30 Momentos inesquecíveis de Cavaleiros do Zodíaco!
30 Momentos inesquecíveis de Cavaleiros do Zodíaco!
Cavaleiros do Zodíaco foi o primeiro anime a virar febre nacional no Brasil e até hoje é aclamado por diversos fãs. Então, nada mais justo do que relembrar alguns dos momentos mais memoráveis do anime.
Lembrando que essa lista não inclui Soul of Gold, Lost Canvas nem o Omega.
Créditos: Divulgação
Seiya salva Shiryu
Uma das primeiras cenas a realmente nos deixar na ponta da cadeira foi quando Seiya, após uma cansativa luta contra o dragão, precisava acertar um soco preciso em um ponto específico das costas de Shiryu para fazer seu coração voltar a bater.
Restaurando as armaduras pela primeira vez
Para retribuir sua dívida de vida a Seiya, para que pudessem enfrentar Ikki, Shiryu foi até Jamir para poder restaurar as armaduras às custas de muito do seu sangue. Suficiente para matar um ser humano.
Shiryu fica cego
A vida do Cavaleiro de Dragão não é fácil. Quem não se lembra que, para derrotar o Cavaleiro de Prata de Medusa, Shiryu sacrificou sua visão?
No anime ele até volta a enxergar depois na batalha da Casa de Câncer, mas no mangá isso nunca aconteceu.
Leão na floresta
A primeira vez que Seiya sentiu o verdadeiro poder de um Cavaleiro de Ouro, por muito pouco não foi a última. Aioria foi um dos poucos oponentes que, mesmo quando Seiya vestiu a Armadura de Ouro de Sagitário, não foi derrotado.
A exibição de poder do Leão foi algo que ficou na memória dos fãs para sempre.
O Chifre de Touro
Agora, falando sobre a saga das doze casas, onde aconteceu a primeira luta real contra um Cavaleiro de Ouro. Uma cena que seria o ícone de um grande avanço na vida dos Cavaleiros de Athena foi quando Seiya foi o primeiro deles a alcançar o sétimo sentido e arrancar o chifre da armadura de ouro de Aldebaran
O labirinto de Gêmeos
Outro momento marcante das doze casas foi quando os Cavaleiros se viram perdidos em um labirinto de ilusões criado na casa de gêmeos, com a eterna sensação de que nunca conseguiriam sair.
Esquife de gelo
Quando Hyoga é transportado para outra dimensão pelo, até então, misterioso Cavaleiro de Gêmeos, ele acaba caindo na casa de Libra, onde encontra com seu mestre Camus de Aquário.
Incapaz de vencê-lo, o Cavaleiro de Cisne acaba preso em um esquife de gelo eterno, criado pelo Cavaleiro de Ouro.
Sacrifício de Cássius
Na casa de Leão, Seiya tinha completa certeza que seria uma passagem livre, já que tinha Aioria do seu lado. Mas ele não contava que o Cavaleiro de Leão estivesse sob o controle do Satã Imperial.
Sabendo disso, Cássius sacrifica sua vida em uma cena emocionante para que Aioria perdesse o encantamento do golpe
Shakka abre os olhos
Durante alguns episódios havia-se feito uma mística completamente tenebrosa em volta do misterioso Cavaleiro de Virgem e que nunca deveriam deixar que ele abrisse os olhos.
E se de olhos fechados ele já estava sendo um grande obstáculo, no momento em que ele abre os olhos, até mesmo o espectador sabia que grandes problemas viriam.
A morte de Shura
A luta na Casa de Capricórnio é uma das favoritas de muitos fãs, nela tivemos várias revelações sobre a morte de Aioros e a introdução do cavaleiro que possuía a espada Excalibur em seu braço.
Shiryu só conseguiu derrotá-lo sacrificando sua vida em um último golpe que queimaria os dois dentre as estrelas. Mais tarde, nós descobrimos que Shura em um último ato de bravura, deu sua armadura para Shiryu e o enviou de volta à Terra.
Zero absoluto
Na segunda vez que Hyoga encontrou seu mestre, estava disposto a realmente derrotá-lo, principalmente quando Camus afundou de vez o navio onde se encontrava o cadáver de sua mãe.
Nessa luta, uma coisa que sempre lembraremos é do embate de quem possuía o golpe mais gelado e quem alcançaria o zero absolutoprimeiro. Sem contar que provavelmente foi assim que muitas crianças descobriram o que é o zero absoluto.
O suicídio de Saga
O grande vilão desta primeira parte do anime, Saga de Gêmeos, teve seu ápice quando tentou impedir que Seiya chegasse ao escudo de Athena.
Quando falhou em impedir que Athena fosse salva, foi confrontado por seus companheiros sobreviventes e tentou matar a deusa que um dia prometeu proteger. A parte boa do vilão interviu e fez com ele tirasse sua própria vida.
O ponto fraco de Siegfried
Mesmo que a saga de Asgard tenha sido um grande filler, ela deixou alguns legados muito grandes para os fãs do anime. Um deles foi Siegfried, que praticamente surrou todos os Cavaleiros de Bronze.
