19 Easter Eggs e Referências de Power Rangers!
19 Easter Eggs e Referências de Power Rangers!
O aguardado reboot de Power Rangers acabou de estrear nos cinemas, trazendo doses cavalares de nostalgia e diversão enquanto vem para rebootar a franquia nos cinemas.
Atenção: Alerta de Spoilers!
Contando a história de origem dos heróis adolescentes e mostrando o embate contra Rita Repulsa, o filme é cheio de detalhes e easter-eggs que fazem referências à série clássica e outras produções. Você conseguiu identificar todos? Vem com a gente ver os 19 Easter Eggs e Referências de Power Rangers que separamos!
Clube dos 5
No início do filme, quando temos Kimberly, Jason e Billy se encontrando na detenção, assim como as outras cenas que acontecem por lá, são uma clara referência ao clássico filme Clube dos 5. Nesse filme, jovens diferentes são obrigados a se reunirem todo sábado na detenção para pagar por algum delito que cometeram, algo bem parecido com o que vemos em Power Rangers.
Regras do Zordon
Enquanto Zordon explica para os novos heróis o que é ser um Ranger, ele também passa 3 regras que nunca devem ser quebradas (ou eles perderão seus poderes). As regras são bastante parecidas com a que foi dita pelo Zordon na série original, com exceção a uma pequena mudança.
As regras são: 1º Não use seus poderes para ganho pessoal. 2º Não inicie uma briga até que o inimigo te obrigue a fazer isso - no original, era sobre as forças de Rita Repulsa, mas aqui, podemos imaginar que a mudança tenha ocorrido pela possibilidade de termos novos vilões que não ela em outros filmes. 3º Sempre mantenha sua identidade em segredo, ninguém pode saber que vocês são Rangers.
Ai Ai Ai Ai Ai
Talvez a referência mais esperada pelos fãs desde que Alpha 5 foi confirmado no filme fosse sua frase clássica. Por sorte, os criadores do filmes incluíram de maneira bem natural o “Ai ai ai ai” do robô alienígena.
Faça Meu Monstro Crescer!
Outra frase clássica da temporada clássica do desenho é Faça meu monstro crescer, ou Make my monster grow em inglês, dita pela vilã Rita Repulsa no filme antes de criar o seu Goldar gigante. A frase era muito utilizada pela vilã da série, que atirava seu cetro na terra para garantir que seus monstros tivessem uma grandiosa segunda chance para derrotar os Rangers.
Bumblebee
O “desculpe, Bumblebee” dito pelo Ranger Vermelho depois que ele utiliza um camaro amarelo para atacar seus inimigos é, como já era de se esperar, uma piada envolvendo o personagem de Transformers.
Rangers Originais
No final do filme, quando Goldar e Rita já foram derrotados, uma multidão se aproxima do Megazord e começa a tirar fotos. Duas pessoas na multidão acabam se destacando, trata-se de Amy Jo Johnson e Jason Frank, respectivamente a Kimberly e o Tommy da primeira temporada da série. Vale lembrar que os dois atores também já participaram de outros dois filmes da antiga franquia. Power Rangers - O Filme (1995) e Power Ranger - Turbo (1997).
Ranger Amarela é um homem?
Nos momentos finais do filme, vemos Trini arrumar seu quarto depois do ataque de Rita, enquanto seus irmãos falam sobre quem é o Ranger mais legal. Ela pergunta se eles não gostaram da Ranger Amarela e seus irmãos dizem que sim, que “ele é ótimo”. Isso é uma piada que se relaciona com a série clássica, pois apesar da série ter sido levada para os Estados Unidos, as cenas de luta eram reaproveitadas da série do Japão. Por lá, o Ranger Amarelo era um homem, o que certamente causou confusão em muita gente que assistiu a série original. Ah, é importante citar que é esse o motivo para a primeira Trini não ter uma saia em seu uniforme, diferente da Ranger Rosa.
Homenagem a Thuy Trang
Durante a cena em que os Rangers finalmente conseguem morfar, uma homenagem é feita para Thuy Trang, a Ranger Amarela Original que morreu tragicamente em um acidente de carro. Durante a cena, a camiseta utilizada por Trini tem a data 1973, o ano em que Thuy nasceu.
