15 personagens da Marvel que pensávamos que haviam morrido!

Capa da Publicação

15 personagens da Marvel que pensávamos que haviam morrido!

Por Fernando Maidana

Atenção: Alerta de Spoilers!

E nos cinemas não podia ser diferente. Aqui estão 15 exemplos de personagens que pensávamos estarem mortos, mas que acabaram retornando!

 

Imagem de capa do item

Abraham Whistler

Abraham Whistler é um caçador de vampiros e mentor de Blade, que alimenta um ódio mortal pelas criaturas depois que sua família foi assassinada por um vampiro.

Ele é um especialista em armas e mestre em diversas artes marciais. Whistler encontra o jovem Blade vivendo nas ruas e o abriga como seu próprio filho.

Depois de ser infectado por Deacon Frost, Whistler é condenado a se transformar em um vampiro. Ele prefere cometer suicídio a se transformar em uma das feras que tanto despreza, pondo fim à sua própria vida com um tiro...

... Mas Whistler retorna no segundo filme, quando descobrimos que o personagem foi sequestrado por uma gangue de vampiros e levado para a República Tcheca, onde é mantido em suspensão animada.

O personagem encontra seu derradeiro destino no último filme da franquia.

Jean Grey

Jean Grey foi considerada morta duas vezes na franquia dos X-Men.

Da primeira, em X-Men 2, a telepata se sacrificou para salvar a vida de sua equipe, mas retornou como a Fênix em X-Men 3.

Depois de ser controlada por sua contraparte maligna, a ruiva pediu a ajuda de Wolverine para acabar com sua própria vida e evitar ainda mais destruição.

Graças aos eventos de Dias de um Futuro Esquecido, Jean retorna mais uma vez.

JARVIS

Se considerarmos JARVIS como um "ser vivo", é justo dizer que muita gente ficou arrasada quando a inteligência artificial de Tony Stark foi "destruída" por Ultron em Vingadores 2.

JARVIS acabou se tornando um personagem querido para os fãs dos filmes e ver sua estrutura sendo absorvida e controlada pelo vilão foi um golpe duro.

Felizmente, a inteligência artificial retornou através do sintozoide Visão. Justo, defensor da vida e digno de levantar o Mjolnir.

Phil Coulson

Phil Coulson foi apresentado em Homem de Ferro, mas aos poucos fomos entendendo seu papel no Universo Cinematográfico Marvel.

Fã de carteirinha do Capitão América, o Agente da SHIELD foi morto por Loki quando o Deus da Trapaça escapou do aeroporta-aviões da agência secreta.

Nick Fury chegou até mesmo a usar a morte de Coulson em um discurso motivacional, para lembrar aos Vingadores que eles tinham um propósito pelo qual lutar.

Mais tarde, descobrimos que Phil Coulson ainda estava vivo e apesar de ainda não ter retornado para as telonas suas ações continuam repercutindo diretamente nos eventos dos filmes.

Pepper Potts

Em Homem de Ferro 3, Aldrich Killian submete Pepper Potts ao Procedimento Extremis para obrigar Tony Stark a corrigir as falhas do projeto, já que Pepper morreria sem a ajuda de Tony.

Durante a batalha final do filme, Tony descobre que Pepper está viva, mas antes de poder resgatá-la com segurança, a plataforma desaba sobre ela mergulhando-a em um abismo de chamas.

Depois, quando Killian está prestes a matar Tony, Pepper ressurge graças às suas habilidades Extremis e mata o vilão de uma vez por todas.

Nick Fury

Depois de escapar do ataque dos Agentes da Hidra e do Soldado Invernal, Nick Fury vai até o apartamento de Steve Rogers para alertá-lo do perigo.

Ele não contava com a astúcia do Soldado Invernal que o seguiu até o local e tratou de finalizar seu serviço.

Fury é levado para o hospital, onde é declarado morto. Seu corpo é reconhecido por Maria Hill, Natasha Romanoff e o próprio Capitão América.

Mas, como bom agente de serviço secreto, Fury forjou sua morte para sair da mira da Hidra. Agora, ele conta com o fator surpresa para ajudar Capitão América e seus agentes a desmantelar a organização corrupta entranhada na SHIELD.

Bucky Barnes

Assim como acontece nos quadrinhos, em Capitão América: O Primeiro Vingador, Bucky Barnes é atingido por um inimigo e jogado para fora do trem que passava sobre uma ponte, sendo jogado para a inevitável morte em um abismo gelado.

Em Capitão América: O Soldado Invernal descobrimos que Bucky está vivo.

Ele foi encontrado por soldados soviéticos, perdeu um braço e sofreu lavagem cerebral, mas Steve Rogers luta para recuperar seu amigo, que acaba tendo "uma recaída" durante os eventos de Guerra Civil.

Tony Stark

No final de Os Vingadores, o Conselho Mundial de Segurança decide que o único modo de se deter a invasão Chitauri é lançando um míssil sobre Manhattan. Cabe a Tony Stark a missão de interceptar a bomba que destruirá toda a cidade.

O Homem de Ferro guia o míssil através do portal pelo qual os Chitauri emergiram, destruindo a nave mãe e, consequentemente, os drones invasores.

Infelizmente, Stark despenca inconsciente de volta à Terra e é aparado pelo Incrível Hulk que o coloca no chão. Tony Stark está morto e os Vingadores se reúnem ao seu redor...

É claro que a Marvel não ia abrir mão da galinha dos ovos de ouro assim tão facilmente e Stark recupera a consciência para delírio dos fãs.

Doutor Destino

Victor Von Doom foi declarado morto nas duas franquias do Quarteto Fantástico, tanto na original quanto no reboot.

Ao final do primeiro filme, Doutor Destino é petrificado e, aparentemente, não será mais um problema para Reed Richards e sua família.

Mas o personagem retorna na sequência e é protagonista do próximo item de nossa lista.

Já no reboot, de 2015, Victor e seus companheiros da Baxter, decidem explorar o Planeta Zero por conta própria, no entanto a estrutura dimensional entra em colapso e Doom não consegue atravessar o Portal Quântico, o que parece ser seu fim.

Logicamente, Doutor Destino, eventualmente, retorna como o grande vilão da trama... Além dos roteiristas, é claro.

Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado

Depois de retornar ao final de Quarteto Fantástico, Doutor Destino é o responsável pela morte de Sue Storm.

A Mulher Invisível é apunhalada por Victor Von Doom, mas é ressuscitada graças aos poderes do Surfista Prateado.

O próprio Norrin Radd também é dado como morto ao final do filme. Depois de surgir como um antagonista, o Surfista Prateado percebe que a humanidade merece mais uma chance e se sacrifica para evitar que Galactus devore a Terra.

No entanto, ele aparece vivo na cena pós-créditos do filme.