17 Coisas que você precisa notar no primeiro trailer de Coringa!

Capa da Publicação

17 Coisas que você precisa notar no primeiro trailer de Coringa!

Por Raphael Martins

O filme solo do Coringa, que será estrelado por Joaquin Phoenix e contará a história de origem do icônico vilão, ganhou seu primeiro trailer hoje e se tornou o assunto mais discutido do dia nas redes sociais. E com razão, a prévia parece fantástica e promete um filme digno de um personagem tão importante.

Nessa lista, confira os principais destaques do trailer e teorize junto com a gente!

O trailer

Antes de mais nada, confira o trailer de Coringa, o esperado filme de origem do icônico vilão.

Imagem de capa do item

Arthur

O Coringa é um dos personagens mais misteriosos que existem, não só nas histórias do Batman, mas em toda a cultura pop. Ninguém sabe exatamente quem ele é, de onde veio ou seu nome verdadeiro, mas várias histórias já tentaram contar sua origem.

No Batman de 1989, o Coringa era Jack Napier, um mafioso responsável pela morte dos pais do Batman. Em Gotham, era Jeremiah Valeska. Em A Piada Mortal, ele era um comediante fracassado que acaba se dando mal ao fazer parte de um crime do qual ele nem mesmo queria se envolver.

Aqui ele se chama Arthur e trabalha nas ruas fazendo bicos, como segurar placas de estabelecimentos comerciais.

Imagem de capa do item

Mãe

Arthur é visto dando banho e dançando com sua mãe, que será vivida pela atriz Frances Conroy. O Coringa nunca mencionou sua mãe antes, exceto por uma cena do filme Batman: O Cavaleiro das Trevas, de Christopher Nolan.

Nela, o Coringa conta mais uma versão de como ganhou sua cicatriz, mencionando que teria visto a mãe ser morta pelo próprio pai bem na frente dele.

Imagem de capa do item

Piadas

Assim como em A Piada Mortal, este Coringa pode ter tentado uma carreira como comediante, talvez fracassado, talvez não. Uma prova disso é seu caderninho de piadas, onde ele anota ideias para seus futuros números em frente a uma plateia. O personagem de Robert DeNiro pode ser a inspiração dele para seguir este caminho.

Imagem de capa do item

Solitário

Arthur parece não ter muitos amigos, sendo sempre visto sozinho, quando não na companhia de sua velha mãe e de sua terapeuta. Ele tenta viver sua vida como pode, mas essa solidão pode acabar sendo um dos fatores que o colocaram em uma espiral de loucura da qual ele nunca conseguiu escapar.

Imagem de capa do item

Um dia ruim

O personagem trabalha nas ruas, vestido de palhaço e segurando placas. Essa placa é roubada dele por um grupo de bandidos, e para não perder seu ganha-pão, ele vai atrás dos criminosos, que que acaba com ele sendo violentamente espancado em um beco.

Em A Piada Mortal, o Coringa diz que a única coisa que separa um homem louco de um são é um dia ruim, e esse pode ter sido o dia ruim em que ele começou a trilhar pela primeira vez no caminho para a insanidade.

Imagem de capa do item

Companheira

Vemos Arthur na companhia da personagem da atriz Zazie Beetz (a Dominó de Deadpool 2), cuja identidade ainda é desconhecida. Nós o ouvimos dizer que o mundo está ficando louco.

Ela parece se divertir com sua companhia, já que ele a faz sorrir. Ela poderia ser um possível interesse amoroso, provavelmente não correspondido, do personagem.

Imagem de capa do item

Arkham

O personagem vai até o hospital estadual Akrham, talvez para a sua terapia. Não é o asilo onde os inimigos do Batman são trancafiados, este parece ser apenas um hospital normal mesmo.

Bryan Tyree Henry aparece como um enfermeiro a serviço do hospital. Ele cuida de Arthur e parece temê-lo. E ele deveria mesmo.

Será que o pobre enfermeiro acabará sendo a primeira vítima fatal do vilão?

Imagem de capa do item

Stand Up Comedy

Vemos um personagem performando em frente a uma plateia, no que parece ser um número de Stand Up Comedy. Arthur gosta do que vê, e talvez veja nisso uma inspiração para tentar a sorte na comédia também.

Obviamente, as coisas não saem como esperado.

Imagem de capa do item

Cara pintada

Em frente a um espelho, Arthur, completamente vestido de palhaço, brinca com seu próprio rosto, fazendo um sorriso macabro. Uma lágrima cai de seu rosto. O bem e o mal parecem estar em conflito dentro dele.

É uma cena curta, mas que diz muito sobre a jornada de autoconhecimento do personagem, que pode finalmente ter descoberto quem realmente é nesta hora.

Imagem de capa do item

Pegando um trem

Vestido de palhaço, o personagem é visto dentro de um trem, onde dá uma risada macabra digna do grande vilão que é. As pessoas parecem não ter gostado nada disso, porque logo depois ele aparece sendo surrado por homens de terno.

Imagem de capa do item

Wayne pai

Na TV, vemos Thomas Wayne (Brett Cullen) discursar, horrorizado, sobre um crime que ocorreu nas ruas de Gotham. Ele fala que Gotham perdeu seu caminho. "Que tipo de covarde faria algo tão desalmado assim?", ele diz.

Thomas Wayne, pai de Bruce Wayne, parece preocupado com os rumos que sua cidade está tomando, cada vez mais entregue ao crime e a vilania. Entretanto, seu destino já está escrito em pedra.

Imagem de capa do item

Wayne Filho

Vemos o palhaço fazer um sorriso com os dedos na boca de uma criança triste. Achamos que esta criança pode ser ninguém menos que Bruce Wayne, uma vez que, se não fosse, essa cena sequer precisaria estar no trailer.

Parece que o destino dos dois já estava traçado muito antes de Bruce colocar a máscara.

Imagem de capa do item

Perdendo a sanidade

Arthur é mostrado perdendo completamente o que ainda restava de sua sanidade e se entregando à loucura, uma loucura que engolirá não apenas a si mesmo, mas toda Gotham City em um futuro bem próximo.

Só existe um homem capaz de pará-lo... mas ainda não é hora para isso.

Imagem de capa do item

Frase poderosa

Ouvimos o protagonista da história dizer: "Eu costumava achar que minha vida era uma tragédia. Mas agora eu entendo, é uma comédia". Essa frase pode vir de um Coringa já plenamente formado, talvez no final do filme, significando a conversão total de Arthur no palhaço príncipe do crime.

Essa frase já nasceu poderosa e nossa aposta é que a veremos muito em breve em camisetas por aí.

Imagem de capa do item

Vestido para matar

Uma das cenas que mais chama atenção no trailer é a do vilão em seu traje completo, pronto para tocar o terror nas ruas de Gotham.

Será que essa versão do vilão começará sua carreira tão logo, bem antes de o Batman surgir? O esta será apenas uma visitinha romântica à personagem de Zazie Beetz?

Imagem de capa do item

A dança da loucura

Já completamente transformado no Coringa, vemos o personagem dançar sozinho nas escadas, como quem não quer nada.

Isso imediatamente nos lembrou de uma frase dita por ele no filme de 1989: “Você já dançou com o demônio sob a luz do luar?”.

Imagem de capa do item

Coringa

O trailer termina com a visão do palhaço completo, de maquiagem e tudo. Embora seja diferente do que todos nós estamos acostumados a ver em várias mídias, esse parece ser o visual final do Coringa deste o universo, pronto para começar sua lenda.

O vilão está pronto. Mas a cidade não. Quem vai proteger Gotham City?