7 arcos e HQs da DC que poderiam ser adaptados no novo DCU de James Gunn
7 arcos e HQs da DC que poderiam ser adaptados no novo DCU de James Gunn
Conheça algumas das melhores e mais importantes histórias da DC Comics que poderiam aparecer no novo DCU
Para quem acompanha a cultura pop de pertinho, não é novidade que os planos para o universo compartilhado da DC de James Gunn e Peter Safran já estão sendo desenvolvidos. Com uma lista de novos projetos em andamento, o DCU vai passar por uma reestruturação que contará com novos atores, atrizes, cineastas, personagens, histórias e por aí vai.
Assim como no MCU, que levou às telonas diversas sagas dos quadrinhos da Marvel, como Guerra Civil e Guerra Infinita, a DC também promete adaptar suas melhores HQs e arcos nos cinemas. Pensando nisso, separamos uma lista com as 7 melhores histórias que poderiam aparecer no novo DCU!
DC: A Nova Fronteira
Nesta história, que funciona como uma origem para a Liga da Justiça, vemos os principais heróis da Era de Ouro e da Era de Prata dos quadrinhos trabalhando juntos para vencerem uma entidade misteriosa adormecida na Terra. Escrita por Darwyn Cooke e lançada em 2004, a trama é recheada de discussões morais, sociais e políticas, já que mostra alguns dos grandes super-heróis da DC trabalhando em função do governo.
Uma das melhores coisas da HQ é que muitos personagens que não pertencem a elite dos heróis da editora ganham muito destaque, fato que se encaixaria perfeitamente nos planos de James Gunn.
Superman: Para o Homem Que Tem Tudo
Esta é uma das HQs mais emocionantes e comoventes do Superman. Escrita por Alan Moore e desenhada por Dave Gibbons, a história começa no dia do aniversário do Homem de Aço, onde Batman, Robin e Mulher-Maravilha vão à Fortaleza da Solidão para o parabenizar, mas, ao chegarem, encontram o herói paralisado pela Clemência Negra, uma espécie de planta parasita que coloca o hospedeiro na ilusão de seu desejo mais profundo, um "presente" do cruel vindo do vilão Mongul.
Enquanto os heróis tentam deter o inimigo e libertar o Superman, vemos em sua mente o que deseja "o homem que tem tudo".
Crise de Identidade
Crise de Identidade é mais uma história que envolve todos os integrantes da Liga da Justiça. Na famosa trama escrita por Brad Meltzer e ilustrada por Rags Morales, a identidade secreta dos super-heróis é colocada à prova quando um assassino misterioso começa a atacar pessoas próximas de seus alter egos.
Unidos por seu ideal de combate ao crime, todos os heróis começam a vasculhar o país em busca de pistas e suspeitos. Mas Arqueiro Verde, Canário Negro, Gavião Negro, Eléktron e Zatanna ficam para trás, protegendo um grande segredo que, se revelado, pode mudar para sempre a relação entre heróis e vilões.
Crise de Identidade apresenta uma trama tensa, com uma pegada mais intimista que conquistou o público e crítica, tornando-se uma ótima escolha de adaptação para o novo DCU.
Batman: A Corte das Corujas
Scott Snyder escreveu um dos melhores arcos do Batman na fase conhecida como Novos 52. Na trama, o autor cria uma seita secreta que controla Gotham City por baixo dos panos e longe do radar do Cavaleiro das Trevas.
Dessa forma, o herói precisa enfrentar a comunidade secreta e dar uma nova vida a cidade que ele jurou defender. Mas, no meio dessa rota de colisão, Batman começa a colocar em xeque suas crenças, revendo todos os conceitos que têm sobre a história da cidade e até mesmo sobre a morte de seus pais.
A história é tão profunda que, mesmo sendo recente, alguns fãs a colocam no patamar de melhores HQs do Homem-Morcego.
O Relogio Do Juizo Final
Este é um dos arcos mais recentes da DC. O Relógio do Juízo Final foi muito elogiado pelos fãs por usar uma certa metalinguagem, colocando a chegada do Superman à Terra como o centro da criação de todo multiverso DC. Mas o maior destaque da história fica por conta da conexão com o mundo de Watchmen, onde os personagens da aclamada HQ escrita por Alan Moore são inseridos no mesmo universo dos heróis tradicionais da DC.
O arco fala sobre as diversas reformulações do Homem de Aço a partir de Crise nas Infinitas Terras, assumindo suas existências dentro do cânone do personagem através de uma trama repleta de reviravoltas.
Crise Nas Infinitas Terras
Crise nas Infinitas Terras talvez seja o arco mais complicado de se adaptar para uma outra mídia devido à duração da história, além dela utilizar quase todos os personagens da DC. Ainda assim, com certeza, é uma das melhores e mais importantes tramas da editora, já que redefiniu e organizou tudo o que tínhamos visto nos quadrinhos da DC até então, servindo como um reboot.
A história começa quando o vilão Antimonitor coloca em risco todos os universos paralelos da DC Comics de uma vez, onde vemos várias versões de grandes personagens como Superman, Batman e Flash.
O Reino do Amanhã
O Reino do Amanhã é um dos arcos mais marcantes da editora. A obra foi escrita por Mark Waid e ilustrada pelo icônico Alex Ross, e conta a história de um possível futuro no universo DC, onde os novos heróis do mundo agem de maneira tirana e acabam perdendo a credibilidade e o respeito pela humanidade. O acontecimento obriga os antigos heróis, que haviam se aposentado, como Superman e Batman, a retornarem à ativa para colocar um fim nos dias violentos de seus sucessores.
A história ficou marcada por mostrar as versões mais velhas dos heróis tradicionais da DC, alguns com grandes desvios de personalidade, deixando uma trama mais densa e lotada de discussões morais.