22 coisas que você precisa notar no novo trailer do filme de Death Note!
22 coisas que você precisa notar no novo trailer do filme de Death Note!
Depois do primeiro teaser, agora a Netflix liberou o trailer completo da sua adaptação cinematográfica de Death Note! É hora de nos aprofundarmos no vídeo para saber exatamente o que esperar dessa produção.
Separamos aqui 22 coisas que você precisa notar no novo trailer do filme de Death Note! Se você ainda não assistiu, é só clicar aqui. Podemos começar?
Imagens: Trailer
Faíscas
Dessa vez, contemplamos as primeiras faíscas de Kira saindo do Light no trailer. Ele está envolvido no que parece ser uma situação de bullying ou assalto.
O começo da história no anime e no mangá, mas, ao mesmo tempo, distancia o filme do material fonte.
Justiceiro?
Por que isso distancia as duas histórias? O Light não é um cara de confrontos, esquentado. Ele é indignado, entediado, inteligente, manipulador e bem insano depois de um tempo. Isso no material original.
Não dá pra saber se esse é só um momento, mas o Light do filme parece ser mais “justiceiro” e explosivo. No vídeo, ele entra de cara em uma briga e é nocauteado. Light Yagami nunca faria isso. Light Turner faz.
Light um tantinho estranho
O trailer mostrou, na verdade, que essa história terá sim semelhanças com o mangá e o anime, mas seguirá seu caminho próprio. O que é bom. É uma adaptação, no final das contas - não deve ser igual.
Assim, no lugar de ser o cara do qual NINGUÉM desconfiaria, um estudante genial, educado e popular como é no material fonte, aqui o Light tem um “quê” esquisito.
Ele tem toda cara de suspeito do mundo, pra ser sincero. Parece até um pouco deprimido. Isso separa completamente as duas tramas.
Rated R
Bom, se havia alguma dúvida de que esse filme seria violento, o trailer deu as melhores respostas.
Tem várias cenas bem impróprias ali, nos testes do Light, que já rendem um +18 tranquilo. Inclusive, algumas mortes mostradas no vídeo são referências à fonte, como o atropelamento.
Maçãs
Como vimos no primeiro vídeo, as maçãs estarão presentes no filme!
Para quem não sabe, elas são a comida favorita do Ryuuku e carregam toda aquela metáfora de “Fruta do Pecado” na história do anime-mangá.
Regras
“O humano cujo nome for escrito nesse caderno morrerá”.
As regras do Death Note são exatamente as mesmas do material original - inclusive a parte dos rostos, mas vamos chegar lá.
Ryuuku
Tivemos mais cenas com o Ryuuku, o Shinigami dono do Death Note. Para manter um visual interessante e não gastar muito, ele deve ser mostrado mais nas sombras.
Ainda assim, tivemos algumas cenas iluminadas do Deus da Morte e ele parece bem feito - pelo orçamento, pelo menos. O que é mais bacana ali é a voz do Willem Dafoe, que casou completamente com personagem.
Shinigamis
Falei “Shinigami” mais pelo costume. Obviamente, como é uma adaptação americana, o Ryuuku é um “God of Death”, literalmente Deus da Morte.
Não que Shinigami não signifique isso, mas a mitologia é bem diferente de algo ocidental. Só resta saber o quanto dela será levada para o filme. Talvez uma parte considerável, visto a cena em que o Light está pesquisando sobre o Ryuuku.
Testes
Como na história original, vemos várias e várias e várias mortes diferentes, que nada mais são do que os testes do Light para determinar até onde vão os poderes do caderno.
Quais são os limites do Death Note? Até que ponto as mortes podem ser orquestradas? A cena com a escada, a do atropelamento e as escritas em sangue na parede são esses testes.
Terroristas?
Esse é um tiro no escuro. Tem uma cena curiosa no trailer, com soldados e uma casa explodindo.
No anime-mangá, o Light usa o caderno para acabar com uma situação de reféns durante seus testes. Pode ser algo baseado nisso.
Misa/Mia
A parceira no crime do Light estará sim no filme, mas será BEM diferente da Misa - até porque, a Misa não se encaixa em um contexto ocidental.
