Os 15 vilões de anime mais cruéis de todos tempos
Os 15 vilões de anime mais cruéis de todos tempos
O coração desses caras são puros… Pura Maldade!
Atenção: Alerta de Spoilers!
Uma boa história não existe se não tivermos um antagonista de qualidade que represente tudo de ruim, detestável e questionável. Os animes sabem disso e, mesmo que o bem sempre vença no final, muitos vilões acabam sendo mais lembrado que os mocinhos, principalmente por seus atos malignos.
Preparamos uma lista com os 15 vilões mais cruéis dos animes! Bora lá?
Toguro - Yu Yu Hakusho
Toguro tem o poder de manipular como quer os músculos de seu corpo, se tornando uma montanha de músculos, poder e força. Para conseguir isso ele abriu mão de sua humanidade, se tornando tão intransponível que por muitas décadas ele não foi nem tocado por inimigos em combate.
No Torneio das Trevas vimos 100% de seu poder e Yusuke teve bastante dificuldade em derrotá-lo.
Makoto Shishio - Samurai X
Makoto é um homem que está determinado a acabar com o governo que tentou matá-lo. Para alcançar esse objetivo ele faz o que todo bom vilão gosta: destrói cidades, mata inocentes, perseguir o protagonista, monta um grupo de vilões...
Mas seu lugar nessa lista foi garantido por sua luta final contra o Kenshin, onde Makoto se aproveita da distração do inimigo por conta de Yumi (namorada do herói) para atingir os dois com sua espada. Como Kenshin não morreu, o vilão fica tão furioso que leva a luta até o final, até seu sangue evaporar.
All For One - My Hero Academia
All For One é o principal vilão de My Hero Academia e é temido por todos os heróis, tendo sido o responsável pelo acidente mais grave que feriu All Might e antecipou sua aposentadoria. O vilão em si foi visto poucas vezes lutando, pois estava preso, mas sua horda de malfeitores que seguem suas ordens causaram o caos até libertarem seu líder.
Atualmente parte dele divide corpo com Shigaraki Tomura, como uma evolução deste personagem. No que depender dele, muitos heróis morrerão nessa guerra final do mangá.
Kenjaku - Jujutsu Kaisen
Kenjaku é o feiticeiro que tomou o corpo de Suguru Geto, em Jujutsu Kaisen. Ao longo dos anos ele vem tomando corpo de pessoas para realizar seus planos malignos e ele é o típico vilão que odeia sujar as mãos, mas faz todos a sua volta de peões em seu grande xadrez maléfico.
Basicamente, tudo de ruim que vemos acontecer em Jujutsu Kaisen é obra desse vilão, já que ele mexeu todos os pauzinhos, desde muito antes, para que o caos se instaurasse na atualidade do anime.
Light Yagami - Death Note
Esse começou como um garoto justo que queria fazer criminosos pagarem por seus crimes e tornar o mundo um lugar melhor, mas logo passou para o lado dos vilões e enlouqueceu devido ao poder que conseguiu através do Death Note.
O que era pra ser um instrumento de justiça se transformou em uma arma e Light Yagami não tinha receio de usar o caderno da morte. Independente de quem ficasse em seu caminho, ele mataria qualquer um que tentasse impedi-lo de se tornar o Deus do Novo Mundo.
Nem o seu pai escapou dos planos de Kira...
Dio Brando - JoJo's Bizarre Adventure
Um homem abominável dominado pela ganância e sede de poder... Dio é maligno e não tem escrúpulos, fazendo absolutamente tudo para conseguir o que quer desde criança. Ele matou seu pai adotivo, se transformou em um vampiro, matou seu irmão adotivo e ficou com seu corpo, além de ter matado uma centena de inocentes.
Dio é o início do caos no universo de JoJo's, sendo a essência pura do mau e egoísmo.
Freeza - Dragon Ball
Um ser que sente prazer em exterminar toda uma raça e explodir um planeta inteiro por puro capricho não poderia ficar de fora dessa lista. Freeza é um personagem extremamente sádico e que sente prazer no sofrimento alheio.
Ele tem a indiferença necessária para gostar de torturar suas vítimas antes de matá-las e é muito prepotente, sendo confiante até demais em todo o seu poder.
Ryomen Sukuna - Jujutsu Kaisen
Para muitos, Sukuna é o grande vilão de Jujutsu Kaisen. O cara é conhecido como O Rei das Maldições e esse título não seria dado a ele de graça. Em séculos passados, na Era de Ouro da Feitiçaria, Sukuna foi o responsável por matar inúmeros humanos, entre feiticeiros rivais e inocentes, incluindo mulheres e crianças.
