16 coisas que o Batman carrega em seu Cinto de Utilidades!
16 coisas que o Batman carrega em seu Cinto de Utilidades!
O Cinto de Utilidades é um dos mais famosos artefatos do Universo da DC Comics. Ele apareceu pela primeira vez em 1939, juntamente da primeira aparição do Homem Morcego.
O conteúdo exato do cinto de utilidades do Batman é desconhecido, alternando os itens conforme o caso no qual ele está trabalhando.
As cápsulas do cinto são bloqueadas e só o Batman sabe como abri-las. Cintos similares são usados pelos outros membros da Bat-família, como Robin e Batgirl.
Batarangue
Uma mistura entre bumerangue e shuriken baseado em lâminas de arremesso. Eles possuem o formato inspirado no símbolo de um morcego.
Em algumas versões alternativas, o Batarangue explode, emite eletricidade e raios.
Bat-Garra
Batman utiliza a Bat-Garra para acessar lugares altos.
Em diversas situações, o Cavaleiro das Trevas pode utilizar a arma para puxar criminosos em sua direção.
Máscara de Gás e Respirador
Usada pra proteger Bruce Wayne de gases e outros produtos tóxicos, além de permitir que ele seja capaz de respirar debaixo d'água.
A máscara se encaixa na abertura do capuz.
Rastreadores
Rastreadores no formato de morcego, que Batman usa para localizar seus inimigos.
Funciona como um localizador GPS simples, mas com o estilo do Cavaleiro das Trevas.
Granadas de Fumaça
As Granadas de Fumaça podem ser usadas para distrair o inimigo em uma situação de fuga, ou para confundir o adversário durante o combate.
Granadas Sônicas
As Granadas Sônicas deixam os inimigos desorientados, permitindo que Batman possa se livrar deles facilmente.
Granadas de Luz
As famosas Granadas Flash de jogos de tiro em primeira pessoa.
Batman também carrega algumas consigo, caso seja necessário cegar seus inimigos temporariamente.
Bat-Minas
As Bat-Minas podem ser utilizadas quando o Cavaleiro das Trevas quer preparar uma emboscada ou mesmo durante o combate, para atordoar seus inimigos.
Tasers
Durante a Era de Ouro e em diversos filmes do Cavaleiro das Trevas, vemos Bruce Wayne utilizando tasers.
É uma versão mais potente das armas de choque utilizadas pela polícia, que ajudam o vigilante a neutralizar seus inimigos de maneira não letal.
Soqueiras
Afinal de contas, por mais que seja apenas um humano, Bruce Wayne precisa enfrentar todo tipo de inimigos.
Assim, a potência de seus golpes é amplificada graças a soqueiras personalizadas.
Faca Tática
O mais interessante é que Batman não usa a faca - pelo menos nos quadrinhos - para atingir seus inimigos.
Geralmente ela é utilizada para se cortar cordas ou desbravar alguma selva.
Mini-Computador
O computador do cinto de utilidades do Homem-Morcego está diretamente ligado a um projetor holográfico localizado em seu braço.
Assim, ele pode se comunicar com seus aliados ou acompanhar seus rastreadores.
Kit Forense e de Primeiros Socorros
Usado, logicamente, para tratar Bruce Wayne de ferimentos urgentes ou auxiliá-lo durante investigações.
O kit possui desde bandagens e analgésicos até um equipamento de raio-x.
Anel de Kriptonita
Afinal de contas, ele precisa estar preparado caso o Homem de Aço perca o controle.
O anel possui uma cápsula de chumbo que, quando aberta, expõe uma pedra de Kryptonita.
Bat-Repelente de Tubarões
Afinal de contas, nunca se sabe quando um voraz tubarão morderá sua perna enquanto você é resgatado por um helicóptero.
Justamente por isso, o Cavaleiro das Trevas não sai de sua Bat-Caverna sem ele!
Gel Explosivo
Um dos acessórios mais interessantes de se utilizar na série de jogos Arkham.
O Gel Explosivo pode ser utilizado para se abrir caminhos por paredes de concreto ou metal, além de ser extremamente útil em combate.