15 mulheres que “chutam bundas” na saga Star Wars!
15 mulheres que “chutam bundas” na saga Star Wars!
Elas têm a Força.
A saga de Star Wars apresenta inúmeras mulheres importantes em seus filmes, livros, animações e games. Entre elas, há aquelas mais famosas como Leia, Rey ou Padmé, mas também há espaço para protagonistas de um livro ou de quadrinhos, apresentadas no chamado “Universo Expandido” da série.
Em clima de estreia de Star Wars: Os Últimos Jedi, conheça ou relembre 15 mulheres que chutam bundas em toda a saga, ao longo dos anos!
Créditos: Disney e Lucasfilm
Mon Mothma
Política, líder e revolucionária. A senadora foi uma das responsáveis pela criação da Aliança Rebelde e também comandou a célula que destruiu o Império durante muito tempo. Altamente estrategista, Mon Mothma foi a cabeça por trás de ataques que ajudaram nesta vitória.
Ela também é uma das poucas personagens a aparecer em duas trilogias e também nos desenhos animados. Sua participação também foi vista em livros que contaram a história após O Retorno de Jedi, participando da restauração da República, após a queda do imperador.
Capitã Phasma
Capitã dos Stormtroopers da Primeira Ordem, Phasma é participante de elite da alta cúpula da organização. Respondendo a Kylo Ren e General Hux, ela lida com os problemas em seus esquadrões de forma impetuosa e certeira.
Apesar de ter sido subjugada por Finn em O Despertar da Força, Phasma estará de volta em Os Últimos Jedi e promete dar trabalho para seu antigo subalterno.
Aayla Secura
Sabemos que o Conselho Jedi teve a participação de inúmeras mulheres na época da República, antes da ascensão do Império. Aayla Secura é uma delas. A Twi’Lek azul foi a responsável por trazer respeito à sua raça ao longo de suas pequenas participações nos filmes da segunda trilogia e no Universo Expandido.
Antes dela, os Twi’Leks eram conhecidos apenas por suas participações nos antigos filmes, geralmente retratados como escravos ou serventes. Aayla também teve forte participação nos quadrinhos do Universo Expandido, principalmente ao lado de seu antigo mestre, Quinlan Vos.
Sabine Wren
Mandaloriana e uma das protagonistas da série animada Star Wars Rebels. Sabine Wren é uma exímia combatente com armas de fogo e capaz de usar sua armadura e jetpack de forma criativa.
Criatividade, aliás, não falta em Sabine. A jovem mandaloriana gosta de personalizar armas, equipamentos e até naves com suas tintas.
Mara Jade
Apesar de não estar mais presente no cânone oficial de Star Wars, Mara Jade ainda é lembrada por fãs com muito carinho. Além de ter sido uma das principais personagens na chamada “Trilogia Thrawn”, ela já foi vilã e mudou de lado, casando-se com Luke Skywalker, nas histórias mais antigas – consideradas agora “Legends”.
Mara Jade é treinada nas artes Jedi. Inicialmente sensitiva à Força e com grande poder, logo ela se tornou uma Mestre que serviu à Nova Ordem Jedi e à Nova República do antigo cânone.
Asajj Ventress
Mais uma das vilãs do Universo Expandido, mas que ainda é válida para o atual cânone da Disney para Star Wars. Asajj Ventress começou na história como aprendiz de Conde Dookan. Ela nunca chegou a ser considerada, oficialmente, uma Sith, mas era extremamente poderosa com a Força e sempre deu trabalho em batalhas contra Obi Wan e Anakin, nas séries animadas de Clone Wars.
Com o tempo, Ventress foi renegada por seu antigo Mestre e banida do círculo de Darth Sidious, ou melhor, Palpatine. Ela se uniu às suas irmãs da noite no planeta Dathomir e, logo, tornou-se uma espécie de “Jedi Mercenária”, na época da queda da República.
Almirante Rae Sloane
Almirante Rae Sloane foi uma das humanas de grande destaque na época do Império. Ela serviu como capitã no Destroyer Ultimatum e tornou-se Almirante após provar seu valor, em inúmeras ocasiões.
Apesar de não aparecer nos desenhos, Sloane tem uma história com a tripulação da Ghost, de Star Wars Rebels. Ela já deu muito trabalho a Kanan e Hera e ainda aparece para dar trabalho aos Rebeldes após O Retorno de Jedi, no livro “Marcas da Guerra”.
