20 Coisas que você precisa notar no trailer oficial de Liga da Justiça!

Capa da Publicação

20 Coisas que você precisa notar no trailer oficial de Liga da Justiça!

Por Felipe de Lima

Se ainda não assistiu, você pode conferir o trailer clicando aqui.

Imagem de capa do item

Islândia

Um ambiente gelado e deserto abre o trailer. Se trata da busca de Bruce Wayne pelos outros membros que vão incorporar a Liga da Justiça, neste caso, o Aquaman. As cenas em questão foram gravadas em Djupavik, uma pequena aldeia isolada localizada no noroeste da Islândia.

Imagem de capa do item

Um ataque

Confiante no diálogo entre Lex Luthor e o Cavaleiro das Trevas no final de Batman vs Superman: A Origem da Justiça, onde o vilão diz que “Os sinos foram tocados” e que “eles estão vindo", Bruce segue em uma cruzada para formar um grupo de seres excepcionais para conter o ataque. Entretanto, a Mulher-Maravilha diz que eles já estão aqui.

Imagem de capa do item

Caixa Materna

O Doutor Silas Stone aparece no trailer em frente a uma Caixa Materna. Aparentemente, a mesma que transformou seu filho, Victor, em uma máquina na cena da origem do Ciborgue mostrada em Batman vs Superman. Há troféus e prêmios ao lado de caixa. Um Parademonio aparece atrás de Silas.

Trilha sonora 1

A música que toca nas primeiras cenas do trailer é The Hardest Button To Button, da The White Stripes. A banda também esteve na trilha sonora do trailer da Comic-Con com a música Icky Thump.

Imagem de capa do item

O Aquaman

Jason Momoa dá as caras como Aquaman pela primeira vez. Há muito pouco de sua contraparte clássica dos quadrinhos, visto que o personagem tem seu visual baseado no Rei dos Mares, a releitura malvada do Aquaman da Terra-3 criada por Geoff Johns e Ivan Reis. A personalidade bebe um pouco da versão dos Novos 52.

Arthur aparece resgatando um homem - pode ser Bruce Wayne - e diz é ele quem vai ter que pagar a conta. O Aquaman do Universo Estendido da DC será um pouco mais brutal do que o que conhecemos e claramente tem problemas com álcool.

Imagem de capa do item

Ciborgue

Apesar de não ser um dos membros originais da Liga da Justiça nos quadrinhos, o Ciborgue entrou para a equipe com a chegada dos Novos 52, sendo a versão que será adaptada para o filme.

O personagem foi construído completamente em CGI e até mesmo a parte humana de seu rosto passou por tratamento de computação gráfica. Vamos esperar que os retoques tragam um resultado mais orgânico quando o filme chegar aos cinemas.

Imagem de capa do item

Flash

A cena do recrutamento do Flash já teve sua descrição divulgada há algum tempo. Ela começa com o Barry Allen de Ezra Miller entrando em seu apartamento. Está escuro e o lugar mais parece um armazém, sendo nada convencional, com o teto alto, aparência antiga e energia alimentada por um disjuntor.

Quando as luzes se acendem, dezenas de televisores são ligados e Bruce Wayne aparece sentado em uma cadeira, esperando por ele. "Barry Allen... Bruce Wayne." diz o personagem de Ben Affleck. "Você só diz isso se acha normal ter um completo estranho sentado na minha segunda cadeira favorita," responde Barry.

Bruce então revela a cena do Flash vista em Batman vs Superman e questiona o que o velocista fez, mas Barry diz que se trata apenas de um "garoto judeu muito atraente".

Bruce, não convencido, arremessa um batarangue na direção de Barry. A cena fica em câmera lenta, alguns feixes de luz e muito vento. Barry descobre que Bruce Wayne é o Batman e olha novamente para Bruce assustado.

O Batman revela que está formando um grupo de pessoas especiais e Barry aceita o convite sem hesitar. Depois de uma pausa, o velocista diz que "precisa de amigos" e pede para ficar com o batarangue.

Trilha sonora 2

A segunda música que compõe a trilha sonora do trailer é Come Together, dos Beatles.

Entretanto, a versão apresentada não é a da banda inglesa, mas sim a da banda Godsmack.

Imagem de capa do item

A Era dos Heróis

É muito bacana ver como o filme conversa com a mitologia grega, principalmente levando em conta todo o plano de fundo que envolve as histórias da Mulher-Maravilha.

