Os 15 filmes de heróis que mais sofreram com as críticas
Os 15 filmes de heróis que mais sofreram com as críticas
Era melhor ter ido ver o filme do Pelé…
Todo mundo adora ir ao cinema! Filmes são pensados justamente para que você tenha a experiência de apreciá-lo em uma confortável poltrona de frente para uma tela gigantesca.
Mas tem filmes que mais parecem um show de horrores e só te fazem ficar imaginando quanto tempo falta para ir embora…
Aqui estão alguns exemplos disso. Os 15 filmes mais criticados negativamente de acordo com o Rotten Tomatoes.
Demolidor
Avaliação: 44%
Aposto que vocês esperavam ver esse filme em uma posição mais alta em nossa lista. Pois fique sabendo que o filme protagonizado por Ben Affleck, em 2003, dividiu a crítica e teve 98 críticas positivas contra 123 avaliações negativas.
Ben Affleck pode não ter tido a atuação mais brilhante de sua carreira, mas ele não foi a causa da desgraça do filme. A história até tinha um mínimo de coerência, mas o grande problema parece ter sido a edição da produção. Por esse motivo, a versão do diretor conquistou tantos fãs.
X-Men Origens: Wolverine
Avaliação: 38%
Outro filme que fez muita gente arrancar os cabelos de raiva!
X-Men Origens: Wolverine contava a história de James Logan e sua jornada até se tornar o Carcaju. O problema é que a trama cai em vários clichês que não conseguem ser bem desenvolvidos e ainda deturpa a mitologia de personagens queridos pelos fãs, como foi o caso do querido Deadpool.
Apesar de tudo, foram 96 críticas positivas contra 157 avaliações negativas.
Batman vs Superman: A Origem da Justiça
Avaliação: 27%
O segundo passo do Universo Expandido DC Comics acabou decepcionando a crítica e dividindo os fãs.
Um dos embates mais esperados da história do cinema, Batman vs Superman sofreu na sala de edição e diversas cenas que ajudariam a deixar a trama mais fluida acabaram ficando de fora da versão cinematográfica.
A versão estendida do filme conseguiu melhorar a imagem do filme, mas já era tarde demais para a crítica especializada.
Esquadrão Suicida
Availiação: 26%
Esquadrão Suicida tinha uma dura missão pela frente: estabilizar a imagem da DC Comics que ficou abalada depois de O Homem de Aço e Batman vs Superman.
Por mais que muita gente tenha gostado do filme, o que foi visto no grande sucesso de bilheteria, a união dos vilões da editora acabou decepcionando parte do público e da crítica, principalmente pelo fato do trailer abusar da imagem do Coringa que acabou sendo, na verdade, uma simples "Participação de Luxo".
Atualmente, o diretor David Ayer tem estimulado os fãs a pedirem pelo Ayercut, que mostraria como o filme seria antes da intervenção do estúdio.
Lanterna Verde
Avaliação: 26%
Mais um filme com um roteiro raso, mal desenvolvido e que acabou condenando o ator que deu vida ao protagonista. Por mais que Ryan Reynolds não seja o melhor ator do mundo, ele fez o que pôde com o fraco roteiro e a dose exagerada de CGI no filme.
Lanterna Verde conseguiu queimar um orçamento altíssimo e nem se importou com décadas de mitologia construída nos quadrinhos, sendo rechaçado pelos fãs até os dias de hoje.
Foram 167 avaliações negativas contra apenas 59 votos a favor.
Tartarugas Ninja: Fora das Sombras
Avaliação: 22%
O primeiro filme das nossas Comedoras de Pizza favoritas já dividiu a crítica, conseguindo uma avaliação de apenas 38%.
Mas foi sua sequência que deixou os fãs ainda mais decepcionados. É, basicamente, a mesma coisa que acontece nos filmes dos Transformers, só que agora com Tartarugas mutantes ao invés de carros.
São muitas explosões, cidades sendo destruídas, planos de câmeras confusos e Megan Fox, desnecessariamente em excesso.