Uma cena que ficou muito marcada na memória de todos, foi quando Shiryu descobriu o ponto fraco do Guerreiro Deus e contou a história do famoso herói da mitologia.
Excalibur no braço de Shiryu
Na saga de Poseidon, ao enfrentar o Marina Krishna de Chrysaor e sua lança dourada, Shiryu descobre que a Excalibur de Shura agora residia em seu braço
Hyoga fura um olho
Ao descobrir que seu antigo amigo e companheiro de treinamento, Isaac, agora era um Marina de Poseidon e que, por sua culpa, ele havia perdido a visão de um olho, Hyoga *permite que Isaac fure seu olho** para tentar deixar as coisas quites.
O plano de Kanon
Depois que descobrimos que o Marina de Dragão Marinho é na verdade Kanon, o irmão gêmeo de Saga, ele nos conta todo seu plano, desde que foi preso até o momento em que ele decide libertar o deus dos mares e assumir o lugar do Marina de Dragão Marinho.
Armaduras de Ouro
Depois de tanto tempo, você já começava a pensar qual armadura de ouro cada um dos Cavaleiros de Bronze mereceriam. Então, na batalha final, ao ver Seiya com a Armadura de Sagitário, Hyoga com a de Aquário e Shiryu com a de Libra foi realmente um momento inesquecível.
Shion
Na saga de Hades, logo no começo, já somos surpreendidos quando descobrimos que aquela figura encapuzada que veio para matar Athena é ninguém menos que Shion, o antigo Cavaleiro de Áries e antigo Mestre do Santuário.
Dohko
Durante boa parte do anime nós ouvimos que Dohko era na verdade o atual Cavaleiro de Ouro de Libra, mas era difícil imaginá-lo vestindo a armadura.
Então, para lutar contra Shion, Dohko voltou a sua forma normal, e finalmente pudemos ver o Caveliro de Libra em ação em sua forma completa.
Aioria segura os Espectros
Mais uma vez o Cavaleiro de Leão teve uma exibição da extensão de seus poderes, quando sozinho defendeu a casa de Leão da invasão de inúmeros Espectros de Hades.
Shakka contra seus amigos
A essa altura já havíamos descoberto que, dentre os Espectros, estavam alguns Cavaleiros de Ouro que morreram na batalha das 12 Casas, incluindo Shura, Camus e Saga que enfrentaram Shakka na Casa de Virgem.
A luta inteira é algo memorável, principalmente pois nela acabamos conhecendo a Exclamação de Athena.
Exclamação de Athena
Primeiro vimos Shura, Camus e Saga usando o golpe proibido para derrotar Shakka. Em seguida vimos que Milo, Aioria e Mu também utilizaram o golpe para combater os cavaleiros traidores.
As lágrimas dos cavaleiros caídos
Ao fim desta primeira parte, descobrimos que, na verdade, Saga, Camus, Shura, Afrodite, Máscara da Morte e Shion não traíram Athena, apenas aceitaram ser considerados como traidores para fazer com que Athena conseguisse sua armadura sagrada. Foi um momento emocionante quando os cavaleiros ressuscitados começaram a chorar enquanto contavam o que havia acontecido.
O tribunal silencioso
Em uma cena de total descontração, Seiya e Shun se encontravam em uma parte do inferno onde se localizava o Tribunal Silencioso, onde não era permitido nenhum tipo de barulho. Eis que Seiya começa a gritar lá dentro, por puro deboche.
Shun é Hades
Obviamente que algumas pessoas assistiram a saga de Hades já sabendo dessa informação. Mas para muitos, foi um choque enorme saber que Shun, o Cavaleiro de Athena de Andromeda, uma das pessoas mais pacíficas e leais deste mundo, era na verdade o corpo de Hades, imperador do inferno.
Ikki contra os juízes
Os três juízes de Hades eram, até então, as forças mais poderosas que já haviam aparecido no anime - com exceção dos deuses em si. E em uma total demonstração de sua confiança misturada com sua arrogância, Ikki faz um completo pouco caso dos três e mostra que realmente é um cavaleiro a ser temido por todos.
Adeus Cavaleiros de Ouro
Em um dos momentos mais emocionantes do anime, nós nos despedimos dos Cavaleiros de Ouro de uma vez por todas, quando todos eles se juntam para destruir o Muro das Lamentações.
Armaduras Divinas
Já na fase do Elísio, finalmente vimos as tão aguardadas Armaduras Kamui que eram os trajes divinos, cada um dos cavaleiros que teve sua armadura banhado no sangue de Athena finalmente teve sua armadura evoluída para a forma mais poderosa.
Armadura de Athena
No arco final do anime, finalmente vemos Saori Kiddo tomar a frente de seus Cavaleiros e lutar suas próprias batalhas, trajando a tão falada Armadura de Athena em sua batalha final contra Hades.
Fim de Hades
O fim do imperador do inferno não foi algo marcante simplesmente pela cena em si, mas porque marcou o fim de toda essa jornada que fez parte de uma geração inteira, o final de Cavaleiros do Zodíaco.
...Pelo menos o fim da série clássica...