15 coisas que você provavelmente já fez jogando videogame!
15 coisas que você provavelmente já fez jogando videogame!
Sabe aquela coisa que você fazia quando jogava videogame e quando conta, com vergonha, para seus amigos a maioria diz: “Eu também fazia isso!” e todos riem em alívio?
Relembre mais algumas delas aqui!
Apertar os botões na tela de Loading!
Uma mentira que precede a internet!
Na época em que tudo o que era dito nas escolas era considerado verdade, pois o "primo de um amigo do meu vizinho disse que leu em uma revista que comprou nos Estados Unidos", muita coisa acabava se tornando lenda.
Uma delas era a de que ao apertar os botões do controle durante a tela de carregamento, o jogo carregaria mais rapidamente.
O pior é que acreditávamos que realmente estava funcionando!
Atropelar as prostitutas para pegar o dinheiro de volta!
Sim, nós sabemos que é errado, mas não resistíamos!
Depois que a pobre garota finalizava seu trabalho e descia do carro, nós ainda a atropelávamos para recuperar o dinheiro... que foi fruto de um roubo!
Matar o Yoshi para salvar o Mario/Luigi!
É impossível não fazer isso quando jogamos Super Mario World.
Em algumas situações, achamos que é possível saltar de uma plataforma até outra, mas alguma coisa dá errada e nos vemos em meio a uma queda certa para a morte.
É quando nos lembramos que é possível abandonar nosso querido dinossaurinho verde e que o pulo nos dá impulso para alcançar o outro lado.
O coração dói por dentro, mas a morte de Yoshi sempre será lembrada e honrada... O pior é quando, mesmo com o salto, acabamos morrendo!
E geralmente era nessa parte aí!
Espiar a tela do adversário!
Em tempos onde ainda não havia jogos online, o seu adversário tomava metade de tela e ainda ficava sentado do seu lado!
Era inevitável dar aquela espiadinha do outro lado da tela, só pra ver onde ele estava se escondendo.
Isso também vale para as nostálgicas Lan-Houses, quando dávamos aquela espiada no monitor do amigo ao lado e passávamos sua localização pro resto do time!
Nesse item também podemos considerar aquela olhada básica no controle do amigo, na hora de bater o pênalti!
Inventar regras no meio do jogo!
Geralmente, o dono do jogo sempre inventava alguma regra para não sair perdendo.
Não vale jogar com "tal" personagem!
Eu perdi, mas é melhor de três. Vamos de novo!
E depois vinha a clássica desculpa.
O seu controle é melhor!
Matar todo mundo no The Sims!
Depois de usar Klapaucius!/Rosebud e o indispensável Move_Objects On nós já construímos a casa dos nossos sonhos. Mas nem todo mundo tem paciência para ficar administrando a vida de cada morador da cidade.
Alguns jogadores só querem ver o caos... E o pior é que a Maxis oferecia a possibilidade de nos livrarmos dos Sims de maneiras inimagináveis.
Nós podíamos colocar o personagem na piscina e tirar a escada de acesso, colocá-lo em um cubículo coberto de tapetes e repleto de lareiras ou mesmo deixá-lo cozinhar em um ambiente que não permitisse o acesso dos bombeiros.
O melhor é quando conseguíamos pausar no exato momento em que um ladrão aparecia na propriedade... "Que os jogos comecem!"
Roubar o item do amigo, mesmo estando com a vida cheia!
Esse acontecia durante os saudosos Beat'em Ups!
No decorrer das fases, encontrávamos diversos itens que nos providenciavam diferentes benefícios.
Alguns garantiam mais experiência. Outros forneciam energia para derrotar todos os inimigos na tela instantaneamente. Mas o que todos almejavam era aquele maravilhoso item que recuperava toda a barra de vida - e que geralmente era um Frango Assado!
Acontece que, muitas vezes, nós ainda estávamos com nossa barra de vida cheia, mas não resistíamos e acabávamos roubando o item de nosso amigo que realmente precisava!
