7 animes que vão ganhar adaptações em live-action de Hollywood

Capa da Publicação

7 animes que vão ganhar adaptações em live-action de Hollywood

Por Junno Sena

As adaptações de anime para live-action não vão parar apenas com One Piece e Yu Yu Hakusho. Para esse mercado, os próximos anos prometem ser agitados. De clássicos modernos como Naruto até produções dos anos 70, como Gundam, Hollywood está de olho em todo material vindo do Japão. Nessa lista, separamos 7 animes que tiveram suas adaptações em live-action confirmadas. Confira!

Imagem de capa do item

Gundam

Dentre todos os filmes e animes listados aqui, Gundam é o com o projeto mais sólido até o momento. Com direção de Jordan Vogt-Roberts e roteiro de Brian K. Vaughan, Gundam I: The Live-Action Movie é uma produção da Netflix e já ganhou uma imagem oficial do streaming.

Anunciado em 2018, o projeto promete ser um remake da obra de 1979, Mobile Suit Gundam. Nele, acompanhamos uma guerra de independência entre as colônias espaciais do Principado de Zeon e a Federação Terrestre.

Imagem de capa do item

Beyblade

Sem maiores detalhes, uma das próximas apostas da Paramount é a franquia Beyblade. De acordo com a Deadline em 2022, uma produção live-action estava na janela de lançamento do estúdio e ela teria produção de Jerry Bruckheimer, além de roteiro de Neil Widener e Gavin James.

Desde então, não foi dada nenhuma atualização sobre o projeto, além da adição de Patrick Burleigh, de Eternos, na equipe criativa. Outro detalhe importante é que o seu status no iMDb permanece como “em pré-produção”.

Imagem de capa do item

Attack on Titan

Attack on Titan já teve sua cota de adaptações live-action em 2015, porém, a história de Hajime Isayama promete voltar em breve aos cinemas. Em fase de pré-produção, de acordo com o iMDb, o longa terá direção de Andy Muschietti, responsável por Mama, It: A Coisa e The Flash (2023).

No original, acompanhamos uma sociedade pós-apocalíptica que precisou se refugiar em cidades cercadas por enormes muralhas. Quando os responsáveis por esse terror, os gigantes devoradores de homens, voltam a atacar, Eren Yeager se junta à luta para combater as criaturas.

Imagem de capa do item

Naruto

E se Destin Daniel Cretton, de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, estivesse envolvido em uma adaptação live-action de Naruto? De acordo com a Lionsgate, esse projeto vai sair do papel. Destin será tanto roteirista quanto diretor da produção e, nela, veremos novamente a jornada de Naruto e seu desejo em se tornar o Hokage da Aldeia da Folha.

Imagem de capa do item

My Hero Academia

Anunciado em 2022, o live-action de My Hero Academia promete ser mais uma produção da Netflix. De acordo com Joby Harold, roteirista da adaptação, o projeto está em fase de produção. “É algo em que estou adorando trabalhar. Estou animado para terminá-lo e divulgá-lo . É um dos grandes”, comentou em entrevista para a Collider.

No anime de Kōhei Horikoshi, conhecemos Izuku, um rapaz que, por toda a sua vida, sonhou em ser um herói. Mas, sem superpoderes, ele precisará aprender uma forma de salvar o mundo após se matricular em uma das academias de heróis mais prestigiadas.

Imagem de capa do item

Death Note

A verdade é que o público não está animado para isso, porém, a Netflix tem planos para uma nova adaptação de Death Note. Com criação dos irmãos Duffer, de Stranger Things, o projeto não terá correlação com a história passada no filme de 2017 com Nat Wolff. Sem maiores detalhes ou previsão de lançamento, o que se pode esperar da produção é a presença do caricato “caderno da morte”.

Imagem de capa do item

One Punch Man

Com roteiro do co-criador de Rick e Morty, Dan Harmon, além da participação criativa de Heather Anne Campbell, a adaptação de One Punch Man promete ser, no mínimo, curiosa. Anunciada durante a CES 2024 da Sony, a produção promete seguir a história original de Kenichiro Yoshida.

Nela, conhecemos Saitama, uma pessoa comum que esconde um grande segredo: ele é o super-herói mais forte do mundo, com o poder de matar qualquer um apenas com um soco. Apesar do grande poder, ele sofre com o tédio e a depressão proveniente de uma vida sem desafios.