20 Easter eggs e referências sobre o primeiro trailer oficial de Deadpool!
20 Easter eggs e referências sobre o primeiro trailer oficial de Deadpool!
Hoje, durante a madrugada, foi lançado o primeiro trailer oficial de Deadpool. Repleto de ação, easter eggs e referências ele traz muitas informações importantes sobre o filme, e você vai saber de tudo! Confira a análise do primeiro trailer oficial de Deadpool!
Origem
O trailer já começa mostrando um pouco da origem do Deadpool, como ele era, e o que se tornou depois de ter seu corpo deformado pelo câncer – embora ainda não se saiba se esse vai ser o motivo.
Mímica
Ainda nos primeiros segundos podemos ver Morena Baccarin como Vanessa Geraldine Carlysle. No filme a personagem será interesse amoroso de Wade Wilson, e provavelmente se tornará a heroína conhecida como Mímica.
Super-Herói
A principal motivação de Wade em participar do programa que lhe concede os poderes de regeneração é ajudar Vanessa. Pelo menos é isso que ele deixa bem claro no trailer, quando diz que “é só prometer agir certo comigo, pra eu agir certo com outros.”. Isso tudo enquanto a câmera mostra Wade e Vanessa.
Lanterna Verde
Então temos a referência ao traje que Ryan Reynolds “usou” em Lanterna Verde, em que a roupa do super-herói era completamente feita em animação digital.
Rosie O’Donnell
Rosie O'Donnell é uma comediante, atriz, cantora e autora americana. Ao chamar a Pó de Anjo, interpretada por Gina Carano, de uma “Rosie O’Donnell menos raivosa”, o personagem brinca com o estereótipo do comportamento violento de algumas feministas.
O teste
Há algum tempo foi confirmado que a cena feita para o vídeo de teste – aquele que vazou – estaria presente no filme. Contudo, ela já aparece no trailer, mesmo que algumas mudanças tenham sido efetuadas.
Salt n’ Pepa
Ainda falando sobre o vídeo de teste, no original, desenvolvido pela Blur Studio, o Deadpool aparecia ouvindo “Hollaback Girl” da Gwen Stefani, mas para a versão do filme a música foi alterada, e “Shoop” do Salt n’ Pepa"... É uma escolha bem melhor.
Fabian Nicieza
Rob Liefeld e Stan Lee tiveram seus cameos mostrados no trailer exibido na comic-con, no entanto, eles não são os únicos autores a serem homenageados pelo filme.
Fabian Nicieza é o co-criador do Deadpool e foi o responsável por escrever a primeira história do personagem. A homenagem pode ser vista – com muita atenção – nas placas de transito que carregam o nome do escritor.
O traje vermelho é pra que não me vejam sangrar
A mais notável das mudanças feitas para o filme é que agora o Deadpool faz sua introdução depois de toda a ação – no original ele fazia assim que entra no carro - afinal “Querem saber por que o traje vermelho? É para os vilões não me verem sangrar. Aquele cara pegou a ideia. Veio de calça Marrom.”.
DMX - X Gon' Give It To Ya
Qualquer coisa com DMX merece ser assistida. Sem mais. - Mentira, segue pro próximo item.
Aliás, DMX – X, X-men. Pra quem ainda não se ligou, é a música do trailer.
“Com grande poder, vem grande...”
O trailer também faz uma referencia à famosa frase dita pelo Tio Ben para o jovem Peter Parker. No entanto, a versão de Deadpool é mais irreverente, afinal, com grande poder, vem grande irresponsabilidade.
Uma cena de sexo “muito atlética”
Baccarin revelou a existência de uma cena de sexo entre sua personagem e Wade Wilson durante uma conversa na San Diego Comic-Con 2015. Na ocasião, ela afirmou que o espectador “vai vê-los se apaixonar, vai ver o primeiro encontro deles” e que “existe essa cena impressionante de sexo, que da pra ver o quanto eles se amam.”.
Reynolds disse que a cena é “muito atlética”, uma definição com a qual Baccarin concordou.
Pelo trailer, acho que nós já sabemos qual é.
Colossus
O Colossus é um mutante russo cujas habilidades incluem super-força e super-durabilidade devido a sua pele de metal. O personagem já apareceu em quatro filmes dos X-Men sendo interpretado por Daniel Cudmore, contudo, a versão de Deadpool é feita em animação digital e captura de movimentos do ator Andre Tricoteux.
E cá entre nós, tá bem mais legal!
X-Men
O trailer do Deadpool pode não ter trazido muitas referências aos X-Men, mas o “X” contido no cinto e na camisa do Colussos diz muito sobre o universo no qual o filme se passa.
Negasonic Teenage Warhead
O universo dos X-Men está repleto de mutantes obscuros e desconhecidos, mas poucos têm um nome tão foda quanto o da Negasonic Teenage Warhead (Ogiva Adolescente Negasônica, em tradução livre), uma telepata com habilidades precognitivas.
A personagem surgiu e morreu na mesma história, mas agora voltará à vida no filme do Deadpool interpretada por Brianna Hildebrand, que é vista apenas de relance no trailer.
Cega Al
A atriz Leslie Uggams aparece brevemente como a Cega Al, uma das personagens mais importantes na mitologia do Deadpool. Ela foi descrita como sendo uma pessoa “mundana, com um ótimo senso de humor, sarcástica, seca e divertida.”.
A aparência
Parece que Ryan Reynolds nasceu pra esse papel, ele descreve sua aparência no filme como “um testículo com dentes”, isso antes do Fuinha dizer que ele está mais pra um “Freddy Krueger chupando o mapa topográfico de Utah.”.
Freddy Krueger é um personagem de filmes de terror que dispensa introdução, e um mapa topográfico é a representação gráfica de todos os desníveis de uma determinada localização, no caso: Utah – uma região cheia de declividades.
Katanas
Nos quadrinhos, as principais armas utilizadas pelo Deadpool são suas duas katanas. Ele realmente gosta de espadas, e, mesmo usando armas de fogo, são elas quem ele escolhe na hora do combate.
Quem é ela?
No trailer, durante a luta de espadas entre Ajax e Deadpool, é possível ver que uma mulher está sendo mantida refém dentro de uma cápsula.
Meu palpite é que a mulher seja a Vanessa. Ao que parece, ela foi sequestrada pelas pessoas que fizeram o experimento em Wade para atrair a atenção do Mercenário Tagarela, e recuperar sua máquina de matar.
“Vou tocar umazinha hoje”
É bom pegar o creme e colocar uma música lenta. Quem sabe assistir a um pornô de "um abacate que transou com um abacate mais velho"?