15 ótimos filmes para assistir no Prime Video em 2024
15 ótimos filmes para assistir no Prime Video em 2024
Não sabe o que assistir no Amazon Prime Video? Te ajudamos!
Na era dos streamings, é até difícil se perder e passar horas procurando um filme para ver – ainda mais com tantas opções de conteúdos e plataformas. Você certamente já deve ter experimentado a terrível sensação de passar mais de uma hora apenas zapeando por aí, procurando algo para finalmente saciar sua curiosidade e sede de entretenimento.
Por isso, vamos preparar uma série de listas recomendando filmes bons de cada serviço de streaming – a começar pelo Prime Video, um dos mais assinados pela galera. Aqui, reunimos 15 ótimos filmes para ver no Prime Video em 2024 – e é melhor ver logo, antes que eles saiam de catálogo!
Os Fantasmas se Divertem (1988)
Os Fantasmas se Divertem (ou Beetlejuice, se preferir) é um filme bem importante para a carreira de Tim Burton e Michael Keaton, com direito a muitos efeitos práticos, um clima gótico e personagens carismáticos e inesquecíveis. Porém, em 2024 essa produção ganha outro peso, já que esse será o ano da estreia de sua sequência, Beetlejuice 2.
Com retorno do elenco original e novas adições (como Jenna Ortega, por exemplo), o novo filme deve reviver o interesse pelo clássico de 1988. E caso você nunca tenha assistido, ou não se lembre muito da trama e dos eventos do original, fica a oportunidade e o convite para se divertir junto com esses fantasmas, já que o longa está no catálogo do Prime Video.
Faça a Coisa Certa (1989)
Spike Lee é um dos cineastas mais importantes do movimento negro nos Estados Unidos, tendo sido responsável por filmes espetaculares como Ela Quer Tudo, O Plano Perfeito, Malcolm X e Infiltrado na Klan. Mas, se revisitarmos os primórdios de sua carreira, é quase impossível não mencionar o incrível Faça a Coisa Certa, de 1989.
O filme se passa no Brooklyn - mais precisamente, na área de Bed-Stuy - e acompanha um grupo de personagens durante uma onda de calor anormal. E conforme as tensões raciais e sociais crescem, vemos uma escalada de ações e eventos que podem levar à violência. Curiosidade: esse foi um dos primeiros filmes da carreira de Giancarlo Esposito, o Gus Fring de Breaking Bad.
O Silêncio dos Inocentes (1991)
Agora, se você está disposto a se arrepiar com um clássico do cinema, não há escolha melhor que O Silêncio dos Inocentes, primeiro filme da saga de Hannibal Lecter estrelada por Anthony Hopkins. Aqui, o canibal toma um lugar distanciado, já que a história gira em torno de Clarice Sterling, a brilhante recruta do FBI que precisa deter um notório serial killer.
Para cumprir sua missão, Clarice acaba buscando ajuda de Hannibal, que já foi preso e é mantido aos cuidados de uma prisão de segurança máxima. Com a tensão nas alturas, o brilhantismo da direção de Jonathan Demme, fora as excelentes interpretações de Hopkins e Jodie Foster, o filme certamente é um marco imperdível na história da Sétima Arte.
Amnésia (2000)
No ano passado, Christopher Nolan jogou uma bomba no mundo com o seu mais novo épico, Oppenheimer. E se você gostou da cinebiografia do pai da bomba atômica, recomendamos que vá um pouco além e busque pelos projetos mais antigos do cineasta, o que inclui Amnésia, de 2000, um thriller psicológico muito inquietante.
Na trama, seguimos um homem com perda de memória recente, Leonard, que precisa investigar os detalhes acerca do assassinato de sua esposa. Para isso, ele cobre seu corpo com tatuagens, para não se esquecer de sua missão ou de suas descobertas mais recentes - mas sua percepção de tempo vai ficar ainda mais confusa e embaralhada com graças a novas revelações.
