15 mulheres que chutaram bundas em 2014
15 mulheres que chutaram bundas em 2014
Este foi um ótimo ano para as mulheres, com vários títulos solo nos quadrinhos, filmes protagonizados por heroínas anunciados por tanto Marvel e DC, além da grande importância das mulheres em outros filmes, que tal uma lista em celebração dessas que roubaram as telas em 2014?
Com a revista Time, uma das mais influentes dos Estados Unidos, chamando 2014 de “o melhor ano para as mulheres desde o inicio dos tempos”; Se na vida real elas ganharam o prêmio Nobel da paz, tiveram Taylor Swift, Emma Watson e Beyoncè se tornando símbolos feministas e ganharam o maior prêmio de matemática do mundo, na ficção elas chutaram bundas e mostraram, diversas vezes, que o melhor homem para o trabalho, é uma mulher.
Assim, o hitfix decidiu criar uma lista com as mulheres que foram as mais BAMF (BadAss MotherF****r) de 2014. Consegue adivinhar quem entrou na lista?
Viúva Negra
Filme: Capitão América - O Soldado Invernal Atriz: Scarlett Johansson
Ainda apenas uma mulher em um mundo de super-humanos, deuses e gênios, a Viúva Negra lutou de igual para igual com O Soldado Invernal e sobreviveu. Ela anda com o Capitão América e vive o salvando, com uma roupa apertada e diversas armas, ela ajuda a derrubar redes criminosas internacionais e tenta arranjar um encontro para Steve entre missões. Até mesmo “O homem mais interessante do mundo” iria reverenciar e admitir o quão interessante a Viúva Negra pode ser.
Katniss Everdeen
Filme: Jogos Vorazes - A Esperança Parte 1 Atriz: Jennifer Lawrence
Katniss foi sujeita a evasão e assassinato pelos dois últimos anos de sua vida. Ela foi atacada, torturada física e psicologicamente além de ser usada como peão em um jogo de facções. Ela sofre de estresse pós-traumático e sequer funciona corretamente. E ainda assim ELA CONSEGUE. É fácil ser fodona quando você é a maior arma na sala, mas é preciso muita coragem e determinação para continuar cuspindo na cada de um regime totalitário que continua te jogando pra de baixo da terra.
Brienne de Tarth
Série: Game of Thrones Atriz: Gwendoline Christie
Em uma das brigas de punho mais realísticas e desesperadas já mostradas na televisão, Brienne de Tarth arrancou aos dentes a orelha d’O Cão. Simplesmente mordeu, arrancou e cuspiu no chão. E depois ela o derrotou no combate. Utilizando de uma força quase que sobre-humana para vencer, sobreviver e manter sua promessa de salvar a jovem Arya. E como se isso não fosse o bastante, ela ainda admitiu para Cersei estar apaixonada por Jaime Lannister... E SOBREVIVEU!
Malévola
Filme: Malévola Atriz: Angelina Jolie
Quando seu amor de infância em uma alegoria te agride sexualmente, há apenas uma resposta sensata: destruir a vida dele e tudo ao que ele ama. Mas então Malévola conseguiu mostrar uma vingança justificável em uma bela lição sobre como o amor familiar é tão forte como o romântico. Quem sequer precisa de uns príncipes bobos e avulsos, mesmo?
Gamora
Filme: Guardiões da Galaxia Atriz: Zoe Saldana
É preciso um certo tipo de pessoa para sobreviver a Thanos e sair intacta. Gamora tem a chance de mostrar suas habilidades de assassina apenas em dois momentos na tela, mas ela é mais do que apenas uma arma. Firme mas divertida, atraída pelo protagonista mas não se colocando no papel de apenas um interesse amoroso. Pode-se facilmente dizer que Gamora tem a história mais tradicional em Guardiões da Galáxia, porém quem pode argumentar que não foi bom?
Mercedes
Filme: 22 Jump Street Atriz: Jillian Bell
Jonah Hill e Channing Tatum são engraçados e tudo o mais, porém uma das melhores surpresas cômicas na hilária sequência foi Bell, como uma vilã seca, cheia de insultos improvisados que colocaram em risco a identidade dos policiais como jovens de 19 anos. Afina, nem todas as mulheres chutaram bundas sendo super-heroínas, algumas fizeram isso mais sutilmente, em papeis que poderiam funcionar tanto para homens, quanto para mulheres.
Mística
Filme: X-Men - Dias de um Futuro Esquecido Atriz: Jennifer Lawrence
Quando quer que seja que “X-Men” deixar de ser o Show do Wolverine, dizem os rumores que Mística irá entrar em seu lugar. Todo seu corpo é uma arma e ela pode entrar em qualquer lugar. Abandonada, em sua mente, pelos homens de sua vida, Mística cuida de si mesma. Seus métodos são questionáveis, mas sua missão de salvar os mutantes e vingar seus amigos que sofreram vivissecção é admirável.
