45 Curiosidades, informações e detalhes do novo filme do Homem-Aranha!
45 Curiosidades, informações e detalhes do novo filme do Homem-Aranha!
Homem-Aranha: De Volta ao Lar é um dos filmes mais aguardados do ano, e agora sabemos diversas novidades, detalhes e curiosidades do filme!
Atenção: Alerta de Spoilers!
O Collider visitou o set de gravações do novo filme do Aranha e lá descobriu diversas curiosidades do filme e da produção.
Algumas das informações não são novidades e já foram mostradas em trailers ou faladas em entrevistas. Ainda assim, existem coisas interessantes, como menções ao Tio Ben, inspirações para o filme, cenas de flashbacks e sequências de perseguição, entre outros.
Confira a lista a seguir:
Créditos: Divulgação
De Volta ao Lar é uma história de amadurecimento e o arco central de Peter trata dele tentando descobrir qual parte dele é Peter Parker e qual Parte é o Homem-Aranha
Jon Watts, o diretor do filme, deu como “tarefa” para os jovens do elenco assistir a filmes como Digam o que Quiserem, A Garota de Rosa Shocking e Curtindo a Vida Adoidado. Holland e o resto do elenco tiveram o “dia da Domino’s” onde eles comeram pizza e assistiram os filmes.
Para se preparar para o papel, Tom Holland se “infiltrou” em um colégio público no Bronx, usando um nome e um sotaque falso.
A personagem de Zendaya foi inspirada em Ally Sheedy em O Clube dos Cinco e Linda Cardellini em Freaks and Geeks. Ela gosta de livros e sempre carrega uma pilha de livros com ela.
O uniforme de pijama do Homem-Aranha aparece no filme.
Durante a audição, Holland gravou vídeos com a ajuda de Joel Kinnaman e Jon Bernthal, com quem ele estava gravando filmes na época.
Créditos: Instagram Tom Holland
Uma das cenas que a Marvel usou para a audição de Holland foi de Whiplash, entre Milles Teller e J.K. Simmons. Depois disso, a audição final foi a cena em Guerra Civil em que Peter conhece Tony Stark.
Holland treinou por um mês antes de filmar, para mostrar as habilidades de Peter que ainda não havíamos visto nas telas.
Holland diz que o filme mostra o começo de uma relação fraternal entre Tony e Peter, como irmão grande e o caçula.
O primeiro mês de filmagens foram apenas de cenas no colégio, em uma escola em Atlanta, enquanto os estudantes estavam de férias.
Watts deu bastante liberdade para os atores tentarem diálogos e ideias diferentes nas filmagens.
O filme começa no inicio do segundo ano de Peter no colégio.
O primeiro dia de filmagem mostraria Holland fazendo sua teia na aula de ciências, porém o ator acidentalmente derrubou o recipiente de vidro e o esmagou por todo lugar.
O personagem de Michael Keaton mudou muito desde a primeira versão do roteiro até o filme finalizado, após Keaton e Watts colaborarem sua abordagem ao personagem.
O roteiro original nunca especificou que Ned seria Ned Leeds, o mesmo nome do vilão Duende Macabro nos quadrinhos. Porém, a ideia sempre foi que este seria o nome do personagem.
Hannibal Buress interpretará o treinador da escola e Logan Marshall-Green é um membro da equipe do Abutre.
O papel de Donald Glover estava sendo mantido em segredo durante a visita ao set, porém, agora sabemos que ele também será um vilão da equipe do Abutre.
Os produtores falaram que querem manter Peter Parker no colegial o máximo de tempo possível.
Quando Tony conhece o Peter em Guerra Civil, Peter já é o Homem-Aranha a uns 4 ou 6 meses.
Tem uma sequência de flashback que mostra Peter em Berlin depois da grande Guerra Civil.
Após os eventos de Guerra Civil, Peter não quer mais combater criminosos normais e quer lutar contra grandes vilões.
Além de suas aventuras em Guerra Civil, a luta contra o Abutre é a maior em que ele esteve até o momento.
A história de origem não mudou da que todo mundo já conhece.
Existe uma cena de perseguição na vizinhança inspirada por Curtindo a Vida Adoidado.
O Abutre tem uma “mentalidade de Tony Soprano”, no sentido de que ele quer sua chance de ter uma boa vida e, necessariamente, não possui desilusões de grandeza, querendo dominar o mundo.
Adrian Toomes, o Abutre, tem uma companhia de limpeza que conseguiu um contrato para limpar a cidade após a Batalha de Nova York. Porém, eventualmente, o Departamento de Controle de Danos toma conta dessa obrigação, fazendo-o perder seu emprego.
Toomes criou o traje do abutre para recuperar mais tecnologia alienígena. Ele e sua equipe possuem as manoplas do Ossos Cruzados de Guerra Civil
A produção achou que o filme usaria muito mais efeitos em computação gráfica do que acabaram usando, mas existe muitas cenas práticas no filme.
O traje de Peter terá uma inteligência artificial dentro dele - e Peter descobrirá vários novos apetrechos que Tony colocou.
Segundo a produção, uma das coisas divertidas do filme é ter vários poderes e habilidades baseados em tecnologia.
Peter construiu seus atiradores de teia e inventou o fluido de teia sozinho.
O holograma visto no final de Guerra Civil permite que Peter use seu atirador de teias em funções diferentes, como, teia para balançar, bola de teia, entre outros.
Existe uma conversa sobre o Tio Ben no filme.
O traje possui um aquecedor, acende, o logo do Aranha é um rastreador, existe um airbag e uma teia que pode eletrocutar as pessoas.
Não há referências aos outros heróis de rua da Marvel, como Luke Cage e Demolidor.
Não há menção a Oscorp no filme. Eles queriam não mencionar vilões ou personagens do passado, com poucas exceções, como a Tia May e Flash Thompson.
Não há o Clarim Diário no filme.
Dos vários diretores e escritores que ofereceram suas ideias para a Marvel sobre o filme, apenas dois tinham o Abutre como vilão.
As gravações em Nova York ocorreram apenas por 10 dias e algumas cenas foram filmadas em Berlim. Porém, a maior parte do filme foi em Atlanta.
O filme foi filmado com o nome de produção Summer of George, porque durante o desenvolvimento do filme eles assistiram muito Seinfield.
Desde o começo, a ideia era introduzir Peter Parker em Capitão América: Guerra Civil.
Amy Pascal disse que uma das coisas que fez com que eles escolhessem Jon Watts para dirigir o filme foi por Cop Car, que mostrou aos produtores que ele sabia contar uma história através da ação.
Jon Watts, o diretor, queria mostrar uma história de herói mais “nível rua” ao invés de “nível cobertura” como Homem de Ferro e Thor.
Assim que Watts conseguiu o emprego, ele voou para Atlanta, para o set de Guerra Civil para consultar durante as cenas do Homem-Aranha.
Parte do que Watts queria era contar uma história de adolescentes em uma escola que parecia moderna e real, não dos ano 50. Watts então criou um acervo de fotos de jovens de diferentes etnias para mostrar o quão diversos ele queria que os colegas de classe fossem.