Cazuza: O Tempo Não Para (2004)
Passando para o cinema nacional, há uma ampla variedade de filmes e outros projetos brasileiros no catálogo do Prime Video, e um dos que mais merece sua atenção é Cazuza: O Tempo Não Para, filme de 2004 dirigido por Walter Carvalho e Sandra Werneck, e estrelado por um jovem Daniel de Oliveira no papel de um dos maiores astros da música popular brasileira.
Fazendo um apanhado geral dos maiores momentos e realizações do cantor, desde sua estreia com o Barão Vermelho até sua trágica morte devido às complicações causadas pelo vírus do HIV em 1990, o longa nos fornece uma ampla e sensível visão na história de um de nossos maiores heróis, bem como sua rebeldia refletida nas telas para toda a eternidade.
Meu Nome não é Johnny (2008)
Como não vivemos apenas de heróis, uma outra excelente pedida made in Brasil é Meu Nome não é Johnny, filme de 2008 dirigido por Mauro Lima e que conta a história de João Guilherme Estrella, atual empresário musical e compositor, mas cuja vida foi marcada pela sua entrada no tráfico de drogas durante a década de 90.
Até 1995, Estrella foi um dos principais fornecedores de cocaína para a elite mais elevada do Rio de Janeiro, o que acabou resultando em sua prisão. No filme estrelado por Selton Mello, acompanhamos a ascensão e queda do ex-traficante, com uma trama baseada no livro biográfico homônimo escrito por Guilherme Fiúza.
Kung Fu Panda (2008)
Em 2024, uma das franquias animadas mais carismáticas dos últimos anos vai retornar com força total em Kung Fu Panda 4. E que hora seria melhor para revisitar o primeiro capítulo da saga, que foi lançado em 2008? Com a produção da DreamWorks, Kung Fu Panda acompanha as desventuras do atrapalhado Po, escolhido para se tornar o maior guerreiro do mundo.
Com nítidas influências no cinema de artes marciais, o longa conta com uma linda jornada de aprendizado para o protagonista, além da presença icônica dos Cinco Furiosos e do Mestre Shifu. Levando em conta que o quarto filme trará de volta vários elementos importantes dos capítulos anteriores da franquia, é bom começar sua maratona pelo começo!
O Tempo Com Você (2019)
Se você gosta de animes, certamente já deve ter se deparado com a vasta obra de Makoto Shinkai, cineasta e roteirista japonês que conquistou os nossos corações com o lindo e sensível Seu Nome, de 2016. Pois bem, em 2019 ele retornou com um de seus projetos mais ambiciosos, O Tempo Com Você.
O filme acompanha a história de um garoto de 16 anos chamado Hodaka Morishima, que foge de sua casa em Tóquio e logo faz amizade com uma órfã chamada Hina Amano, que tem a capacidade de controlar o tempo. Se você já viu Seu Nome, deve saber que Shinkai adora tocar em temas um tanto quanto complexos sobre a humanidade - e aqui não é diferente...
Coringa (2019)
Embora a DC Comics tenha deixado a desejar com seus lançamentos mais recentes, não podemos nos esquecer que a editora foi responsável pelo filme solo do Coringa, lançado em 2019 e dirigido por Todd Phillips. Aqui, somos apresentados a uma versão mais "realista" do palhaço criminoso, bem como ele se tornou o clássico vilão do Batman.
Com uma abordagem bem mais pé-no-chão e inspirador por clássicos como Taxi Driver e O Rei da Comédia, o filme fez um baita sucesso e até ganhou um grande espaço no Oscar, rendendo o prêmio de Melhor Ator para Joaquin Phoenix. E vale lembrar que, neste ano, teremos o lançamento da sequência, que trará Lady Gaga no papel da Arlequina.
A Pior Pessoa do Mundo (2021)
Julie é uma estudante de medicina em Oslo, na Noruega. Aos vinte anos de idade, ela começa a se relacionar com um homem mais velho e passa a se interessar pela escrita e pela fotografia. Tudo nos leva a crer que ela é só uma mulher normal, exceto por um pequeno detalhe: ela realmente se acha a pior pessoa do mundo.
