15 coisas que você precisa notar no trailer final de Mulher-Maravilha!
15 coisas que você precisa notar no trailer final de Mulher-Maravilha!
O trailer final de Mulher-Maravilha foi divulgado e nós contamos todos os detalhes pra você.
Ainda não assistiu? É só clicar aqui.
Imagens: Divulgação
Trilha sonora
A canção do trailer final de Mulher-Maravilha se chama Warriors e foi composta pela banda Imagine Dragons para o Campeonato Mundial de League of Legends de 2014.
A música tem um forte teor feminino, visto que além de compor a trilha sonora do filme da guerreira amazona, também foi tema de Série Divergente: Insurgente e a música oficial da Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2015.
Pequena Diana
De todos os trailers divulgados, esse foi o que mais mostrou da pequena Diana. No entanto, as cenas da jovem heroína falam muito mais sobre Hipólita do que sobre a futura Mulher-Maravilha. Naturalmente, Diana possui um nato desejo de batalha, mesmo que as Amazonas tenham sido criadas para trazer equilíbrio ao mundo.
Há algum tempo, surgiram rumores de que Hipólita e Ares - o vilão do filme - terão muito em comum, já que ambos odeiam a humanidade. Parece que Ares invejava o fato de Zeus tratar os humanos melhor do que os deuses e Hipólita viu as amazonas serem escravizadas no passado.
Origem
Outra questão envolvendo Hipólita e Ares é a origem da Mulher-Maravilha, que deve seguir os moldes dos Novos 52, onde a personagem é filha de Zeus.
Nessa versão, a inveja de Ares o levou a assassinar o pai dos deuses, se tornando único deus restante. Eu seus últimos momentos, Zeus criou a Ilha Paraíso para ser um lugar seguro para as amazonas.
Guerra
Desde o início da produção, Mulher-Maravilha tem sido comparado com Capitão América: O Primeiro Vingador. Logo, a escolha de abordar a Primeira Guerra Mundial ao invés da segunda, como nos quadrinhos, é estratégica.
A cena em questão mostra Diana pronta para, sozinha, enfrentar os soldados alemães. A descrição da cena diz que a heroína decide agir após saber que mulheres e crianças estão em perigo atrás das linhas inimigas. Essa será a primeira vez que a Mulher-Maravilha aparecerá com seu traje no filme.
Steve Trevor
O personagem de Chris Pine é uma das figuras centrais do trailer e aparenta ser a peça-chave que irá tirar Diana da Ilha Paraíso e levá-la à Europa, onde a heroína irá se descobrir como uma campeã dos humanos na guerra.
Sua chegada na Ilha de Themyscira é similar aos quadrinhos, graças à queda de seu avião, que foi abatido em combate.
Laço da Verdade
Contudo, essa versão de Trevor é um pouco mais arriscada do que a original. No filme, ele será um piloto e um espião, que tem a missão de descobrir qual era o plano dos alemães.
Na cena, ele aparece amarrado pelo Laço da Verdade enquanto é interrogado por Hipólita, sendo obrigado a entregar todos os detalhes de sua missão. O Laço da Verdade é uma das armas mais famosas da Mulher-Maravilha. Qualquer pessoa que esteja presa a ele é induzida a não mentir.
Doutora Veneno
Confinado ao Laço, Steve fala para as amazonas sobre o desenvolvimento da Primeira Guerra Mundial e explica sobre as ameaças criadas pela Doutora Veneno.
A vilã que será interpretada por Elena Anaya, originalmente conhecida como Princesa Maru. A personagem é uma inimiga de longa data da Mulher-Maravilha, aparecendo nas histórias da heroína desde a década de 1940. Nos quadrinhos, a arma criada por ela se chama Reverso.
Matadora de Deuses
Ainda em Themyscira, Diana rouba o laço, o escudo, a espada e a tiara. A espada se chama Matadora de Deuses e foi criada pelo próprio Zeus, sendo, possivelmente, a única arma capaz de matar Ares.
David Thewlis
Este item está cheio de possíveis SPOILERS, portanto cuidado ao prosseguir.
--
O grande vilão do filme foi confirmado como Ares, o deus grego das guerras. Um dos rumores mais proeminentes do filme é de que ele será interpretado por David Thewlis, um dos últimos atores anunciados no elenco.
Contudo, o rumor pode ser um grande spoiler, visto que isso confirmaria que o personagem inominado de Thewlis está jogando dos dois lados, aumentando seu poder com a expansão do conflito e, talvez, levando à grande reviravolta da trama.
Sensation Comics #1
A cena da Mulher-Maravilha atravessando uma vidraça faz referência à primeira aparição da personagem em Sensation Comics #1, que já trazia grande parte dos elementos que seriam cravados no cerne das histórias da heroína, como os braceletes, a temática de guerras e a exaltação de discursos feministas.
Diana Prince
Ao ser questionada sobre seu nome, Diana automaticamente tenta revelar seu título. Em tempo, ela é impedida por Trevor, que cria do sobrenome de Prince para a heroína, dando a origem cinematográfica do famoso pseudônimo dos quadrinhos, que, inclusive, foi mencionado em Batman vs Superman: A Origem da Justiça.
Ataque à Themyscira
A presença da Mulher-Mravilha no conflito armado deve levar Ares a eventualmente descobrir o esconderijo das Amazonas, contextualizando o ataque à Ilha Paraíso que foi mostrado em todos os trailers.
É justificável que o único deus remanescente queria acabar com a última criação de Zeus, outrora seu maior rival.
General Erich Ludendorff
Especulado anteriormente como o ator por trás de Ares, Danny Huston vai interpretar um personagem no mundo real no filme. No caso, Erich Friedrich Wilhelm Ludendorff, que foi um general alemão, com poderes praticamente ditatoriais nos últimos meses da Primeira Guerra Mundial.
Os braceletes
Os braceletes da Mulher-Maravilha são virtualmente inquebráveis. Eles funcionam juntamente com os reflexos, sentidos e habilidades de Diana, a protegendo contra projéteis e ataques de poderosos. Eles foram construídos com o que sobrou de Égide, o escudo de Zeus.
Guerreira
O trailer fecha com uma sequência de fervorosas cenas de batalha, onde a Mulher-Maravilha exibe todo o seu potencial como heroína e campeã dos humanos. Pelo pouco que se vê, Patty Jenkins se mostra uma grande diretora de cenas de ação, além de trazer uma bela fotográfica para a produção.
Notou algo que a gente deixou de fora? Não se esqueça de comentar.
Mulher-Maravilha estreia no dia 01 de Junho deste ano.
Quer saber mais sobre minhas opiniões? Me segue no Twitter !