6 celebridades que sofreram com perseguidores ao longo dos anos

Capa da Publicação

6 celebridades que sofreram com perseguidores ao longo dos anos

Por Equipe Legião dos Heróis

Seja em Bebê Rena ou Você, a ficção está cheia daquelas figuras que costumamos chamar de stalkers. Enquanto dar aquela olhadinha nas redes sociais em busca de uma fofoca de um antigo colega da escola pode parecer inofensivo, tem muita gente por aí usa esses artifícios para perseguir e ameaçar celebridades, promovendo ações criminosas que podem colocar a vida dos artistas – e até de outras pessoas – em risco.

Infelizmente, esses casos são mais comuns do que parecem na indústria do entretenimento. Então, nesta lista, você vai conhecer 6 celebridades que sofreram com perseguidores ao longo dos anos.

Imagem de capa do item

Taylor Swift

O fenômeno do pop Taylor Swift já sofreu com um caso de stalker por anos. O mais notável em sua carreira diz respeito a um homem chamado Frank Edward Hoover, que perseguia a cantora desde 2015.

Naquela época, o stalker enviava cartas perturbadoras para o pai de Swift, fazendo ameaças de que mataria a família da artista por alegar ser “o verdadeiro filho de Deus”. Ele também dizia que a família de Taylor era “a família maligna dos demônios”.

Hoover acabou sendo preso em 2016, condenado por uma década em liberdade condicional a partir de 2018.

Outro caso de stalker envolvendo o nome de Swift aconteceu neste ano, quando um suposto perseguidor da cantora foi preso do lado de fora da casa da artista. De acordo com a Page Six, o homem, que não foi identificado, tentou invadir a residência várias vezes.

Imagem de capa do item

Drew Barrymore

Drew Barrymore é mais uma celebridade que já passou por um momento complicado (e perigoso) por causa de um perseguidor. O caso aconteceu durante um evento de fãs em 2023, quando um homem se aproximou agressivamente do palco afirmando que ela o conhecia e que “precisa vê-la em algum momento” enquanto ele estivesse em Nova York, local onde tudo ocorreu.

Na época, um vídeo desse momento acabou viralizando nas redes sociais, tornando o caso ainda mais preocupante. Felizmente, as coisas terminaram bem: após o susto, os seguranças do evento fizeram uma rápida intervenção, com Barrymore sendo escoltada para fora do palco com a ajuda da cantora e atriz Renée Rapp, que também estava presente.

Imagem de capa do item

Jodie Foster

Jodie Foster, uma das atrizes mais consagradas de Hollywood, também já sofreu com um perseguidor, e no caso dela, as coisas tomaram proporções bastante problemáticas.

Tudo começou quando John Hinkley Jr. assistiu a Taxi Driver (1976), filme de Martin Scorsese estrelado por Robert De Niro e Jodie Foster que o fez ficar obcecado pela atriz. A partir disso, Hinkley passou a perseguir Foster, chegando a se matricular na Universidade de Yale, onde ela estudava, para segui-la e tentar se aproximar dela.

Mas tudo tomou um rumo ainda mais dramático quando Hinkley tentou assassinar Ronald Reagan, o então presidente dos Estados Unidos, em 1981, porque queria “provar seu amor” por Foster. Reagan foi ferido com um tiro na ocasião, mas conseguiu se recuperar. Hinkley, por sua vez, foi condenado a ficar pelo resto da vida em uma instituição psiquiátrica.

Imagem de capa do item

Rihanna

Rihanna também já sofreu com stalkers. O caso foi encerrado em 2018, quando a cantora conseguiu uma ordem de restrição contra um homem que invadiu sua casa e, supostamente, ficou cerca de 12 horas no local, segundo informações da BBC.

Durante o momento da invasão – Rihanna não estava na casa – o stalker jogou uma cadeira na janela e permaneceu na residência até ser encontrado por um assistente da artista. O homem também tinha o histórico de perseguir Rihanna, alegando que seria o “ futuro marido” dela.

Imagem de capa do item

Selena Gomez

Selena Gomez foi outra vítima de uma preocupante perseguição que terminou em 2014. O ocorrido envolveu um homem que stalkeava a atriz até que, em certo momento, ele chegou a invadir a casa de hóspedes de uma mansão de Gomez na Califórnia (EUA).

Preso após a invasão, o homem foi sentenciado a fazer tratamento psicológico. Uma ordem de restrição também foi acionada, proibindo-o de estar a 200 m de distância da atriz durante 10 anos.

Gomez, por sua vez, decidiu colocar a mansão à venda depois do ocorrido, em 2015.

Imagem de capa do item

Miranda Cosgrove

Conhecida por seu trabalho na série iCarly, grande sucesso do Nickelodeon nos anos 2000, Miranda Cosgrove passou por um momento muito aterrorizante por causa de um perseguidor. O caso recebeu uma atenção trágica em 2016 quando o homem que a stalkeava entrou no jardim de sua casa e colocou fogo em si mesmo após atirar em uma mulher que se parecia com a atriz e dirigia próximo ao local.

Cosgrove falou sobre o ocorrido em uma entrevista ao Bustle, neste ano, ressaltando que, apesar do perigo que correu na época, ainda mora na mesma casa onde tudo aconteceu, mas que não se sente muito segura. “É por isso que eu vou e volto da casa dos meus pais tantas vezes. Não me sinto muito segura naquela casa”, ela afirmou.