16 atores que se recusam a trabalhar juntos e os motivos por trás disso
16 atores que se recusam a trabalhar juntos e os motivos por trás disso
Tudo é possível por trás das câmeras!
No mundo mágico da indústria do entretenimento, nem tudo que você vê na frente das câmeras é um reflexo da vida real. Isso porque muitos artistas que você acompanha nas telonas e nas telinhas em boa harmonia simplesmente não se suportam quando as luzes dos estúdios se apagam.
Pensando nisso, nesta lista você vai conhecer 8 casos de atores que se recusaram a trabalhar juntos e o porquê eles chegaram a esse ponto.
Dwayne Johnson e Vin Diesel
Uma das “rivalidades” mais populares de Hollywood, Dwayne Johnson e Vin Diesel formam, provavelmente, a dupla mais conhecida de atores que se recusaram a trabalhar juntos. Tudo começou quando The Rock entrou para a franquia Velozes e Furiosos, revelando, em 2016, que alguns homens que integravam o elenco do projeto não eram profissionais.
Johnson não citou nomes, mas na época muita gente juntou os pontos e descobriu que ele estava falando de Diesel, o que logo provocou diversas repercussões na mídia. Até que, em 2018, durante uma entrevista para a Rolling Stone, The Rock confirmou a intriga com seu colega de trabalho, revelando que, no período das gravações de Velozes e Furiosos 8 (2017), os dois tiveram um desentendimento sobre profissionalismo, o que acabou resultando em uma recusa da dupla para dividir cenas juntos (eles gravaram tudo separadamente).
Mas mesmo com idas e vindas ao longo dos últimos anos, tudo indica que a dupla está pronta para deixar as desavenças para trás, já que Johnson voltou para a franquia Velozes e Furiosos depois de ter estado ausente da saga desde o oitavo longa, a produção que iniciou a briga entre os dois.
Will Smith e Janet Hubert
Outra intriga conhecida da indústria do entretenimento em que dois atores se recusaram a trabalhar juntos é a de Will Smith e Janet Hubert. O caso aconteceu durante os anos de exibição da série Um Maluco no Pedaço, onde Hubert interpretou a querida tia Vivian nas três primeiras temporadas da sitcom até ser substituída por Daphne Reid.
Isso porque a dupla passou por algumas divergências criativas durante as gravações do programa, com Smith revelando após a saída da atriz que “era difícil trabalhar com ela”. Hubert, por sua vez, até chegou a declarar publicamente ao TMZ, em 2011, que nunca mais voltaria a trabalhar com Smith.
Contudo, os dois acabaram se reunindo em 2020 durante as filmagens de um especial de Um Maluco no Pedaço, em que Hubert revelou ter passado por momentos difíceis em casa na época em que as coisas começaram a piorar nos bastidores da série, recebendo um pedido de desculpas de Smith.
Lucy Liu e Bill Murray
Lucy Liu e BIll Murray também protagonizaram uma polêmica intriga em Hollywood. Tudo aconteceu no set de filmagens de As Panteras (2000), um dos trabalhos mais marcantes da carreira de Liu.
Em entrevista ao podcast Asian Enough, do LA Times, em 2021, Liu revelou que Murray usava uma linguagem “indesculpável e inaceitável” no set de filmagens de As Panteras. Segundo a atriz, foi esse comportamento de Murray que causou uma desavença entre os dois, já que tais comentários negativos diziam respeito à atuação de Liu.
Especula-se por aí que até uma briga intensa rolou no set, com os dois sendo separados pela equipe para acalmarem os ânimos, e a repercussão da intriga aumentou ainda mais quando Murray não retornou para a sequência As Panteras Detonando (2003).
Julia Roberts e Nick Nolte
Grande ícone das comédias românticas, a atriz Julia Roberts também já se recusou a trabalhar com pessoas em Hollywood. No caso dela, o problema aconteceu durante o set de filmagens de Adoro Problemas (1994), uma comédia em que ela contracenou com Nick Nolte.
