5 melhores HQs para ler antes de conferir Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania

Capa da Publicação

5 melhores HQs para ler antes de conferir Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania

Por Junno Sena

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania finalmente está entre nós. Com os heróis retornando para mais um capítulo do Universo Cinematográfico da Marvel, o longa ainda conta com a introdução de figuras icônicas dos quadrinhos como Estatura, M.O.D.O.K. e o temível Kang, o Conquistador.

Para você sair do cinema direto para uma banca de jornal ou livraria e se atualizar nos títulos publicados pela Panini, separamos aqui 5 quadrinhos para entender mais do universo de Homem-Formiga e da Vespa. Confira! Esquecemos de algum? Deixe nos comentários.

Imagem de capa do item

Para conhecer o Homem-Formiga e a Vespa originais

Para se entender o presente, é necessário procurar respostas no passado. A presença de Henry Pym e Janet Van Dyne em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania é uma forma de nos lembrar disso. Por isso, nada melhor do que dar uma olhada em um dos clássicos da editora.

Em Coleção Clássica Marvel Vol. 4 - Vingadores Vol. 1, temos a história da criação dos Vingadores. Aqui, vemos uma formação um pouco diferente dos filmes da Marvel Studios e temos Hank Pym e Janet Van Dyne, o Homem-Formiga e a Vespa originais, fundando o grupo.

Criada por Stan Lee e Jack Kirby, essa edição é um esboço do verdadeiro olimpo que foi construído na cultura pop nos últimos anos.

Imagem de capa do item

Para conhecer os atuais Homem-Formiga e Vespa

Não é possível encontrar as versões do Homem-Formiga e da Vespa dos filmes nos quadrinhos da Marvel, porém, edições recentes tentaram aproximar esses dois mundos. Em Homem-Formiga e Vespa (2018) temos Nadia, a filha de Hank Pym e atual Vespa trabalhando ao lado de Scott Lang.

Essa edição não é apenas importante para se conhecer mais desses personagens, mas também o conceito de Reino Quântico ou, pelo menos, uma variante dele, o Microverso. Nessa história, os dois ficam presos e perdidos nessa realidade.

É então que, entre micro-civilizações, novos amigos, inimigos e as mais loucas propriedades quânticas, Scott vai ter de se esforçar para conseguir retornar ao mundo normal e estar presente para o aniversário de sua filha.

Imagem de capa do item

Para conhecer Kang, o Conquistador

Com quase 60 anos desde sua criação, Kang, o Conquistador, têm todo o tipo de histórias pelo multiverso. Desde sua suposta linhagem com Reed Richards, o Senhor Fantástico, até uma paixonite juvenil por Estatura, filha de Scott Lang.

Porém, entre tantos quadrinhos, o ideal para entender mais sobre os posicionamentos e crenças de Kang é através de Kang, o Conquistador (2021). Escrita por Jackson Lanzing e Collin Kelly, a série publicada pela Panini, segue o viajante do tempo preso em um ciclo interminável de criação e destruição.

Além de trazer diversos aspectos da vida de Kang e todas as variantes já introduzidas no universo Marvel, Kang, o Conquistador ainda revela segredos obscuros sobre um dos maiores amores do vilão: Ravonna Renslayer.

Imagem de capa do item

Para conhecer Estatura, a filha do Homem-Formiga

Infelizmente, a melhor forma para se conhecer mais de Estatura, a Cassie Lang, é através de um quadrinho de equipe. A heroína foi introduzida pela primeira vez em Jovens Vingadores #6, lançado em 2006. Ao lado de Patriota, Hukling, Gaviã Arqueira, Iron Lad, Wiccano e Célere, a personagem se envolveu em uma grande aventura envolvendo viagens temporais, realidades paralelas e uma antiga Vingadora.

Tudo isso pode ser encontrado em Jovens Vingadores: Assuntos de Família e Os Vingadores: A Cruzada das Crianças, ambas as edições foram publicadas pela Panini nos últimos anos.

Imagem de capa do item

Para conhecer o primeiro encontro de Kang com os Vingadores

Retornando aos clássicos, Coleção Clássica Marvel Vol. 15 - Vingadores Vol. 2 nos traz a “grande epopeia Marvel" e o primeiro encontro dos Vingadores com Kang, o Conquistador. Stan Lee e Jack Kirby retornam para dar forma a essa aventura, mas desta vez com a ajuda de Don Heck.

Aqui, testemunhamos as primeiras aparições de Immortus e do terrível Kang, o Conquistador. Dispensando maiores apresentações, o mais importante dessa edição é que esse é o estopim de um antagonista único na Marvel, que foi capaz de enfrentar toda a equipe original dos Vingadores em sua primeira história.