Sua maldade não tinha fim, matar pessoas era sua principal diversão e espalhar a maldade e o caos seu objetivo. Foi necessário que diversos feiticeiros poderosos se unissem para conseguir derrotá-lo e, mesmo assim, o Rei das Maldições retornou no anime séculos depois.
Pai - Fullmetal Alchemist: Brotherhood
Os Homúnculos são os vilões mais lembrados em Fullmetal Alchemist, mas poucos se recordam do Pai, criador desses seres e o verdadeiro antagonista da série. O objetivo do Pai era conseguir poder suficiente para se tornar um deus e, para isso, ele não tinha escrúpulos ou régua moral.
Ele gerou conflitos, guerras, matou milhares de inocentes, sacrificou cidades inteiras para que seu plano fosse concluído e os Homúnculos foram apenas uma ferramenta em seu plano do mal.
Muzan - Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba
Muzan é um vilão detestável e o Rei dos Demônios em Demon Slayer. Ele foi o primeiro ser humano a ser transformado em Oni e, desde então, passou a transformar outros humanos nessas criaturas sombrias sedentas por sangue humano. Seu principal objetivo é encontrar um antídoto que o faça sobreviver a luz do sol e o vilão acredita que isso está ligado ao lírio aranha azul.
São séculos buscando uma cura para seu problema com o sol e as Luas Superiores e Luas Inferiores estão ao seu comando para ajudá-lo com essa missão, além de exterminar Caçadores da Demon Slayer Corps.
Donquixote Doflamingo - One Piece
Donquixote Doflamingo é um dos antagonistas mais memoráveis de One Piece, conhecido por ser o Rei de Dressrosa e um personagem impiedoso que foi capaz de matar seu próprio pai e irmão mais novo. Ele é um Shichibukai, um pirata que faz parte do Governo Mundial e sabe do poder que tem nas mãos.
Perverso, tirano, envolvido com situações ilegais e uma personalidade única, Doflamingo acaba se tornando um dos melhores vilões.
Major Max Montana - Hellsing
Esse cara consegue ser mal, até entre os Nazistas!
Montana Max é um nazista que deixou a Alemanha logo após a derrota na Segunda Guerra Mundial e, desde então, organizou um plano para se vingar da Inglaterra., mas seu plano não servia o convencional, como armas, bombas e guerra no geral.
Ele simplesmente reuniu um exército de vampiros e monstros para realizar seu plano de criar uma Guerra Infinita. Além disso, ele também foi o responsável pela morte de 3 milhões de pessoas sem que houvesse um bom motivo para isso.
Shou Tucker - Fullmetal Alchemist
Shou Tucker está longe de ser o vilão principal da série, o que teve mais tempo de tela, mas com certeza é o mais cruel. Você já deve saber o que este homem fez, usando sua própria família de cobaia para seus experimentos doentios.
Tucker ficou conhecido por ser um Alquimista Federal que estava focado em um projeto científico para criar uma Quimera (um ser criado a partir da Alquimia). Ele conseguiu o feito duas vezes, mas utilizando primeiro sua esposa e depois sua filha como material principal das Quimeras.
Usar sua própria filha, uma garotinha adorável, transformando-a em um monstro misturado com cachorro é realmente algo que o faz merecer um lugar aqui nessa lista.
Johan Liebert - Monster
Johan é o principal vilão de uma história que se chama Monster, já podemos imaginar o quão ruim ele é. Johan Liebert é um assassino em série que joga com o psicológico de suas vítimas, muitas vezes levando-as a loucura e suicídio/homicídio.
Ele já matou sua própria família, os médicos companheiros do Dr. Tenma -que o salvou com uma cirurgia quando ele ainda era uma criança - pessoas aleatórias que só estavam em seu caminho e estimulou que jovens que faziam parte de um experimento militar se matassem, operando uma chacina. Como se não fosse o bastante, Johan foi convidado por um grupo neonazista para ser o novo Hitler, ou seja: ele era o realmente maligno!
Griffith - Berserk
Griffith dispensa apresentações quando o quesito é ser um grande desgraçado. Ele é um personagem muito bem escrito, com seus objetivos sendo bem estabelecidos ao longo da Era de Ouro de Berserk. Porém, ele se consolidou como um dos piores vilões de todos os tempos por alguns motivos:
Enganou por anos um grupo que o seguia fielmente, traiu seus amigos e os usou como sacrifício para se tornar um membro da Mão de Deus, estuprou Caska na frente de Guts como forma de vingança e, graças a ele, Guts se tornou o Espadachim Negro que vive nas sombras lutando contra seus demônios.