19 Coisas que aprendemos com o trailer de Jessica Jones!
19 Coisas que aprendemos com o trailer de Jessica Jones!
O primeiro trailer de Jessica Jones foi lançado, e é quase tão misterioso quanto a personagem. Cá entre nós, o Demolidor tem décadas de mitologia de histórias em quadrinhos, o gera uma tonelada de momentos onde as “referencias” são fáceis de encontrar, mas com Jessica Jones já é outra história.
Dito isto, se você leu Alias, de Brian Michael Bendis e Michael Gaydos, que serve como a base para a série da Netflix, pode reconhecer facilmente alguns momentos que estarão aqui.
O trailer
Só em caso de você ainda não ter visto o trailer, ou quiser assisti-lo novamente, aqui está. E prepare-se, porque nos próximos itens nós vamos começar a cavar fundo.
Aliás. Cuidado, porque esta lista pode contar com alguns spoilers daqui em diante.
Alias, A.K.A, Jessica Jones.
Logo no início somos apresentados ao escritório de Jessica, a Alias Investigações. Alias era o nome do quadrinho no qual a série se baseia.
Quando surgiu a ideia de levar a Jessica Jones para a TV cerca de dez anos atrás, o plano era para uma série da ABC com o nome de Alias, mas ele não estava disponível. A série então se tornou AKA Jessica Jones, mas o projeto foi engavetado.
Curiosamente, quando a Netflix assumiu as rédeas do projeto, ela manteve o título, mas recentemente ele sofreu uma nova modificação.
Referencia
A cena inicial do trailer é uma cortesia da primeira história em quadrinhos da Jessica Jones, onde uma cara contrata Jessica e descobre que sua esposa estava o traindo. Ele tenta descontar na investigadora, mas acaba se dando mal.
De acordo com quem assistiu ao primeiro episódio na NYCC, é exatamente isso que acontece.
Luke Cage
O ator em questão se chama Mike Colter, e ele será o protagonista da série do Luke Cage.
Esta também é uma cena retirada de Alias # 1, detalhando a primeira conversa entre Jessica e Luke, o que posteriormente deve levar a um romance.
Poderes
A primeira parte do trailer é focada nos poderes de Jess quanto ela conversa com Luke. Aparentemente ele descobriu sobre o que ela pode fazer e a confrontou com perguntas sobre abrir um buraco na parede, parar um carro em movimento. Entretanto, Luke não parece gostar de super-heróis.
Vícios
A série não está se afastando dos vícios de Jessica, isso é certo. Embora seja improvável que a vejamos fumando.
Nos quadrinhos, Jessica Jones é como uma chaminé ambulante, algo que deve ser retirado devido a uma restrição da Disney, que proíbe o uso de cigarros e derivados em suas propriedades.
Patsy "Trish" Walker.
Esta é Rachel Taylor como Patsy "Trish" Walker. Nos quadrinhos, Patsy Walker é a super-heroína conhecida como Hellcat, mas a personagem deve ser diferente na série, sendo descrita como "uma apresentadora de talk show, ex-modelo e estrela mirim da TV conhecida por seus fãs como "Patsy" Walker. Sendo a melhor amiga Jessica Jones, Trish a ajuda a embarcar no caso mais perigoso da carreira de Jessica".
Jeryn Hogarth
Carrie-Anne Moss interpreta uma personagem chamada Jeryn Hogarth, o que aparentemente é uma versão do Jeryn Hogarth dos quadrinhos, um advogado que trabalha para Danny Rand, o Punho de Ferro, outro personagem que logo ganhará sua própria série.
Todo o que sabemos até o momento é que ela é "uma mulher muito séria que pode se revelar uma poderosa aliada para Jessica... Isso que Jessica não afastá-la completamente primeiro".
Zebediah Killgrave criança
Grande parte do trailer foca no Killgrave de David Tennant, também conhecido como O Homem Púrpura. E aparentemente ele é a razão da vida de Jessica estar uma bagunça.
Nesta cena, vemos um jovem Killgrave sendo estudado quando seus poderes se manifestaram pela primeira vez. Sua história de origem relacionada à Guerra Fria não deve rolar, mas eu acho que na série ela deve estar relacionada com o Universo Cinematográfico da Marvel. HYDRA, talvez.
Zebediah Killgrave adulto
Então temos um vislumbre de Zebediah Killgrave adulto atrás de Jessica. Na série, o personagem é interpretado por David Tennant.
Homem Púrpura
Vamos lembrar que nos quadrinhos o Homem Púrpura é roxo, mas como a série é bem atrelada a realidade, eles encontraram uma maneira de referenciar esse aspecto no personagem sem deixar de lado a seriedade.
Aqui, ele apenas veste um terno roxo.
Violeta
Outra coisa interessante é a representação metafórica de poderes de controle de mente do Killgrave ou um flashback, onde ele tem Jessica sob seu controle. Repare nas cores da cena.
O motivo da vida de Jessica estar uma bagunça é porque ela passou oito meses sendo um peão de Killgrave, agindo contra sua própria vontade. As implicações disso parecem ter sido repugnantes.
Passado
Jessica com sangue em suas mãos apenas nos dá um vislumbre do que significa o trauma de sua “relação” com o Homem Púrpura.
Prisão mental
Enquanto isso, somos levados para uma metáfora de “prisão mental”. Deve ser o lugar onde Killgrave manteve Jessica por algum tempo.
Independentemente disso, nenhum desses lugares parece ser agradável, o que nos leva a crer que a série contará com alguns momentos bem desconfortáveis.
Vítimas
Parte da obsessão do Killgrave com Jessica é pelo fato de ela possuir poderes. Nesta cena, isso é revelado, e também vemos o trauma de uma das vítimas anteriores do vilão.
Heroína
A luz roxa e a aparecia de Jessica nesta cena sugere que ela se trata de um flashback focado no Killgrave. Note os brincos.
Os produtores afirmaram em uma entrevista que a série iria “fazer pequenas referencias as façanhas de Jess como super-heroína, mas de maneira sutil”. Essa pode ser uma delas. Nos quadrinhos, a personagem usava brincos como parte de seu traje.
Stan Lee
Mesmo tendo sido criada por Brian Michael Bendis e Michael Gaydos, o eterno cara da Marvel não poderia deixar de aparecer.
Talvez essa seja a mesma delegacia que apareceu em Demolidor. Lembram do easter-egg no Stan Lee no último episódio? A foto no retrato é a mesma.
Perturbado
As últimas cenas do trailer são algumas indicações do quão perturbado Killgrave é. Não dá pra ter certeza, mas acredito que uma das personagens se enforcando seja Patsy Walker.
Como vimos em Demolidor, a Netflix não tem medo de matar personagens de apoio dos quais gostamos.
Bar
Não está claro se este é o bar onde Luke Cage trabalha, ou se talvez seja o Bar da Josie de Demolidor. Entretanto, dá pra ter uma breve noção dos poderes do Herói de Aluguel.
Traje
Creio eu que Jessica não terá uma roupa de super-heroína. Mas vai chegar a hora dela enfrentar o homem que arruinou sua vida.
Portanto, beba algo forte, coloque uma roupa prática, e arranque o couro do canalha.
Jessica Jones, nos encontramos do dia 20 de Novembro, só na Netflix.