20 coisas que você talvez não saiba sobre Star Wars!
20 coisas que você talvez não saiba sobre Star Wars!
Star Wars: O Despertar da Força foi um grande sucesso e Star Wars: Rogue One já está em produção. Ao longo de quase 40 anos de existência, a saga de George Lucas se tornou parte da cultura mundial.
Mas aqui estão 20 coisas que você talvez não saiba sobre Guerra nas Estrelas!
Chewbacca
O rugido emitido pelo co-piloto de Han Solo é uma gravação que mistura os grunhidos de diversos animais como leão, camelo, morsa e ursos.
Já seu visual, foi inspirado no cachorro de George Lucas, chamado Indiana. O cãozinho também emprestou seu nome para um famoso arqueólogo: Indiana Jones, interpretado por ninguém menos que o próprio Han Solo.
Bossk
O traje utilizado por Bossk em O Império Contra-Ataca foi visto anteriormente em Doctor Who no arco O Décimo Planeta.
Apesar de muitos associarem sua criação ao seriado britânico, o traje foi desenvolvido para pilotos de caças da Força Aérea Real Inglesa.
Não é apenas Bossk que utiliza o uniforme. Os pilotos de A-Wings e Bo Shek também podem ser vistos com o traje em diferentes cores.
I've got a bad feeling about this!
Se você pensou que Que a Força esteja com você fosse a frase mais tradicional da saga, se enganou!
Estou com um mau pressentimento é dita pelo menos uma vez em todos os filmes da franquia. Além das telonas, a oração também pode ser vista nos livros, nas animações e nos jogos de Star Wars.
A piada foi tão longe que a frase também é encontrada em outros projetos da LucasArts como Indiana Jones e o reino da Caveira de Cristal e a série de jogos Ilha dos Macacos.
Sabres de Luz
Os tradicionais sabres vistos em Star Wars foram concebidos em apenas três cores: azul, verde e vermelho.
Originalmente, os sabres azuis e verdes seriam utilizados apenas pelo lado luminoso da Força enquanto os sabres vermelhos indicariam usuários do lado negro.
Com a criação do universo expandido, essa ideia foi alterada.
As cores dos sabres são determinadas pelo tipo de cristal utilizado no processo de fabricação do equipamento.
Se você quiser entender um pouco mais sobre os sabres de Luz, basta clicar AQUI
O sucesso
Star Wars é uma das franquias mais lucrativas de todos os tempos. E não estamos falando apenas dos filmes.
Com relação às bilheterias a saga fica atrás apenas do Universo Cinematográfico Marvel e isso apenas se desconsiderarmos a correção monetária!
Além dos filmes, outros grandes sucessos de Star Wars são os jogos, livros, histórias em quadrinhos, séries animadas e produtos como action-figures e até mesmo roupas!
Isso sem falar das diversas indicações e os 11 Oscar recebidos pela LucasArts.
Anakin vs Obi-Wan
Na clássica cena da luta entre Anakin Skywalker e Obi Wan Kenobi em A Vingança dos Sith a lava vista no cenário não foi criada digitalmente.
As imagens foram captadas durante a erupção vulcânica do Monte Etna na Itália e inseridas no plano de fundo da batalha.
Poderes da Força
Muito se fala sobre o uso da Força, mas qual a vantagem que um guerreiro treinado na Força tem sobre um outro versado em combate?
Apesar de não vermos todas essas habilidades serem retratadas nos filmes, no antigo universo expandido alguns dos dons mais utilizados eram Telecinese, Criação de escudos, Levitação, Intangibilidade, Controle de animais, Alteração da forma corporal, Combustão e Emissão de relâmpagos.
Wilhuff Tarkin
O ator Peter Cushing, que interpretou o primeiro Grande Moff em Star Wars: Uma Nova Esperança, não conseguiu se acostumar com as botas que deveria usar durante as gravações.
Devido a isso, não há nenhuma cena em que vemos os pés de Wilhuff Tarkin no filme, já que o ator estava de chinelos durante as filmagens.
George Lucas
Todos os filmes da hexalogia foram lançados cerca de uma semana após o aniversário de George Lucas, 14 de Maio.
Além disso, o mês também comemora o Dia de Star Wars, 4 de Maio. Mesmo sendo uma data tradicional, O Despertar da Força decidiu fugir à regra e chegou às telonas em Dezembro.
1138
Em todos os filmes da saga vemos o número 1138 aparecer ou ser mencionado em alguma situação.
Trata-se de uma homenagem a THX-1138, um dos primeiros filmes de George Lucas.
Em O Despertar da Força o número aparece nos binóculos usados no início do filme.
Luke Skywalker
O nome original do personagem seria Luke Starkiller, mas os produtores acharam o nome muito violento para o protagonista. Em Force Unleashed, Starkiller foi usado como título de Galen Marek.
George Lucas havia cogitado um final diferente para O Retorno de Jedi. Nessa versão, Luke mataria Darth Vader e colocaria o capacete do vilão se tornando seu sucessor.
Na cena do compactador de lixo, Mark Hamill precisou prender a respiração por tanto tempo que acabou estourando uma veia em seu rosto. Algumas cenas foram alteradas para que a mancha vermelha no rosto do ator não fossem vistas.
Pulp Fiction
De acordo com Samuel L. Jackson, o sabre de luz roxo de Mace Windu tinha cravado em si a famosa frase Bad Motherfucker, vista na carteira de Jules Winnfield, também interpretado pelo ator, em Pulp Fiction: Tempos de Violência.
Cenários
Diversas das locações construídas na Tunísia para a gravação de Star Wars: Uma Nova Esperança continuam intactas até hoje.
Algumas delas, inclusive, são habitadas!
Improvisando
O comunicador utilizado por Qui-Gon Jinn é um barbeador feminino modificado.
Homenagens
Star Wars também é uma das franquias mais homenageadas de todos os tempos.
Diversos filmes, séries, desenhos animados, livros e jogos já fizeram alguma referência à saga de George Lucas.
Slave I
A nave do caçador de recompensas Boba Fett foi inspirada em um ferro de passar.
Benício del Toro
O ator porto-riquenho era a escolha inicial para interpretar ninguém menos que Darth Maul.
Del Toro quase assinou o contrato, mas desistiu, pois achou que seu personagem tinha poucas falas.
Princesa Leia
Existe uma história que diz que Carrie Fisher não usou sutiã e calcinha em nenhum filme da trilogia original, pois George Lucas conseguiu convencê-la de que não havia roupas íntimas no espaço.
Em vez disso, a atriz utilizou fita para cobrir seus mamilos e evitar que eles fossem vistos através do traje branco.
C-3PO
O dróide de protocolo, fluente em 6 milhões de meios de comunicação, foi inspirado na ginóide Maria do filme Metrópolis.
Darth Vader
O maior vilão da história dos cinemas quase não teve a chance de mostrar seu potencial nas telonas.
No roteiro original, de George Lucas, o personagem seria morto no final do primeiro filme.
De acordo com o universo expandido, Anakin Skywalker possuía milhares de Midi-chlorians em seu corpo. Ele poderia ter se tornado o Sith mais poderoso de todos os tempos se não tivesse sido queimado.
Darth Vader era capaz de produzir relâmpagos através do uso da Força, mas isso danificaria seu traje e seus implantes.