21 Coisas que você precisa notar nos novos trailers de Homem-Aranha: De Volta ao Lar!

Capa da Publicação

21 Coisas que você precisa notar nos novos trailers de Homem-Aranha: De Volta ao Lar!

Por Felipe de Lima

As prévias carregam bastante ação, piruetas e mostram um pouco mais da história do filme, apresentando algumas das motivações do vilão Abutre, a justificativa da presença de Tony Stark e toda a tecnologia do traje do nosso aracnídeo preferido.

Caso não tenha visto, confira o trailer aqui!

Imagens: Divulgação

Trilha Sonora

Já a trilha sonora do trailer internacional é a música "Confident" de Demi Lovato.

A canção fala sobre um eu lírico que descobre sua força e confiança e se liberta dos fingimentos, passando a comandar o jogo e mostrar que não deve ser subestimado.

Imagem de capa do item

Guerra Civil

A batalha do aeroporto em Capitão América: Guerra Civil marcou a introdução do Homem-Aranha aos Vingadores. A decisão de um usar uma versão mais jovem de Peter Parker contribui para manter a tonalidade do longa e contrastar a imaturidade do herói em relação aos Maiores Heróis da Terra.

Em sua primeira aparição, ele era um peão usado pelo Homem de Ferro com o objetivo de capturar o Capitão América e seus Vingadores - Secretos -. O fato de Peter mostrar os bastidores do conflito na Alemanha frisa o quanto ele se diverte sendo um super-herói, mesmo que não consiga assimilar as responsabilidades provenientes de seus poderes.

Imagem de capa do item

Ponto de Partida

De volta ao lar, Peter não se dá conta de que ainda é oficialmente um Vingador, iniciando uma jornada para provar seu valor e, eventualmente, entrar para a equipe. Isso o coloca em diversas situações que ainda não tem a capacidade de controlar. Tony Stark quer que o Homem-Aranha seja um herói urbano que não lida com grandes ameaças, porém, o jovem herói quer mais.

Imagem de capa do item

Amigão da Vizinhança

Assim como todo o Universo Cinematográfico da Marvel, Homem-Aranha: De Volta ao Lar bebe muito do Ultiverso. A dinâmica entre Homem-Aranha e Homem de Ferro traz muito desses quadrinhos. A maneira como o Cabeça de Teia trata os civis e se relaciona com o público, mesmo em situação de perigo, também tem base lá.

Como o amigão da vizinhança, Peter é limitado a lutar contra bandidos comuns, executando tarefas que o aproximam da população. Como descreve em seu relatório para o Sr. Stark, ele parou um ladrão de bicicleta e ajudou uma senhora que o retribuiu pagando um churros, mas sente que pode fazer mais.

Imagem de capa do item

O trem

Nesse ponto, o Homem-Aranha aparece sentado na ponta de um trem. Apesar de rápida, a cena é um callback ao segundo filme da trilogia de Sam Raimi. Isso ajuda a criar uma relação com o espectador e aproximar o longa dos fãs que inicialmente torceram o nariz para a nova versão do herói.

Imagem de capa do item

Ultimate

É em sua jornada para provar seu valor, que o Cabeça de Teia acaba cruzando com uma quadrilha que se fantasia com máscaras dos Vingadores para assaltar bancos. A sequência foi retirada dos quadrinhos Ultimate do herói, que tinham a proposta de atualizar o Cabeça de Teia e trazê-lo para o público do século 20.

Imagem de capa do item

Grupo Criminoso

Esse é, possivelmente, o grupo criminoso liderado por Adrian Toomes, o Abutre. A tecnologia usada pelos bandidos tem origem alienígena, sendo proveniente dos destroços das naves chitauri que atacaram Nova Iorque em Os Vingadores.

Vendo a capacidade destrutiva das armas, Peter deve começar uma investigação para descobrir a origem dos equipamentos, algo que vai levá-lo ao vilão interpretado por Michael Keaton, gerando o primeiro confronto entre os dois. A cena de perseguição na vizinhança foi inspirada por Curtindo a Vida Adoidado.