Rita e o Ranger Verde
Depois de muita especulação, finalmente descobrimos que Rita Repulsa realmente era a Ranger Verde original. Apesar da reviravolta ser algo bem diferente do que estávamos acostumados, Rita sempre teve uma relação com o Ranger Verde, tendo sua moeda e morfador em sua posse até que ela inicia a saga que introduz Tommy na série, sendo originalmente um dos vilões que agiam em nome dela.
Rita indo pra Lua
Como vimos, o final de Rita no filme é ser estapeada pelo Megazord e voar em direção ao espaço. Em seus últimos momentos em cena, vemos ela bastante próxima da Lua, o que pode ser onde ela acabe pousando e também é uma referência à série clássica. Em Mighty Morphin Power Rangers, todas as operações da vilã partiam do satélite natural da Terra, que era o local onde ela morava.
Goldar
Apesar de, no filme, Goldar tenha sido transformado em uma criação de Rita, sem personalidade ou voz, a presença do vilão no filme é bastante interessante (e nostálgica). Isso porque, no episódio piloto da série original, quando os Rangers são selecionados e Rita escapa de sua prisão declarando sua intenção de conquistar a Terra, o primeiro monstro que os heróis enfrentam é Goldar, sendo também o primeiro inimigo a ficar gigante graças aos poderes de Rita.
ZEO
A trama do Cristal Zeo, o centro de energia que a Rita queria roubar para poder criar e destruir universos como bem entendesse, não é um item introduzido na primeira temporada do show. Toda a trama dos cristais foi explorada apenas na quarta temporada do seriado, que teve o nome Power Rangers: Zeo e que trouxe muitas novidades.
Nome das ruas
Alameda dos Anjos é onde toda a trama da série clássica aconteceu, por isso, terem mantido o nome da cidade no filme, foi algo bem legal, mas não a única referência às cidades dos Rangers. Em um determinado momento do filme, o pai de Jason diz que a cidade fica entre Mariner Bay e Reefside, que são onde acontecem as aventuras de Power Ranger: Resgate e de Dino Trovão respectivamente. Algumas ruas do filme também foram nomeadas de Amber Beach e Silver Hill, as cidades de Dino Charge e Força do Tempo.
Poderes Civis
Ter habilidades especiais e super-poderes fora da forma Ranger foi algo muito interessante de ver no filme, mas esse recurso também já foi explorado em outras temporadas da série. Em Dino Trovão, por exemplo, cada Power Ranger possuía um dom que podia ser utilizado em sua forma normal como grito-sônico, invisibilidade e super-velocidade.
Go Go Power Rangers!
Para os fãs da série original, talvez nem seja preciso explicar essa referência. Mas, em todo caso, é preciso citar o maravilhoso uso da música-tema de Mighty Morphin Power Rangers, tradicionalmente utilizada na série, no momento em que vemos os Rangers indo para a batalha final.
Azul a cor do autismo
Como sabemos, o Ranger Azul deixa claro que está dentro do espectro do autismo, o que significa que o cérebro dele funciona de uma maneira diferente dos demais. O interessante aqui é citar que a cor azul é a cor que está diretamente relacionada ao autismo.
Mire no peito
Durante o treinamento dos Rangers contra os hologramas dos monstros de Rita, Alpha 5 fala que eles devem mirar no peito das criaturas. Isso é uma referência aos Bonecos de Massa criados por Rita na série original, que só podiam ser destruídos se recebessem um ataque peito.
Zordon Dublador
A presença de Bryan Cranston, o Zordon, no filme, se torna algo ainda mais interessante quando levamos em conta o papel que o ator teve na série original. Cranston foi o responsável por dublar diversos monstros no seriado, sendo até homenageado pelos produtores, que decidiram colocar o nome do Ranger Azul de Billy Cranston.
Cena pós-créditos
A cena pós-créditos (na verdade no meio dos créditos) mostra o professor da detenção dizendo que eles tem um novo estudante, o Tommy Oliver. Esse nome, como é indicado pela cor da jaqueta dele, é o do Ranger Verde que aparece na série original, e era interpretado por Jason Frank.