Respeitar as regras no GTA!
Não há dúvidas que uma das coisas mais legais em se jogar GTA é a possibilidade de se quebrar as regras.
O jogo oferece a possibilidade de se dispersar das aflições do mundo e você pode simplesmente sair por aí espalhando o caos na cidade.
No entanto, o universo criado pela Rockstar é tão grandioso que muitas vezes nós só queremos ver o que acontece quando tudo funciona normalmente.
Às vezes, jogamos respeitando as leis de trânsito, saímos para comprar roupas e até mesmo assistimos à programação da televisão. Mas é claro que isso não dura muito tempo.
Virar o controle ao fazer curvas!
Quem nunca?
É praticamente um instinto natural. Durante jogos de corrida, sem perceber, nós acabamos movimentando o controle na mesma direção em que o carro faz a curva.
Isso também vale para jogos de simulação aérea e, em alguns casos, até para jogos de luta, na hora de pular!
Colocar o controle embaixo da roupa!
Essa técnica milenar foi desenvolvida e tem sido aprimorada pelos jogadores desde os primórdios do videogame!
Exageros à parte, a arte de colocar o controle sob a camiseta pode ser usada para se esconder a jogada de seu oponente ou simplesmente para facilitar a execução de algum movimento, como o "meia-lua pra frente".
"Camperar"!
A controversa arte de "camperar".
Para os que não estão familiarizados, a técnica é bastante utilizada em jogos de FPS - Tiro em Primeira Pessoa - e consiste em ficar escondido estrategicamente em algum ponto do mapa, esperando o inimigo passar para acertá-lo.
Por que é tão controversa? Porque muitos a encaram como covardia!
Por que tanta gente faz? Porque é eficiente pra caramba!
Pausar o jogo para ver os "atributos" das personagens!
Na época em que o acesso à internet não era tão fácil e que precisávamos esperar até a madrugada para poder assistir a saudosa Emanuelle na Band, os garotos precisavam usar a imaginação!
Era por isso que o recurso de pausar durante a execução de algum movimento mais ousado acaba se repetindo tantas vezes quando os garotos jogavam games como Street Fighter e The King of Fighters.
Quem nunca pausou o game para tentar pegar o exato frame em que Chun Li acertava seu golpe?!
Prender o Mordomo Winston no freezer!
Em Tomb Raider II o Mordomo Winston seguia Lara Croft por toda a mansão.
Como uma maneira diferente de passar o tempo, muita gente ia até o freezer gigante, esperava ele seguir Lara, saía correndo e trancava o freezer.
Na época, existiam diversos boatos de que se ele congelasse surgiriam momentos alternativos no jogo.
Humilhar o adversário!
Jogadores online sempre foram muito competitivos, é por isso que essa prática acabou ficando tão popular.
Depois de realizar uma façanha inacreditável, como ser o último membro restante de sua equipe e conseguir eliminar o time inimigo sozinho, o jogador parte para cima do oponente abatido mais próximo e simplesmente se agacha sobre seu rosto.
Lá fora, a prática tem o nome de Teabag, no Brasil o termo muda de lugar para lugar, mas a humilhação é sempre a mesma!
O hábito ficou tão popular, que a Bungie até mesmo implementou movimentos especiais para a humilhação em Halo.
Afogar os arruaceiros!
Essa é pro pessoal que jogava Roller Coaster Tycoon.
Depois de passar horas se dedicando para abrir o parque perfeito, sempre aparecia um arruaceiro que insistia em vandalizar os bancos e lixeiras de seu lindo estabelecimento.
Investir em segurança? Pra quê? É muito mais fácil agarrar o bagunceiro com um gancho gigante e jogá-lo no lago!
Citando Roller Coaster, também podemos nos lembrar das artimanhas que fazíamos, como montanhas-russas com loopings e aceleradores que levavam os visitantes direto para uma morte certa.
Como fomos mórbidos na infância!