Em entrevista ao New York Times, em 1993, a atriz contou ao veículo que o comportamento de Nolte nas gravações era “completamente nojento”, ao que Nolte respondeu dizendo que Roberts “não era uma boa pessoa”. Na época, os boatos diziam que as coisas eram tão tensas no set que o diretor Charles Shyer teve que gravar cenas dos dois separados para que eles não tivessem que interagir.
Sarah Jessica Parker e Kim Cattrall
A briga mais conhecida do mundinho Sex and the City, as atrizes Sarah Jessica Parker e Kim Cattrall podem até ter vivido melhores amigas na ficção, mas a realidade é bem diferente disso.
Com anos de especulações de que as duas não se davam bem no set de filmagens da série da HBO (além do desejo de Cattrall em não interpretar Samantha Jones novamente depois do fim da série), as coisas pioraram bastante quando, em 2018, Cattrall usou as redes sociais para publicamente criticar Parker, afirmando que a intérprete de Carrie Bradshaw estava usando a morte do irmão de Cattrall para promover uma boa imagem. Kim ainda disse que Parker era “cruel” com ela no set.
Desde então, Cattrall se afastou do universo Sex and the City, que voltou a ativa com um revival chamado And Just Like That, lançado em 2021. Embora tenha feito uma participação especial na segunda temporada, Cattrall não interagiu com nenhum integrante do elenco.
Lena Headey e Jerome Flynn
Mais uma intriga da indústria que deu o que falar foi a de Lena Headey e Jerome Flynn durante as gravações de Game of Thrones. Intérpretes de Cersei Lannister e Bronn, Headey e Flynn se recusavam a falar um com o outro no set de filmagens da série da HBO, e nem mesmo suportavam estar no mesmo lugar, recusando-se também a gravar cenas juntos.
Isso acontecia porque, alguns anos antes de Game of Thrones entrar em produção e os dois serem escalados para o programa, Headey e Flynn namoraram por um certo período. Acredita-se que o relacionamento não terminou muito bem, já que ambos mal suportavam estar no mesmo lugar durante as filmagens da série.
Sylvester Stallone e Richard Gere
Sylvester Stallone e Richard Gere também não sonham em trabalhar juntos novamente depois de um episódio caótico nos bastidores de Os Lordes de Flatbush (1974). As coisas ficaram tão intensas entre os dois que Gere até chegou a sair do filme, sendo substituído por Perry King no meio das filmagens.
O real motivo do conflito permaneceu em segredo por anos, até que, em 2006, Stallone abriu o jogo sobre o que tinha acontecido entre eles no set. Segundo Stallone, o comportamento de Gere era bastante problemático, com o astro sendo constantemente rude e desagradável com ele. Foi aí que a equipe precisou decidir quem ficava: Stallone ou Gere -- e Gere acabou sendo o escolhido, o que aumentou ainda mais a intriga entre os dois.
Bruce Willis e Kevin Smith
Bruce Willis e Kevin Smith também se desentenderam por trás das câmeras. Embora tenham trabalhado juntos no elenco de Duro de Matar 4.0 (2007), quando eles repetiram a parceria na comédia Tiras em Apuros (2010), com Smith na direção, as coisas não foram tão amigáveis assim.
De acordo com Smith, o comportamento de Willis no set não era muito agradável, o que provocou situações conflitantes entre os dois. Descrevendo a experiência como “devastadora”, Smith disse que trabalhar com Willis na época foi “difícil” e que Tracy Morgan, que contracenou com Willis em Tiras em Apuros, foi o responsável por ele ter conseguido terminar o projeto sem abandoná-lo. Mas isso foi o bastante para que Smith não quisesse mais saber de trabalhar com Willis por um bom tempo.
Smith, porém, pediu desculpas pelos comentários negativos sobre Willis em 2022 quando o astro foi diagnosticado com afasia, dizendo que se sentia um “babaca” pelas reclamações feitas na época de Tiras em Apuros.