Apesar dos tons escuros da prévia, a Liga da Justiça sempre teve ares mitológicos e conflituosos entre deuses e homens. Se trata de um aspecto básico da história da equipe que o cinema felizmente não vai descartar.

Imagem de capa do item

Parademônios

Em uma luta contra o Flash - cujos poderes estão sendo representados de um jeito bem inteligente -, podemos ver mais da estrutura de um parademônio. É curioso que eles parecem feitos do mesmo material que a parte robótica do Ciborgue. Pode haver uma relação aqui, visto que até mesmo as luzes internas vermelhas estão presentes no visual dos alienígenas.

Imagem de capa do item

Sou rico

Um homem entre deuses, o superpoder de Bruce Wayne sempre foi sua conta bancária. Aqui a gente tem um pouco mais da relação entre ele e Barry Allen. Ezra Miller já disse que o Flash vê Bruce como uma figura paterna, um mentor dentro da Liga da Justiça.

Imagem de capa do item

O Cawler

O Batman usa seu novo Crawler (um tanque semelhante a uma aranha) de quatro pernas. Na descrição completa da cena mostrada em um visita ao set, o Crawler faz um túnel até a ilha Stryker. O veículo possui várias armas que são utilizadas para derrotar os monstros que estão os atacando.

Imagem de capa do item

Ilha Stryker

Toda a cena em questão se passa na Ilha Stryker. Aparentemente, também teremos uma longa sequência em uma ponte velha e quebrada dentro de um duto de ventilação. A Produtora Deborah Snyder disse que esse duto é, na verdade, um túnel que seria construído entre Metropolis e Gotham, mas foi abandonado e o projeto nunca foi para frente. O local será usado no filme como um ninho de parademônios.

Imagem de capa do item

Lois Lane

O que será que Lois Lane está olhando? Teria alguma coisa, talvez kriptoniana, no céu para ela ficar espantada? Amy Adams deve ter um papel muito importante em Liga da Justiça, principalmente no que diz respeito ao retorno do Superman, que, por bem ou mal, não apareceu no trailer.

Imagem de capa do item

Rainha Mera

Esposa do Aquaman, Mera, é uma das heroínas mais notáveis da DC. Nos quadrinhos, ela foi originalmente enviada para matar o Arthur Curry e destruir seu reino. No entanto, ela se apaixonou pelo herói e acabou se tornando a Rainha de Atlântida. No filme, ela será interpretada por Amber Heard.

Uma Caixa Materna aparece atrás dela na cena.

Imagem de capa do item

Doutor Manhattan

Billy Crudup, que interpretou o Doutor Manhattan em Watchman, retorna para mais uma parceria com o diretor Zack Snyder. Desta vez, ele enfrenta o papel de Henry Allen, o pai do Flash.

Imagem de capa do item

Amazonas vs Parademonios

Em uma cena que aparentemente é um flashback, vemos amazonas lutando contra parademônios. Há máquinas gigantescas e lava vulcânica cortando o campo de batalha. A cena deve explicar como foi que as Caixas Maternas vieram parar na Terra.

Imagem de capa do item

H. R. Giger

A direção de arte do Universo Estendido da DC é inspirada pelo trabalho de H. R. Giger, o homem conhecido por ter criado grandes cenários e monstros da história do cinema. Ele, inclusive, ganhou o Oscar de melhores efeitos visuais por Alien, além de ser um dos autores mais copiados da Arte Contemporânea.

Patrick Tatopoulos, diretor de arte de Liga da Justiça, traz o filme que mais se inspira na obra de Giger, principalmente no que diz respeito ao visual dos alienígenas e cenários das naves.

Imagem de capa do item

Equipe

O Comissário Gordon diz que é bom ver o Batman trabalhando em equipe de novo, claramente se referindo ao tempo em que ele pulava os prédios de Gotham ao lado do Robin. Apesar da rixa com o Aquaman, parece que os dois terão uma química bastante interessante.

Imagem de capa do item

Cadê o Superman?

A abstenção do super-herói, interpretado por Henry Cavill, significa que o retorno do Superman está rodeado de segredos. Embora ele tenha aparecido na primeira imagem oficial, deve haver alguma razão para o Homem de Aço ter ficado ausente por tanto tempo. Há várias teorias sobre como o personagem irá voltar, mas ainda não existem pistas sobre isso.

--

Gostou do trailer? Não se esqueça de comentar!