6 ótimos jogos de magia e bruxaria para jogar em 2023
6 ótimos jogos de magia e bruxaria para jogar em 2023
Conheça alguns jogos sobre mundo magicos e muita feitiçaria!
Quem nunca quis ser um bruxo ou bruxa, aprendendo feitiços, poções e encontrar diversas outras criaturas mágicas, sejam elas amigáveis ou inimigas. O meio indie é repleto de jogos feitos pensando nessa ideia. Seja gerenciando uma universidade mágica, ou começar uma jornada junto de seus amigos para salvar o mundo.
Nesta lista mostramos 6 jogos de magia e bruxaria para você conferir em 2023!
Magicka
Magicka é um dos jogos sobre magia mais divertido de se jogar com amigos. Ele tem uma estrutura bem simples, onde o jogador avança pelo cenário destruindo qualquer inimigo pelo caminho ou objeto que impeça seu mago de avançar. O destaque de Magicka é em experimentar combinações.
Seu mago tem uma variedade de elementos para usar magia, seja fogo, água, raio, entre outros. Então, caso o jogador crie uma poça de água, o outro mago pode jogar raio amplificando seu poder. E caso você queira dar uma atrapalhada em seus companheiros também é possível, já que o fogo amigo está sempre ativado, dando um toque de humor em toda a jornada que pode ser jogada em até 4 jogadores.
Spellcaster University
Existem muitos jogos que te colocam no papel de um estudante de magia, ou então num mago já treinado explorando um mundo. Mas em Spellcaster University você pode ser o diretor de uma prestigiada escola de magia, definindo tudo o que acontece no seu estabelecimento.
Com isso você é capaz de construir novas salas que servem para diversas funções, seja dormitórios e refeitórios, ou então salas especiais dando acesso a novas aulas para seus alunos, tudo em um sistema baseado em cartas, que muda a cada vez que um novo jogo começa.
Todos esses locais podem ser customizados adicionando enfeites e deixando mais a cara do jogador. Além disso, é possível enviar seus alunos em missões para derrotar goblins ou dragões, ou então criar alianças com outros habitantes desse mundo, seja o Rei ou então xamãs.
Little Witch Academia: Chamber of Time
Little Witch Academia é um anime de sucesso feito pela Trigger que mostra a vida de Akko e suas amigas na escola de magia Luna Nova. O jogo chamado de Chamber of Time, é uma história original, que se passa próximo das férias do local. A protagonista encontra uma sala secreta na biblioteca chamada de Câmara do Horologium e com isso passa a repetir eternamente o mesmo dia.
Agora Akko precisa descobrir como quebrar essa maldição, para isso é preciso explorar a escola, encontrar novos aliados e derrotar inimigos. Enquanto não está explorando e interagindo com os personagens, a protagonista está enfrentando os inimigos em um combate onde o jogador pode controlar outras bruxas, cada uma com suas próprias habilidades, que variam de lançar fogo, até invocar um meca.
Ikenfell
Ikenfell é um RPG por turno onde o jogador controla Maritte Hildegaard, uma adolescente que vai até a escola mágica de Ikenfell em busca de sua irmã Safina, que está desaparecida. Enquanto ela tenta entrar no local, descobre que eventos bizarros estão acontecendo no local e agora também quer solucionar o problema.
O jogo se destaca em seu combate com uma grande variedade. Ao decorrer da jornada Maritte vai encontrar novos aliados, cada um com seus pontos positivos e negativos. Seu combate tem uma variedade gigantesca de habilidades e não existe nenhum tipo de recurso para ser utilizado.
Para lançar a magia, o jogador só precisa apertar os botões no tempo certo que aparecerá. É possível também se mover por blocos durante as brigas para se aproximar ou então tomar distância. Além disso, a trilha sonora foi composta Aivi & Surasshu, que são conhecidos pelas músicas de Steven Universe.
Little Witch in the Woods
Little Witch in the Woods coloca o jogador no papel de Ellie, uma pequena aprendiz de bruxaria, que explora uma floresta mágica e encontra diversos habitantes. Seu objetivo é ajudar cada um deles, seja fazendo poções ou trazendo algo que eles precisem.
Com isso Ellie vai criando uma conexão com cada um dos habitantes, conhecendo mais da sua vida e avançando a história. Atualmente o jogo está em acesso antecipado e não apresenta todas as funções, mas ainda sim já é uma experiência divertida e relaxante.
Potionomics
Em Potionomics ao invés de sair por aí usando magia para derrotar seus adversários, você é somente a dona de uma pequena loja de poções querendo conseguir algum lucro vendendo seus produtos para os aventureiros e outros moradores da cidade.
Para criar as poções é preciso enviar algumas pessoas em aventuras para buscar novos ingredientes para você. Com tudo necessário ainda é necessário colocar a quantidade certa de cada um para que não dê errado.
Mas o ponto mais importante do jogo é vender sua poção. Para isso existe um sistema de cartas, que você pode tentar convencer o comprador que seu produto é o melhor que existe, fazendo que ele pague mais. Além disso, antes de começar sua venda é possível comprar alguns encantamentos ou acionar uma equipe de marketing para atrair ainda mais gente para sua loja.
Menção Honrosa: Witchbrook
Witchbrook é o novo jogo do criador de Stardew Valley e se inspira muito nas ideias de um jogo de gerenciar uma fazendinha. Mas no papel de uma aprendiz de magia, você precisa organizar da melhor forma o seu tempo para ir bem nas aulas, explorar a cidade de Mossport, para fazer mais amigos e criar sua própria personalidade.
No jogo você terá diversas atividades da escola para aprender novas magias, poções e outras habilidades que podem ser utilizadas para ajudar os cidadãos. Além disso, existem outras atividades extra curriculares como fotografia e jardinagem que dão um toque mais único para seu personagem.
Witchbrook ainda não tem uma data de lançamento definida, mas vale a pena ficar de olho na produção.