15 atores que quase interpretaram o Coringa nos cinemas!
15 atores que quase interpretaram o Coringa nos cinemas!
O Visão quase foi o Coringa!
Toda fã tem uma lista dos sonhos em sua mente. Nessa lista, estão os atores que ele considera perfeitos para viver seus personagens favoritos. Mas você sabia que alguns desses sonhos quase se tornaram realidade?
Confira 15 atores que já foram cogitados para interpretar o Palhaço do Crime!
Frank Sinatra
O seriado do Batman de Adam West atraiu diversas estrelas de Hollywood para o elenco.
Eartha Kitt interpretou a Mulher Gato. Burgess Meredith deu vida ao Pinguim e Frank Gorshin foi o Charada.
Frank Sinatra também se interessou pela série. O ator, cantor e dançarino chegou a entrar em contato com a produção para dar vida ao Coringa, mas Cesar Romero já havia assinado o contrato para interpretar o Palhaço do Crime.
Mais tarde, a Rocksteady homenageou Sinatra em Batman: Arkham Knight com a canção I've Got You Under My Skin sendo tocada na abertura do jogo.
Tim Curry
O ator Tim Curry é conhecido por seu papel como outro palhaço, o Pennywise, na adaptação do aclamado livro de Stephen King, It - Uma Obra Prima do Medo.
Apesar disso, ele perdeu a chance de dar vida ao Coringa em duas ocasiões.
Em 1989, ele estava entre os nomes relacionados por Tim Burton para viver o personagem. Já em Batman: A Série Animada, Curry chegou até mesmo a gravar algumas falas para o Coringa, mas os produtores acharam que sua voz era assustadora demais para uma animação voltada para crianças. O ator foi substituído por Mark Hamill.
David Bowie
Quando o diretor Tim Burton e o roteirista Sam Hamm começaram a cogitar alguns nomes para dar vida ao Coringa, David Bowie foi um dos primeiros a ser lembrado.
Apesar do Coringa de Jack Nicholson ser extremamente marcante, Bowie, certamente, possuía as características necessárias para interpretar um vilão brilhante, mas o nome acabou sendo descartado logo nos estágios iniciais da produção.
John Glover
John Glover é mais lembrado pelos fãs de histórias em quadrinhos como o pai de Lex Luthor, Lionel, em Smallville.
Mas essa não foi a única participação do ator em uma produção relacionada a super-heróis.
O ator também dublou o Charada na série animada do Batman e interpretou um cientista em Batman & Robin.
Mas, antes disso, ele também foi um dos nomes considerados para viver o Palhaço do Crime no filme de Tim Burton.
Willem Dafoe
Conhecido por interpretar Norman Osborn no Homem-Aranha, de Sam Raimi, Dafoe também foi um dos nome considerados para o filme de 1989.
Sam Hamm, o roteirista de Batman, foi um dos principais entusiastas pela contratação de Dafoe.
"Ele era perfeito para o papel, já se parece muito com o Coringa!"
John Lithgow
John Lithgow já era um nome consolidado em Hollywood quando foi convidado por Tim Burton para interpretar o Coringa.
O ator recusou o convite, pois não conseguia se ver na pele do vilão. E, realmente, ele não combinaria com o personagem interpretado por Jack Nicholson. No entanto, com uma abordagem diferente poderia ter vivido um Coringa tão brilhante quanto o do filme.
James Woods
Quando Willem Dafoe foi descartado pela produção, Sam Hamm voltou seus olhos para James Woods.
O ator também já tinha grandes papeis em seu currículo e o visual perfeito para o personagem.
Woods é conhecido por seus personagens profundos e perturbadores e, certamente, teria se saído muito bem como Coringa.
Peter O'Toole
O aclamado Peter O'Toole conhecido por seus papeis em Lawrence da Arábia, What's New Pussycat? e O Último Imperador também foi considerado por Tim Burton para interpretar o Coringa.
A produção alega que o ator foi descartado devido à idade, já que Peter estava com 59 anos quando o filme começou a ser gravado.
Mesmo assim, muitos acreditam que o ator merecia uma chance, já que o próprio Jack Nicholson tinha 52 anos, na época.
Ray Liotta
Consagrado por seus papeis na série Casablanca e no filme Os Bons Companheiros, Ray Liotta era uma estrela em ascensão quando Tim Burton o convidou para interpretar o Coringa em 1989.
O ator recusou o convite imediatamente, alegando que era um ator sério e não poderia atuar em um filme de heróis.
Na época, a referência do estilo eram adaptações como o Batman de Adam West e o Incrível Hulk de Lou Ferrigno. Filmes baseados em quadrinhos não eram tão valorizados.
Mas, certamente, o olhar penetrante de Liotta teria feito um Coringa aterrorizante.
Robin Williams
A lenda de Hollywood, Robin Williams, também foi cogitado para o papel no filme de Tim Burton. Certamente, o ator teria feito um trabalho brilhante.
Em 2008, os fãs movimentaram-se para tentar colocar o ator em Batman: O Cavaleiro das Trevas. Mais uma vez, ele acabou não interpretando o Coringa.
Talvez, sua encarnação no filme de Christopher Nolan acabasse destoando com o universo criado pelo diretor. Mas, em 1989, ele poderia ter sido perfeito.
Paul Bettany
Depois de O Código Da Vinci, Paul Bettany começou a atrair o olhar de diversos diretores que tinham personagens bizarros em seu elenco.
Apesar de jamais ter sido confirmado, rumores apontavam que Christopher Nolan teria cogitado o ator para dar vida ao coringa em 2008.
Hoje, Bettany poderia ter se consagrado como o Palhaço do Crime, mas é praticamente impossível não associá-lo ao sintozoide Visão.
Lachy Hulme
Lachy Hulme é, sem dúvida, o nome menos famoso de nossa lista. Apesar disso, o ator australiano já demonstrou-se extremamente competente e versátil em trabalhos como Macbeth e Offspring.
Mas, lá em 2008, os fãs do ator fizeram uma campanha tão forte para Hulme interpretar o Coringa que a Warner Bros até mesmo teria tido algumas conversas com o ator.
Adrien Brody
O ator era um dos principais nomes para interpretar o Coringa em Batman: O Cavaleiro das Treva, ficando entre os últimos candidatos, ao lado de Heath Ledger.
Brody é conhecido por suas incríveis atuações em O Pianista, Ruas da Liberdade, Cadillac Records e, no mais recente, O Grande Hotel Budapeste.
É mais um daqueles casos em que a aparência parece perfeita para o papel.
Sam Rockwell
Outro dos finalistas ao papel do Coringa em 2008.
Sam Rockwell também ficou ao lado de Heath Ledger e Adrien Brody na escolha do elenco.
Apesar de seus trabalhos impressionantes em filmes como À Espera de um Milagre e Confissões de Uma Mente Perigosa, Rockwell não tinha muita experiência interpretando vilões.
Mais tarde, ele viveu Justin Hammer em Homem de Ferro 2.
Ryan Gosling
Antes de Jared Leto, David Ayer queria Ryan Gosling para dar vida ao Palhaço do Crime.
É difícil imaginar Gosling na pele do personagem, ainda mais no novo visual criado para Leto, mas Ryan tem o talento necessário para interpretar um grande vilão nas telonas.
O principal motivo para o ator rejeitar o papel teria sido o contrato que incluía diversos filmes.