15 Reviravoltas muito boas que salvaram filmes medianos!

Capa da Publicação

15 Reviravoltas muito boas que salvaram filmes medianos!

Por Leo Gravena

Atenção: Alerta de Spoilers!

Imagem de capa do item

Premonição 5

O filme é um prelúdio

O filme acaba com os protagonistas do primeiro filme embarcando no avião minutos antes de ter explodido no primeiro filme. Isso fez a série completar o ciclo perfeito e salvou um filme que caía nos mesmos clichês de qualquer série de terror longa.

Imagem de capa do item

A Última Cartada

Messner mata Israel e Sparazza

O filme é uma grande bagunça de temas da máfia e elementos policiais. Porém, o fim e sua reviravolta é bem decente. Descobrimos que o mafioso Primo Sparazza era um agente do FBI que acabou se tornando um informant e que colocou uma recompensa na cabeça de seu próprio filho, Israel, para que o FBI possa trazê-lo, uma vez que precisa dele para um transplante. Messner entra no quarto do hospital e arranca os fios do suporte vital dos dois, em protesto às ações corruptas do FBI.

Imagem de capa do item

Sexta-Feira 13

A mãe de Jason é a assassina

Quando os adolescentes começam a morrer, muitos acham que o assassino é Jason Voorhees, um garoto que morreu afogado. Entretanto, no fim do filme, descobrimos que Pamela Voorhees, tentando se vingar pela morte do filho, assassinou monitores e campistas, fazendo com que o filme deixasse de ser um reles filme de massacre adolescente.

Imagem de capa do item

Rogue: O Assassino

Jet Li é o mocinho e Statham é meio que o bandido

Ao final do filme, descobrimos que Rogue (Li) é, na verdade, o parceiro de Crawford (Statham), Tom, que fez várias cirurgias plásticas. Além disso, descobrimos que foi Crawford quem vendeu a família para a máfia. Crawford se deixa ser morto por Rogue/Tom, que inicia uma nova vida.

Imagem de capa do item

O Livro de Eli

Eli é cego o tempo todo

Não tanto uma grande reviravolta, mas ajudou a melhorar um filme de ação esquecível e genérico que só se baseava no talento de Gary Oldman e Denzel Washington.

Imagem de capa do item

O Jogo do Exterminador

A simulação final não é um simulação

O filme se perde em subtemas bons (especialmente o do bullying), mas de modo clichê. Entretanto, a última simulação - que descobrimos depois, não é uma simulação e exterminou grande parte dos alienígenas, serve para salvar parcialmente um roteiro fraco.

Imagem de capa do item

Gritos Mortais

Edward era um fantoche humano o tempo todo

O protagonista do filme descobre que seu pai esteve morto o tempo inteiro, sendo apenas um ventríloquo, parte da coleção de Ella, possuída pelo espirito maligno de Mary Shaw. Confuso de entender? Imagine o filme inteiro.

Imagem de capa do item

A Trilha

Cliff e Cydney são os assassinos

Os protagonistas Cliff e Cydney estão passando as férias no Havaí quando descobrem que um casal foi assassinado. Logo, começam a desconfiar de outro casal, Cleo e Kale, que conhecem em uma trilha e logo são presos pelos crimes. Depois, outro casal (ênfase: OUTRO) descobre que Cydney e Cliff são os assassinos, viciados em uma droga alucinógena e que matam casais de férias e assumem suas identidade. E Cydney faz com que um sniper mate Cliff.

Imagem de capa do item

WAZ - Matemática da Morte

Eddie e Daniel são amantes

Eddie está perseguindo um serial killer que força as pessoas a matarem pessoas que amam, apenas para testar a crença do assassino de que as pessoas são egoístas. Acaba descobrindo que o assassino é uma mulher que foi estuprada e sua vítima final é Daniel, um informante de Eddie. Entretanto, no fim, descobrimos que o alvo da assassina era o próprio Eddie e que Daniel é seu amante. Eddie se recusa a matar Daniel e a assassina o mata.

Imagem de capa do item

Jogos Mortais

Jigsaw estava no banheiro o filme inteiro

No fim descobrimos que o corpo morto no chão não é outro senão o próprio Jigsaw. ALI. O TEMPO INTEIRO!

Imagem de capa do item

Acampamento Sinistro

A assassina é Angela... ou melhor dizendo...

O filme começa com um pai e seus dois filhos em um barco. Apenas um acidente, somente um dos filhos sobrevive - Angela - e isso faz com que ela seja criada por uma tia. Essa tia a manda para um acampamento, onde começam vários assassinatos.

No final do filme, vemos Angela nua segurando a cabeça de um adolescente. Além disso, descobrimos que ela tem um pênis. Ou seja, Angela era Peter, o outro irmão. A verdadeira Angela morreu no acidente de barco.

Imagem de capa do item

A Orfã

Esther é adulta

Acontece que a criança de 9 anos, Esther, adotada por Kate e John, é, na verdade, uma mulher de 33 anos. Então ela mata John e Kate mata ela, mas não antes de dizer "Não sou a porra da sua mãe!". Hilário.

Imagem de capa do item

Possuídos

Azazel possui o gato

No filme, uma entidade demoníaca chamada Azazel possui corpo após corpo. Após a insinuação de que ele ficaria preso para sempre em um corpo, ele emerge na forma de um gato e salva o filme que falha em usar o bom talento de Denzel Washington.

Imagem de capa do item

Amanhecer Parte II

A batalha final é uma premonição

Pode tanto salvar quanto arruinar, depende do ponto de vista. O livro no qual o filme é baseado carece de ação e a batalha serviu justamente para trazer um pouco dela para o filme. Entretanto, ao descobrirmos que não passa de uma premonição, os fãs de cinema mais ávidos pensaram que não se tratou de nada mais que uma solução fácil.

Imagem de capa do item

O Exterminador do Futuro 3

O Dia do Julgamento acontece

Diferente do final clichê em que tudo acaba bem, em Exterminador do Futuro 3, a Skynet se espalha pela internet e o Dia do Julgamento vem, exterminando bilhões de humanos. Apesar dos pesares, um fim interessante para a trilogia.