Ciena Ree
Ciena Ree é a personagem central do livro “Estrelas Perdidas”, que conta sua história desde a infância, passando pelo início na Academia Imperial e chegando ao seu posto mais avançado, como piloto de elite nos esquadrões do Império.
O livro conta também a história de Thane Kyrell, amigo de infância que viria a se tornar seu grande amor, mas que se vira para o lado da Aliança Rebelde. Depois de várias missões bem realizadas, Ree tornou-se capitã do Destroyer Estelar Inflictor e participou da Batalha de Jakku, que definiu o futuro da galáxia.
Chelli Lona Aphra
Chelli Lona Aphra, ou apenas Doutora Aphra, é uma das mais recentes adições ao cânone Star Wars e presentes nesta lista. Ela foi criada nos quadrinhos Star Wars da Marvel Comics, publicados após a Disney assumir a marca, e desde então tem participado de bons momentos ao lado de seus parceiros androides: Triplo 0 e BT-1.
Uma mistura de cientista e mercenária, Aphra foi recrutada por Darth Vader, após ser pega tentando roubar material do Lord Sith. Ela é enviada por Vader a diversas missões secretas que ele não poderia cumprir, mas o trai ao final de todas. O vilão tenta eliminar sua antiga aliada, mas Aphra sobrevive e é resgatada por seus droides no vácuo do espaço.
Padmé Amidala
Senadora, Rainha, Guerreira. Você escolhe. Muitos foram os títulos carregados por Padmé Amidala, que também foi a mãe de talvez os dois personagens mais importantes da história: Luke e Leia.
Além de ser excelente com política, ela também tem habilidade altamente avançada com armas de fogo e dificilmente erra seus tiros.
Jyn Erso
Pouco foi visto de Jyn Erso, afinal ela participou apenas de um filme. Mas foi o suficiente para vermos o quanto ela pode fazer com tão pouca ajuda – e tão pouco poder de fogo. Erso literalmente trouxe um planeta abaixo, enquanto roubava os planos da Estrela da Morte.
A jovem também comandou um grupo de inusitados guerreiros para essa missão, com direito a batalhas em diversas frentes.
Ahsoka Tano
Aprendiz, amiga, Jedi. Ahsoka Tano pode não parecer, mas é uma das guerreiras mais marcantes de toda a saga. Apesar de não ter aparecido em qualquer filme, ela protagonizou a série Clone Wars ao lado de seu mestre, Anakin e também participou de Rebels, mais velha e mais madura.
Ahsoka começa sua saga ainda criança, mas evolui com o tempo, até ser banida da Ordem Jedi por um crime que não cometeu. Ela encara tudo sozinha e torna-se uma guerreira renegada, sem responder a ninguém.
Hera Syndulla
Outra personagem central em Star Wars Rebels, Hera Syndulla é a capitão da nave Ghost e também uma das líderes do bando. Mais tarde, durante a guerra e após a fundação da Aliança Rebelde, Hera é promovida ao cargo de General.
Assim como Aayla, Hera e Twi’Lek, mas não é usuária da Força. A Capitã Syndulla tem incríveis habilidades de pilotagem, mas também sabe brigar fora de uma nave.
Rey
Apenas Rey. A nova heroína de Star Wars surgiu há apenas um filme e está para estrelar seu segundo, mas já mostrou a que veio. Uma escavadora de lixo, Rey evoluiu em O Despertar da Força e mostrou que pode ser uma grande ameaça para a Primeira Ordem.
Ao longo do filme, ela revela sua ligação com a Força e seus poderes latentes, com a chance de se tornar uma das mais poderosas Jedi que já existiu.
Leia Organa
Senadora, princesa e general. Leia Organa foi uma das líderes da Rebelião por muito tempo. Em O Despertar da Força ou em Os Últimos Jedi, ainda está na frente dos combates e estratégias, no papel de comandante da Resistência.
Leia é irmã de Luke e também por isso sua importância para a saga é ímpar, já que a história gira em torno dos gêmeos por um bom período de tempo. Além de tudo que já fez, ela é ainda sensitiva à Força e, no antigo cânone de Star Wars, já foi capaz de lutar com sabres de luz, sendo chamada, inclusive, de “Lady Vader” por inimigos na época da “Trilogia Thrawn”.