Motoqueiro Fantasma: O Espírito de Vingança
Avaliação: 17%
O primeiro filme de Nicolas Cage na "pele" de Johnny Storm não é um grande sucesso, mas sua continuação conseguiu ser ainda pior.
O Espírito de Vingança possuía um roteiro fraco, uma CGI que não convencia e era extremamente caricata e, pra piorar, uma performance nada inspirada de nosso querido Cage.
Certamente, um filme para apagar da memória.
Transformers: O Último Cavaleiro
Avaliação: 15%
Para os que estão interessados apenas em ver carrões, mulheres bonitas, explosões e robôs gigantes lutando, Transformers continua sendo uma franquia extremamente satisfatória. Tanto é que a história dos alienígenas continua rendendo continuações.
Pra quem busca uma história mais desenvolvida, no entanto, é melhor passar longe.
Howard The Duck
Avaliação: 14%
Gente, olha pra cara bizarra desse pato! Não tinha como isso dar certo.
Por mais que muita gente se lembre desse filme com carinho (Ah, nostalgia, às vezes você é uma sacana!) não há como negar que ele é terrível.
Todas as atuações estão sofríveis e o filme não sabe muito bem que caminho seguir, em alguns momentos temos situações bobas e infantis e, de repente, surge uma cena de sexo. A crítica odiou, como podemos ver.
Dragon Ball Evolution
Avaliação: 14%
Adaptações live-action de animes costumam assustar os fãs, e Dragon Ball Evolution ajudou a reforçar esse medo.
Dragon Ball Evolution tem péssimos diálogos, efeitos piores ainda e personagens mal desenvolvidos. O filme consegue pegar toda a mitologia criada nos Mangás e Animes da saga e jogar descarga abaixo, entregando uma trama confusa e terrível.
Aço
Avaliação: 12%
Shaquille O'Neal vivia uma ascensão no final dos Anos 90 e começo dos Anos 2000. Por isso, seus agentes acreditavam que tudo que o astro da NBA tocava se transformava em ouro e conseguiram convencer os produtores disso!
Em 1997, o jogador interpretou John Henry Irons, que decide se transformar em um justiceiro, por conta própria, sob a alcunha de Aço. Com um orçamento de 16 milhões de dólares, Aço arrecadou menos de 2 milhões em bilheteria.
Jonah Hex
Avaliação: 12%
Ah, Josh Brolin! Olha onde você foi se meter!
Por mais que o ator se esforce para elevar o nível da produção, a trama de Jonah Hex é bem confusa e rasa. No filme temos basicamente, um faroeste que introduz alguns elementos sobrenaturais da forma mais preguiçosa possível.
A crítica não perdoou. São 18 avaliações positivas contra esmagadores 127 votos negativos.
Elektra
Avaliação: 10%
Nem a belíssima Jennifer Garner conseguiu salvar essa bomba!
O grande problema de Elektra foi o tom sombrio que tentaram dar ao filme. Toda a trama é depressiva, mas não é trabalhada de maneira adequada.
Além disso, temos um monte de furos entre algumas cenas de luta coreografadas. Mais um prato cheio para a crítica. 16 avaliações positivas contra "singelas" 147 negativas.
Quarteto Fantástico
Avaliação: 9%
Quarteto Fantástico tentou transportar o grupo mais antigo de super-heróis dos quadrinhos para o mundo real.
Apresentando-se mais como um filme de ficção científica do que uma aventura de heróis, a produção acabou perdendo o rumo em diversos momentos e os desentendimentos entre a equipe acabaram transformando os bastidores em um verdadeiro inferno.
Esse clima acabou sendo transferido para as telonas e o resultado foi simplesmente desastroso.
Mulher-Gato
Avaliação: 9%
Por mais que Halle Berry estivesse no seu auge na época que o filme foi feito, nem mesmo ela conseguiu salvar o projeto. Toda a mitologia da personagem foi alterada, mas nem mesmo isso foi trabalhado da maneira mais interessante.
Com cenas terríveis (quem lembra da Mulher-Gato jogando basquete?) e uma trama que não se sustenta, o filme foi detonado pela crítica. Mais alguns milhões de dólares jogados pelo ralo...