Imagem de capa do item

Quartel General dos Vingadores

Após perceber que o vilão representa uma grande ameaça, o teioso leva a pauta para Tony Stark, que diz que existem pessoas que lidam com “monstros voadores”.

Imagem de capa do item

Adrian Toomes

O vilão de Homem-Aranha: De Volta Ao Lar será o Abutre. Com identidade civil de Adrian Toomes, o personagem será interpretado por Michael Keaton, o ator que deu vida ao Batman no filme de 1989.

Apesar do filme ser o Homem-Aranha, a rixa do Abutre é com Tony Stark. Adrian Toomes trabalhava para uma empresa que limpava várias das bagunças causadas pelos heróis da Marvel, eventualmente roubando algumas tecnologias alienígenas.

Contudo, após uma batalha com danos não convencionais, Stark cria uma organização governamental chamada Departamento de Controle de Danos que substitui o trabalho de Toomes. Ele e os outros vilões do filme, como o Shocker e o Consertador - que também trabalhavam limpando as zonas de conflito - formam uma aliança para derrotar Stark e o Homem-Aranha.

Imagem de capa do item

Abutre

Nos quadrinhos, o Abutre criou uma máquina eletrônica que lhe dá força sobre-humana e a habilidade de voar. Toomes é um vilão mais velho em termos de idade, o que contrasta bastante com o Peter Parker adolescente de Tom Holland.

Já no filme, Toomes criou o traje do abutre para recuperar mais tecnologia alienígena. Ele e sua equipe possuem as manoplas do Ossos Cruzados de Guerra Civil. Apesar das diferenças em relação ao visual clássico do vilão, ele ainda mantém a jaqueta de penas, referenciando os quadrinhos. O Abutre é tido como o vilão mais humano dos filme da Marvel, ele não almeja grandeza ou possui planos de dominar o mundo, seu único objetivo é ter uma vida boa.

Imagem de capa do item

Formatura

O interesse amoroso de Peter parker no filme será Liz Allen, interpretada por Laura Harrier. Nos quadrinhos, a personagem foi a segunda namorada de Peter e havia uma disputa entre o herói e Flash Thompson pela garota. Flash não aparece nos trailers, mas será interpretado por Tony Revolori.

Apesar de estar flertando com Liz durante a formatura, Peter é - por algum motivo - forçado a deixar a festa e sair para bancar o herói.

Imagem de capa do item

Ataque à Balsa

Pelo que o trailer sugere, o ataque do Abutre à balsa não era algo premeditado. O Homem-Aranha deve ter levado o vilão até lá, sendo responsável, mesmo que sem intenção, pela embarcação ser destruída. Sozinho, Peter não conseguiria salvar o dia, mas a chegada do Homem de Ferro resulta num final feliz.

Imagem de capa do item

Imaturidade

Entretanto, fica claro que Peter não tem maturidade para lidar com grandes ameaças. Apesar de possuir grandes poderes, ele ainda não consegue imaginar o grande quadro, onde imprudência pode resultar em vidas perdidas.

A relação entre Homem de Ferro e Homem-Aranha, ilustrada pela bronca de Tony, é muito mais fraternal do que qualquer outra coisa. Não sobre Peter querer um novo pai, mas sobre um irmão mais velho que quer proteger e ser um bom exemplo para o caçula.

Imagem de capa do item

Ned Leeds

Leeds é interpretado por Jacob Baralon. Nos quadrinhos, o personagem já foi colega de Parker no Clarim Diário e atuou como Duende Macabro por um tempo. Sua relação com o Peter emula muito a dinâmica entre Miles Morales e Ganke Lee nas histórias do Homem-Aranha Ultimate.

Os filmes do Homem-Aranha sempre tiveram uma certa urgência em fazer o herói revelar sua identidade. Não será diferente em De Volta ao Lar, visto que Ned Leeds descobrirá o segredo de Peter.

