15 Easter-Eggs e referências no trailer de Batman vs Superman: A Origem da Justiça!
15 Easter-Eggs e referências no trailer de Batman vs Superman: A Origem da Justiça!
O primeiro teaser oficial de Batman vs Superman: A Origem da Justiça deixou diversas perguntas no ar, nós fomos atrás de todas elas para decifrar todos as referencias e Easter-Eggs.
Cuidado ao prosseguir, porque o post está recheado de possíveis SPOILERS.
Zack Snyder se tornou popular entre os fãs de quadrinhos após dirigir "300", ao apresentar seu estilo "visionário" ao mundo, o diretor provou que ele conseguiria arrastar multidões para assistirem seus blockbusters.
Não é uma surpresa que Batman vs Superman homenageie "300" e seu criador, Frank Miller, ao colocar o número no foguete russo que o Homem de Aço resgata.
Frank teve uma participação como consultor técnico em BvS, e várias referencias à sua Graphic Novel "O Cavaleiro das Trevas" apareceram nesse trailer.
A maneira com a qual Bruce observa o traje vazio nos faz acreditar que o Homem Morcego tenha se aposentado, ou o abandonou recentemente.
O que muitos fãs tem apontado é que ele tenha que deixar a aposentadoria para lidar com algumas questões levantadas pela aparição do Superman.
Isso ainda não foi confirmado, mas caso seja, será uma grande e emocionante ligação entre o filme e a Graphic Novel O Cavaleiro das Trevas.
Além de ambos os trajes, que traduzem exatamente a obra.
O fato de o Batman estar segurando uma arma, provavelmente com a intenção de usá-la, é outra referencia à obra de Frank Miller, onde o Homem Morcego usa uma Sniper com um gancho para se ligar a um helicóptero.
Zack Snyder prometeu reinventar o Batmóvel para BvS, e ele o fez, misturando diversos clássicos com a ideia proposta pro Christopher Nolas em sua trilogia.
Mas essa reinvenção pode ter ido muito além do que havíamos imaginado, ao olharmos o Batmóvel com mais atenção, percebemos que ele e a Batwing possuem muito mais do que um design parecido, talvez eles sejam o mesmo veículo.
Note as semelhanças nos locais onde ficam as rodas e principalmente na parte traseira da nave, ambas são praticamente idênticas.
Se eles de fato são o mesmo, precisaremos esperar até a WB resolver lançar mais imagens em alta resolução do veículo, mas a especulação é totalmente válida.
As vozes no início do trailer são de pessoas com certa influencia publica, uma jogada muito inteligente da direção do filme.
"Não é surpreendente que o homem mais poderoso do mundo seja uma figura tão controversa?" pergunta o apresentador Charlie Rose.
"Nós estamos falando sobre um ser cuja existência desafia nosso senso de prioridade no universo," diz o astrofísico Neil DeGrasse-Tyson.
"Nós sabemos melhor agora, não sabemos? Demônios não vêm do inferno; não, eles vêm do céu!" afirma o Lex Luthor de Jesse Eisenberg.
A imagem angelical do Homem de Aço foi explorada novamente no trailer, onde a referencia é direta ao Reino do Amanhã, história completamente interligada com o último livro da Bíblia.
O Superman foi tratado como um Deus entre os homens, e "nós, como a população desse planeta, estivemos procurando por um salvador."
Mas essa imagem messiânica que ele carrega já está sendo desconstruída, afinal, sua presença foi responsável pela destruição de Metrópolis.
A estátua do Superman parece ter sido construída em homenagem ao fato dele ter salvado milhões de vidas ao matar o General Zod.
Porém, o mural atrás dela se trata de uma memorial às outras milhares de vidas que se perderam durante a batalha.
Enquanto o Batman verifica o lugar onde enfrentará o Superman no porto de Gotham, o grafitti pode ser visto por toda a construção, mas o mais notável é o ponto de interrogação referenciando ao Charada.
Uma figura muito presente nas histórias da Mulher Maravilha devido a sua ligação com a mitologia greco-romana é Aphrodite, cujo nome aparece no local onde o Homem Morcego está procurando evidências.
Ainda na mesma localidade temos referencias à "Joe" Shuster e "Enos," uma homenagem ao fotógrafo Clay Enos, que trabalhou em o Homem de Aço e em Batman vs Superman.
A cena em que aparece Bruce Wayne encarando alguma coisa, com a narração de Alfred ao fundo, pode na verdade significar que Bruce está observando e refletindo sobre o memorial do Robin, que rumores apontam como morto!
Antes disso se confirmar, muitos rumores diziam que um Robin estaria morto, mas ele se trata de Dick Grayson, talvez essa morte tenha levado Bruce a se aposentar de suas atividades como vigilante.
A frase "Me diga, você sangra? Vai Sangrar!" é muito ligada a Frank Miller também.
Várias pessoas apontam que ela tenha sido uma sugestão do escritor.
A noção de dois heróis se enfrentando não é novidade, mas nesse caso especifico se trata de dois gigantes se enfrentando pela primeira vez no cinema.
A maior pergunta até agora é o por quê desses dois medalhões da DC Comics se enfrentarem.
Na Graphic Novel de Frank Miller existe um motivo bem consistente, mas isso ainda não ficou claro no filme.
Muitos tem apontado que o Batman esteja sendo manipulado por Lex Luthor, mas isso não soa fiel ao Homem Morcego, eu creio que o contrário esteja acontecendo, acho que quem está sendo manipulado por Luthor é o Superman.