que o herói criou o Webware - um dispositivo digital acoplado aos Lançadores de Teia dos Heróis-Aranha, que permite acesso à internet em qualquer lugar do mundo e ainda oferece um meio de comunicação bem seguro e confiável. Esse é mais um exemplo de como a genialidade científica de Peter Parker ainda pode privilegiar toda a comunidade heroica no futuro.

Imagem de capa do item

Robôs-Aranha

Quem acompanha o Homem-Aranha há muito tempo sabe que o herói foi pioneiro no uso de drones para acompanhar e auxiliar em suas próprias aventuras. Desde cedo, Peter Parker desenvolveu alguns Robôs-Aranha, que possuíam capacidades especiais e poderiam ser utilizados para "quebrar um galho", seja auxiliando nos combates ou nas investigações.

Isso acabou tendo um outro propósito na época em que o Doutor Octopus passou sua consciência para o corpo de Parker, tornando-se no misterioso e violento Homem-Aranha Superior. Nessa época, Peter/Otto desenvolveu novos Robôs-Aranha que funcionavam como um exército vigilante, e seria muito interessante ver esse tipo de abordagem nos cinemas.

Imagem de capa do item

Trajes anti-vilões

Como dissemos na abertura da lista, o Homem-Aranha é bem conhecido por seus poderes heroicos, que incluem desde a capacidade de subir paredes ao inestimável Sentido-Aranha. Porém, quando nem todas as habilidades são o suficiente para deter seus adversários, Peter Parker tem que colocar seu cérebro em ação e desenvolver dispositivos para conter os criminosos.

É assim que, ao longo de sua carreira, o Amigão da Vizinhança já usou vários trajes que possuíam vantagens específicas contra inimigos específicos - desde um traje isolante para combater o Electro a modificações aéreas para lutar contra o Abutre. No passado, isso não era necessário graças ao traje feito com Tecnologia Stark, mas agora que o herói está por conta própria, seria bem interessante vê-lo usando sua genialidade para combater seus inimigos.