7 atores que recusaram trabalhar em filmes famosos por acharem pesados demais

Capa da Publicação

7 atores que recusaram trabalhar em filmes famosos por acharem pesados demais

Por Equipe Legião dos Heróis

Alguns filmes apresentam temáticas mais pesadas ou momentos chocantes que podem afastar alguns espectadores que podem ficar incomodados. Mas além disso, essas produções podem afastar atores que acabam recusando o papel devido aos momentos pesados que ele apresenta, ou por algum outro motivo.

Nesta lista você confere 7 atores que recusaram a trabalhar em filmes famosos por acharem pesados demais!

Imagem de capa do item

Michelle Pfeiffer e o Silêncio dos Inocentes

O Silêncio dos Inocentes é um grande filme de suspense que traz atuações impressionantes como Anthony Hopkins no papel de Hannibal e Jodie Foster como Clarice Starling, que lhe rendeu um Oscar de Melhor Atriz. Mas antes de Foster, Michelle Pfeiffer foi chamada para o papel mas recusou pela maldade no roteiro.

Em uma entrevista Pfeiffer comentou que sentia um mal no roteiro e que no final da produção ele vencia e não queria fazer parte daquele mundo. Com isso, a atriz recusou o papel e anos depois disse que se arrependia de ter perdido a oportunidade de trabalhar mais uma vez com Jonathan Demme, que faleceu em 2017.

Imagem de capa do item

Denzel Washington e Se7ven - Os Sete Crimes Capitais

Se7ven - Os Sete Crimes Capitais é uma das produções mais elogiadas de David Fincher e é protagonizada por Brad Pitt que vive o detetive David Mills tentando pegar um serial killer. Mas antes de Pitt o papel seria de Denzel Washington, que não aceitou participar da produção por achar o roteiro muito demoníaco.

Washington comentou que recusou o papel em Se7ven e quando assistiu ao filme alguns anos depois percebeu que foi uma escolha ruim. Por outro lado, o ator elogiou Pitt e acredita que o resultado final da produção ficou ótimo.

Imagem de capa do item

Heather Graham e Atração Mortal

Atração Mortal, também conhecido com Heathers, é um filme de 1989, que inspirou o musical de mesmo nome. A protagonista Veronica Sawyer é vivida por Winona Ryder e Kim Walker interpreta Heather Chandler, mas originalmente o papel foi oferecido para outra atriz.

O diretor Michael Lehmann ofereceu o papel de Heather Chandler para Heather Graham, que estava animada em participar do projeto, mas como tinha somente 17 anos precisava da permissão dos pais. Os pais da atriz leram o roteiro e não aceitaram, dizendo que o filme era ofensivo.

Imagem de capa do item

John Wayne e Perseguidor Implacável

Perseguidor Implacável é um filme de 1971 protagonizado por Clint Eastwood que vive o policial Harry Callahan tentando rastrear um assassino psicopata. A escolha de Eastwood está longe de ter sido a primeira, mas entre os solicitados estava John Wayne.

O ator recusou o papel, primeiro pela sua idade de 63 anos e também não ficou muito feliz por Frank Sinatra não ter aceitado o papel antes dele. Muitos anos depois Wayne admitiu que errou em não aceitar o papel, que ficou incrível com Clint Eastwood.

Imagem de capa do item

John Lithgow e Batman

Batman de Tim Burton foi marcante na sua época e principalmente o papel de Coringa vivido por Jack Nicholson que é lembrado até os dias de hoje. Mas a ideia original era que John Lithgow iria interpretar o vilão, mas ele recusou o papel.

Lithgow comenta que na época estava se sentindo mentalmente drenado trabalhando na Broadway e fez o possível para convencer Burton que ele não era uma boa opção para o papel. O ator conseguiu e uma semana depois ele ouviu que estavam indo até Robin Williams e Jack Nicholson para o papel de Coringa.

Imagem de capa do item

Mia Farrow e Bravura Indômita (1969)

Bravura Indômita é uma produção de 1969 que mostra Mattie Ross, uma menina de 14 anos que contrata o veterano Rooster Cogburn para encontrar o assassino de seu pai. A produção dirigida por Henry Hathaway teria no papel principal Mia Farrow que saiu do papel no início da filmagem.

A atriz foi avisada por Robert Mitchum que Hathway era conhecido por ser cruel com os atores. Com o aviso, Farrow pediu ao produtor Hal B. Wallis para trocar de diretores, colocando Roman Polanski. O produtor recusou e com isso Farrow saiu da produção, sendo substituída por Kim Darby.

Imagem de capa do item

Russell Crowe e Johnny & June

Johnny & June, o filme que conta a história de Johnny Cash, dirigido por James Mangold, traz Joaquin Phoenix no papel principal, contracenando com Reese Witherspoon. Mas inicialmente o papel principal seria de Russell Crowe que recusou participar da produção.

Crowe mencionou que era muito fã de Johnny Cash desde criança, mas que estaria subindo nas costas do artista para ganhar nomeações no Grammy e coisas do tipo. O ator diz que tem um pouco de arrependimento de ter recusado o papel, mas acha que a atuação de Phoenix foi brilhante.