Pois bem, essa é a premissa de A Pior Pessoa do Mundo, filme escrito e dirigido pelo dinamarquês Joachim Trier. A partir do drama inicial, somos levados a um comédia romântica simples e tocante que nos faz refletir sobre nossos próprios sonhos e vontades. O filme teve sua estreia no Festival de Cannes e chegou a fazer um certo barulho no Oscar de 2022.
O Peso do Talento (2022)
Nicolas Cage é um ator extremamente prolífico, já tendo participado de centenas de projetos - uns bons, outros nem tanto. Porém, em O Peso do Talento, de 2022, ele aproveitou para reavaliar sua própria carreira, já que interpreta a si mesmo em uma trama insana. Dirigido por Tom Gormican, o filme ainda traz Pedro Pascal e Tiffany Haddish no elenco.
Na trama, após se ver encurralado por seu próprio sucesso e pela glória dos seus dias passados, Cage decide se aposentar - mas antes disso, recebe US$ 1 milhão apenas para conhecer um excêntrico milionário, Javi Gutierrez (que é vivido por Pascal). Inicialmente entediado, ele logo percebe que as coisas não são o que parecem ser e precisa embarcar na maior aventura de sua vida.
Filho da Mãe (2022)
Em 4 de maio de 2021, o Brasil sofria com a perda de um de nossos maiores comediantes. Uma das milhões de vítimas do COVID-19, Paulo Gustavo nos fez chorar de rir com seus papéis em obras como Minha Vida em Marte, Vai Que Cola e Minha Mãe é uma Peça. Sua morte foi impactante, mas seu legado continua vivíssimo dentro de cada um de seus fãs.
Em 2022, o Prime Video lançou o documentário Filho da Mãe, dirigido por Susana Garcia e Jú Amaral. Além de analisar a vida e a carreira do comediante, o filme explora muito da ligação que ele tinha com sua mãe, a ilustre Déa Lúcia - que inspirou a Dona Hermínia. O longa ainda traz depoimentos de Ingrid Guimarães, Iza e Marcus Majella, entre outros.
John Wick 4: Baba Yaga (2023)
No ano passado, uma das franquias de ação mais populares dos últimos anos apresentou ao público seu "capítulo final". John Wick 4 nos transporta para a derradeira missão do lendário assassino de aluguel vivido por Keanu Reeves, enquanto ele tenta derrotar de uma vez por todas a Alta Cúpula - e, para isso, se une a velhos e novos amigos.
Um filme emocionante e impactante em todos os sentidos, o quarto volume da saga criada por Chad Stahelski traz cenas de ação arrepiantes, além de mostrar todo o potencial de Reeves como ator. E caso você termine o longa mas não queira se despedir desse universo, ainda pode assistir assistir a série O Continental: Do Mundo de John Wick, também no Prime Video.
Fale Comigo (2023)
Os fãs de terror tiveram um prato cheio no ano passado, graças a inúmeros lançamentos bem sinistros do gênero. Porém, poucos foram tão chamativos e impactantes quanto Fale Comigo, longa de estreia da dupla Michael e Danny Philippou, que começaram sua carreira produzindo pequenos curtas de horror para o YouTube.
O filme nos apresenta uma mão embalsamada que permite a seu "usuário" o dom de se comunicar com os mortos - porém, na era do TikTok e das redes sociais, esse instrumento tão perigoso é usado para conquistar views e likes. A partir daí, acompanhamos a jornada da protagonista Mia, que quer se comunicar com sua mãe morta... a qualquer custo.
Saltburn (2023)
Por fim, encerrando nossa lista com um lançamento polêmico, não podíamos deixar de falar de Saltburn, o mais novo filme de Emerald Fennell (a diretora do igualmente polêmico Bela Vingança). Com um elenco de peso encabeçado por Barry Keoghan e Jacob Elordi, o filme é uma sátira mordaz da vida dos super-ricos.
Na trama, um jovem rapaz chamado Oliver Quick (Keoghan) luta para se encontrar na Faculdade de Oxford, mas acaba desenvolvendo uma obsessão nada saudável por um de seus colegas, o milionário Felix Catton (Elordi). Aos poucos, essa relação toma contornos sinistros, conforme Oliver desperta seus desejos mais brutais.