Lucy
Filme: Lucy Atriz: Scarlet Johansson
Eles podem ter descaracterizado a capacidade cerebral e esquecido das leis da física, mas uma coisa que Lucy fez corretamente foi mostrar como uma garota normal de transforma em uma semi-deusa. Lucy usa um vestido colado e saltos vermelhos porque ela pode literalmente te matar com seu cérebro e ela pode estar fabulosa enquanto o faz, porque não? Não há espaço para coisas triviais como interesses amorosos ou explicar a peões o motivo deles estarem errados. Há apenas a remoção de obstáculos de seu caminho, como formigas sendo pisadas na calçada.
Rita
Filme: No Limite do Amanhã Atriz: Emily Blunt
“Estou sempre atrás de personagens femininos fortes. Rita é o rosto da Guerra, e ele (personagem de Tom Cruise), é um covarde”, diz Blunt sobre a personagem, uma soldado que, durante as várias mortes e ressurreições tornou-se em uma máquina de matar. E mesmo depois do poder de sua virtual imortalidade a abandonar, ela continua guerreando sem sequer duvidar, por um segundo, de suas próprias capacidades.
Nebula
Filme: Guardiões da Galáxia Atriz: Karen Gillian
Tem algo simplesmente delicioso sobre uma sarcástica ciborgue arrumando seu pulso enquanto seu “pai” todo poderoso humilha verbalmente o vilão principal do filme. Tão mortífera quanto sua irmã, Nebula sofre ao saber que não é a favorita e mostra isso em cada cena. Toda sua raiva guardada e ódio quanto a si própria é redirecionado ao seu irônico humor e especialização em armamentos.
Maria Hill
Filme: Capitão América - O Soldado Invernal Atriz: Cobie Smulders
Nem todas as mulheres chutam bundas com artes marciais e treinamento de assassina. Algumas utilizam métodos mais encobertos, como assumindo o cargo de líder após a morte do anterior, ou então substituindo os sistemas mecânicos de naves inimigas e casualmente matando qualquer um que tente entrar na sala de controle. Maria Hill é um preciso instrumento de guerra, e não apenas força bruta. Sendo igualmente, ou até mais, efetiva.
Cressida
Filme: Jogos Vorazes - A Esperança Parte 1 Atriz Natalie Dormer
Cressida é bem diferente do estereótipo de “Mulher fodona”, mas pense na coragem que é necessária para viver uma vida de luxo nas costas da escravidão, apenas para cruzar o pais e se mudar para a “segurança” de uma base rebelde. Cressica é uma criança da Capital, ela não tem treinamento militar ou habilidades de sobrevivência aprendidas durante uma infância difícil. Mas ainda assim, ela veste seu uniforme e vai para a guerra com sua câmera, sabendo que a propaganda é tão poderosa quanto qualquer outra arma.
Melinda May
Série: Agents of SHIELD Atriz: Ming-Na Wen
Eles não dão o apelido de “a Cavalaria” para uma pessoa sem uma boa razão. Uma ótima piloto e mortífera artista marcial, May, normalmente, não precisa de coisas como “armas” ou “facas” para derrotar um inimigo. Combate sem armas é seu forte, e ela é tão assustadora nisso que vilões tremem diante de seu nome. Todos queremos ser Melinda May quando crescermos (e estarmos na forma de Ming-Na Wen quando tivermos mais de cinquenta anos).
Valka
Filme: Como treinar seu dragão Atriz: Cate Blanchett
É impossível viver entre dragões como sua protetora por duas décadas e não se tornar muito foda. Valka pode ser difícil perto de sua família e outros humanos, mas encontra conforto ao cavalgar, cair de, brigar e salvar dragões. Mesmo com suas deficiências sociais, Valka se prova como uma verdadeira mulher forte, que não deixa de ser dócil e amorosa.
Selina Kyle
Série: Gotham Atriz: Camren Bicondova
Ser um dos personagens mais icônicos na história de um dos maiores heróis da história não é uma tarefa fácil, e a jovem de 15 anos consegue mais do que apenas segurar as pontas e rouba a cena cada vez que aparece. Com sua fascinação por gatos e pulando pelos prédios de Gotham, a jovem Selina Kyle ainda não se tornou um sex symbol forte e decidida, porém já mostra a força feminina em uma jovem moça vivendo sozinha nas ruas de uma perigosa cidade, sem a ajuda de proteção masculina.