Imagem de capa do item

Tecnologia do traje

O traje de Peter terá uma inteligência artificial dentro dele e, com a ajuda de Ned Leeds, descobrirá vários novos apetrechos que Tony colocou e seriam revelados conforme o herói fosse amadurecendo. Sendo um baita fã de tecnologia, ele agora tem a chance de explorar todo o potencial de sua inteligência. Peter estuda em um instituto de tecnologia e tem como mentor ninguém menos que Tony Stark, que pode oferecer os recursos para que novos aparatos sejam construídos.

O holograma visto no final de Guerra Civil faz parte dessa inteligência artificial e permite que Peter use seu atirador de teias em funções diferentes, como teia para balançar, bola de teia, entre outros e mais umas 500 combinações diferentes. O traje possui um sistema de aquecimento e, como nos quadrinhos mais recentes, acende os olhos e outras partes da roupa. O emblema é um rastreador, existe um airbag, paraquedas e uma teia capaz de eletrocutar as pessoas.

Imagem de capa do item

Michelle

Além do fato de que ela não é Mary Jane, pouco se sabe sobre a personagem de Zendaya no novo filme. Ela foi inspirada em Ally Sheedy de O Clube dos Cinco e Linda Cardellini de Freaks and Geeks.

Imagem de capa do item

Regresso

A roupa caseira também aparece no trailer. Peter provavelmente vai ter que usá-la enquanto Tony fica de birra. Além do mais, parece que o herói vai apanhar feio pro Abutre. Sabe aquele discurso do Rocky Balboa sobre aguentar apanhar? Homem-Aranha é isso. É o que liga ele com o Capitão América.

Imagem de capa do item

Torre dos Vingadores

Tendo uma visão antagônica de Tony Stark, o grande plano do Abutre é atacar a Torre dos Vingadores e tomar posse das armas destinadas aos maiores heróis da terra. É aí que o Homem-Aranha aparece em seu traje caseiro.

Toomes deve sequestrar o avião que está sendo carregado pelo Happy Hogan, resultando em uma batalha entre vilão o herói, na qual, mesmo sem os aparatos de Stark, o Homem-Aranha deve salvar o dia.

Imagem de capa do item

Armas dos Vingadores

Há um porém nas boas intenções de Stark. Assim como Toomes e outras organizações criminosas do Universo Cinematográfico da Marvel, o Homem de Ferro passou a usar a tecnologia alienígena para o desenvolvimento de armas.

As caixas dentro do avião sequestrado possui as iniciais do Departamento de Controle de Danos, sugerindo que o herói blindado criou uma milícia para acompanhar os Vingadores em sua missões após a cissão da equipe.

Imagem de capa do item

Das ruas para o céu

Toomes menciona que, por oito anos, sua organização não teve problemas com os Vingadores, porém, a investigação do Homem-Aranha está colocando tudo a perder. Apesar de simples, a fala não possui nada de superficial.

Ela trabalha com conceitos paralelos aos das séries da Netflix e Marvel, abordando ameaças que passam despercebidas para os grandes heróis, que sempre enfrentam seres megalomaníacos.

A fala também ilustra a ascensão do Homem-Aranha dentro da Marvel, deixando de ser um herói de rua - como Demolidor, Luke Cage, Jessica Jones - e fazendo seu próprio caminho para se tornar um Vingador.

Imagem de capa do item

Reunidos

Parcerias entre o Homem-Aranha e o Homem de Ferro não são raras nos quadrinhos, mas esta será a primeira vez que os heróis farão dupla no cinema.

A cena lembra bastante um curta animado lançado em 2006, que servia como teste para avaliar a audiência e qual deveria ser o tom do Universo Cinematográfico da Marvel.

O curta dirigido por Tim Miller - o mesmo diretor de Deadpool - mostrava o Homem-Aranha, Homem de Ferro e Hulk lutando contra robôs gigantes.


Notou algo que a gente deixou de fora? Não se esqueça de comentar.

Homem-Aranha: De Volta ao Lar estreia no dia 06 de Julho deste ano.