Chamada Mia, a moça deve ser colega de escola do Light e sua confidente, um passo bem diferente na trama.
O Light não é conhecido por confiar nas pessoas, mas vemos ele falando para a Mia sobre o Death Note. Ela o acompanha em boa parte do vídeo e parece existir um interesse genuíno do rapaz na moça.
Complexo de Messias
Uma coisa, porém, que esse trailer reafirmou é que sim, o Light ocidental terá seu próprio complexo de Messias para lidar. A frase principal do vídeo é, “O que eles querem, é um deus. Então, vamos dar um a eles”, um pensamento parecido, mas não o mesmo do material fonte.
É um pouco mais altruísta, por assim dizer. O Light original se coloca como superior praticamente desde o início e é uma ideia mais de “Esse mundo está podre, eu posso criar um novo mundo governado pela justiça”.
Watari
O fiel escudeiro do L, Watari, apareceu no trailer! O ator com traços orientais e óculos redondos surge ao lado do detetive em algumas cenas.
A presença dele é importante, principalmente se o filme ganhar uma continuação.
James Turner
O pai do Light, o policial que acaba se tornando o líder da força-tarefa anti-Kira, também faz uma pequena aparição no trailer.
O nome dele, aqui, será James Turner, interpretado pelo Shea Whigam.
Culto ao Kira
Uma ideia importante que está sendo adaptada é a das pessoas que, na verdade, gostam do que o Kira está fazendo pela humanidade.
Não só gostam: cultuam ele como um Deus da Justiça - o que deve servir para alimentar o ego maluco do personagem no longa.
Pronunciamento do L
Uma cena curiosa do trailer é ver o L QUASE dando a cara a tapa, em rede nacional, para caçar o Kira.
No mangá e no anime, ele usa uma tela de transmissão preta com um L floreado, branco, enquanto sua voz, disfarçada, fala ao fundo.
Aqui, porém, ele está lá, em pé, conversando com a imprensa e prometendo capturar o Kira. Tá certo que ele está de máscara, mas ainda é algo estranho de se assistir se você já conhece a história.
Rosto coberto
Um ponto que se pode tirar daí, pelo menos, é exatamente ele estar com o rosto coberto.
A ideia de que você precisa imaginar a pessoa para o Death Note funcionar estará no filme e a máscara do L é, obviamente, uma precaução do detetive.
L em cenas de ação
Outra coisa estranha no L é ele aparecer em cenas de ação no vídeo.
Vejam bem: assim como o Light - os dois são extremamente parecidos - o detetive não é um agente de campo. Ele é um gênio, um manipulador, que fica a maior parte do tempo nos bastidores.
Não vou dizer que ele não se arrisca, mas nunca em algo como os momentos do vídeo. Esse L parece ser mais explosivo, emotivo e ativo que o original.
L e Light
Mais curiosidades: vemos um cara a cara entre o L e o Light no trailer e o detetive parece já ter certeza de que ele é o Kira.
No material fonte, ele suspeita, é um jogo psicológico, mas ele nunca acusa tão firmemente. A coisa fica obsessiva, depois de certo ponto, onde o lance é ver quem é mais inteligente e não mais a identidade do Kira.
Mas, para fazer um aceno aos saudosistas, o L está sentado em sua posição clássica - que o ajuda pensar melhor.
Roupa branca
Mais uma referência: no momento em que ele está discutindo com o Kira pelo telefone, vemos o L usando a camiseta branca de manga longa clássica do personagem.
É só um momentinho, mas já sabemos que ela estará no filme e ele não passará a trama toda de máscara e de preto.
Doces
Nessa mesma cena, vemos vários doces se esparramando pela mesa do L. Isso também é uma referência ao material fonte, quando o detetive é viciado em açúcar.
Diversão do Ryuuku
Por fim, vale ressaltar que, mesmo que o Light esteja diferente, a essência do Ryuuku foi mantida. No fim, ele iniciou isso tudo porque estava entediado e queria se divertir - e, pelo riso, ele está bem feliz.
Deixamos passar alguma coisa? É uma adaptação, galera. Só podemos, literalmente, esperar pra ver.
Não esqueçam de deixar as suas impressões sobre o trailer aí nos comentários!