16 coisas que você precisa notar no segundo trailer de Doutor Estranho!
16 coisas que você precisa notar no segundo trailer de Doutor Estranho!
Em seu painel no Hall H da San Diego Comic-Con, a Marvel fez a revelação do segundo trailer de Doutor Estranho, adentrando ainda mais no reino místico e psicodélico do herói. E aqui, listamos todos os detalhes que você precisa notar no novo trailer do filme do Mago Supremo!
O trailer
Caso não tenha visto, confira o novo trailer aqui!
Nova logo
Entre outras surpresas divulgadas, uma das que já podemos notar no início é a nova logotipo da Marvel Studios, que aqui foi combinada com uma abertura psicodélica, ditando o teor do filme.
Acidente
Assim como no primeiro trailer, vemos vislumbres do acidente que fez com que Stephen Strange deixasse de ser um cirurgião renomado e se tornasse decadente. Aqui, podemos observar detalhes da colisão de seu carro.
Christine Palmer
Tendo aparecido apenas brevemente no primeiro trailer, Christine Palmer, a personagem interpretada por Rachel McAdams é bastante presente nas cenas ao lado de Stephen (Benedict Cumberbatch) após o acidente. Supõe-se que ela seja um interesse amoroso do personagem. Nas HQs, Christine é o alter-ego de uma das Enfermeiras Noturnas.
Realidade
O filme lida muito com a questão da realidade, o que nos leva a crer que a magia é algo muito metafísico. A própria Anciã revela que "através das artes místicas, nós adquirimos energia e damos forma à realidade." Isso significa que a magia é uma forma de dominar os aspectos da realidade, seja tempo, forma, espaço, entre outros.
"Isso não faz sentido"
"Nem tudo faz. Nem tudo precisa fazer sentido," explica a Anciã. Isso, por outro lado, já nos deixa mais confiantes de que a magia não será o tempo todo explicada ou transformada em um campo científico, como foi feito nos filmes do Thor.
Gestualidade e símbolos
Assim como nos quadrinhos, podemos perceber que, no universo dos filmes, a magia precisa ser invocada através de certas gestualidades e rituais. Ainda não se sabe se para isso, serão necessários encantamentos falados, já que o trailer não mostra, mas espera-se que sim.
Treinamento
Conforme revelado na HQ prelúdio do filme, as artes místicas também necessitam um pouco de artes marciais para que seu usuário possa dominá-las. Em uma cena, podemos ver vários discípulos da Anciã - incluindo Strange - treinando algo que parece ser um estilo de luta.
Livros e pergaminhos
A mitologia do herói também será fortemente considerada no filme. Podemos esperar um Doutor Estranho que busque conhecimento em livros e escritos antigos. Aqui, podemos ver Strange abrindo o que parece ser o Livro do Vishanti.
Portais
Além da manipulação da forma da realidade, podemos ver outro uso recorrente da magia no trailer: o teletransporte através de portais místicos, algo que tem origem nos quadrinhos.
Wong
Nos quadrinhos, Wong era um serviçal do Doutor Estranho em seu Sanctum Sanctorum. Aqui, ele é interpretado por Benedict Wong e terá um papel mais substancial, menos estereotipado, e servindo como um mestre das artes místicas.
Mestres das Artes Místicas
O conceito foi introduzido na HQ prelúdio do filme e trata-se do grupo de pessoas encarregadas de lidar com ameaças sobrenaturais. Nesse grupo, podemos esperar a participação de Kaecilius, Mordo, Wong e talvez, a Anciã.
Kaecilius
Segundo Mads Mikkelsen, o seu personagem "não é mal. Ele só acredita fielmente naquilo que faz", e pretende trazer a ordem ao universo. Não se sabe ainda se o personagem está sendo manipulado por outra entidade, ou se está agindo de livre e espontânea vontade. Ele aparece no trailer, mas há pouca coisa nova que não havia sido revelada no trailer anterior.
Sanctum Sanctorum
A mansão que Stephen toma como base é um ponto central no filme, e podemos vê-la em diversas cenas. Em determinado momento, podemos esperar que Kaecilius ataque o Mago Supremo dentro da mansão.
Manto da Levitação
O Manto da Levitação (assim como o restante do traje de Stephen) aparece mais no novo trailer. Em determinada cena, nota-se o herói não tendo nenhum trabalho para colocá-lo, o que remete aos quadrinhos, onde o objeto possui movimentação própria.
Shamballa
Ao final do trailer, Mordo entrega para Strange um papel com o nome Shamballa. Trata-se de uma referência a "Em Shamballa", uma graphic novel protagonizada pelo Doutor Estranho, e que Scott Derrickson já afirmou ser inspiração para o filme.
Humor
A mesma cena traz um alívio cômico entre Mordo e Strange. Embora pelo primeiro trailer acreditava-se que o filme fosse destoar completamente do tom dos outros filmes da Marvel, percebe-se que o humor característico do estúdio ainda estará presente aqui.