14 Coisas que você precisa notar no novo trailer de Logan!
14 Coisas que você precisa notar no novo trailer de Logan!
Depois de muita espera e expectativa, Logan teve uma nova prévia divulgada. O trailer é focado na X-23 e dá algumas dicas sobre o futuro dos X-Men no cinema.
Trailer
Caso não tenha visto, você pode conferir o trailer aqui!
Laura Kinney
O trailer começa com uma cena mostrando a jovem Laura Kinney em uma loja de conveniência. Apesar da aparência inocente, a garota se mostra brutal.
Parece que Laura não teve muito convívio com pessoas e não sabe o básico de relações humanas. De acordo com entrevistas, ela teve uma infância difícil dentro do cativeiro e não sabe se comportar.
Wolverine
Logan aparece como uma espécie de mentor para Laura. Afinal, como Charles menciona, os dois são muito parecidos. O velho Wolverine também já passou por situações onde foi comparado a um animal selvagem, mas foi salvo pelo Professor X. Agora é a vez dele passar adiante o que aprendeu. Naturalmente, Logan pega um charuto na cena. É difícil perder velhos hábitos...
Trilha Sonora
A música do Trailer se chama Way Down We Go da banda Kaleo. A canção fala sobre os desígnios da vida, as dificuldades e a estrada que uma pessoa trilha.
Porém, no início do trailer, a música ao fundo é I Got A Name, de Jim Croce. Ele também é o autor de Time In A Bottle, o tema da célebre cena do Mercúrio em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido.
I Got A Name também fez parte da trilha sonora de DJango Livre.
Quadrinhos dos X-Men
As histórias em quadrinhos que aparecem no trailer se tratam de Uncanny X-Men 117 e 132. As numerações são reais e 132 se trata da primeira parte da história da Fênix Negra, que deve ser o foco do próximo filme da principal equipe de mutantes. Entretanto, o conteúdo das revistas é diferente, estando ligado ao Universo X-Men no cinema. Vide o visual da Tempestade.
Trajes diferentes
Os trajes que aparecem no quadrinho do trailer são inéditos e nunca apareceram nos quadrinhos. Há certa semelhança com os trajes que foram mostrados ao final de X-Men: Apocalipse.
Especulamos que possa haver uma cena em flashback com o Wolverine ostentando o mesmo visual que aparece no quadrinho.
Metalinguagem
É curioso que a Fox não se preocupe mais com as metalinguagens de seus filmes. Ao mesmo tempo que Logan critica os quadrinhos por não mostrarem ¼ da verdade, ele também fala com o espectador sobre a falta de fidelidade dos filmes dos X-Men.
X-23
Depois de ser atacada por um dos Carniceiros, a X-23 mostra suas garras e ataca o grupo liderado por Donald Pierce. Em seguida, dentro da limusine, a garota arranca o braço de um de seus captores em uma sequência recheada de violência.
X-Men 2
A cena onde Logan diz “Holly Fuck” é uma emulação da cena onde ele enfrenta a Lady Letal em X-Men 2. No segundo filme dos mutantes, ao ver a mulher colocar suas garras para fora, Logan diz “Holly Shit”. Até mesmo o posicionamento da câmera é imitado.
Não sou o que você pensa que sou
Claramente, Laura pensa que as semelhanças entre ela e Logan sejam fruto de uma possível paternidade. Entretanto, nos quadrinhos e na animação onde foi criada, a X-23 é fruto de um experimento que pretendia recriar a Arma X. Parte dessa trama foi mostrada na cena pós-créditos de X-Men: Apocalipse. Onde amostras do DNA do Wolverine são retiradas da instalação do Lago Alkali.
A imagem que Laura tem de Logan também foi construída com base nos quadrinhos dos X-Men que ela lê, com um Wolverine sem freios e com uniforme de herói. Talvez esse seja o grande trunfo, onde Laura representa os fãs e Logan precisa entrar no traje para satisfazer essa imagem. Se tornar o homem que ela pensa que ele é.
Dr. Zander Rice
O ator Richard E. Grant aparece prela primeira vez como o Dr. Zander Rice. Foi especulado que o ele estaria interpretando Nathaniel Essex, o Senhor Sinistro, mas até o momento não houve nenhuma confirmação oficial disso e, no momento, ele deve ser apenas o principal cientista no programa que criou Laura.
Professor X
Xavier está com a saúde completamente debilitada e sofre com o mal de Alzheimer, esquecendo-se constantemente das coisas. No entanto, um questionamento é essencial: O que acontece quando o telepata mais poderoso do mundo sofre com uma doença degenerativa neurológica?
Cena do Jantar
A cena do jantar foi um dos pontos mais emotivos do primeiro trailer. Ela foi exibida integralmente durante a CCXP e mostra Wolverine, X-23 e Professor Xavier jantando na casa de uma família humana. Eles são questionados sobre o destino da viagem e há uma confusão na hora das respostas.
Logan aparece ensinando Laura sobre como se comportar. O velho Wolverine também fala sobre a época em que Charles Xavier era o diretor de uma escola para alunos com necessidades especiais.
Wolverine visceral
Um dos sonhos de muitos fãs era ver o modo berserker do Wolverine em ação, com o mutante sendo o mais animalesco possível. O trailer prova a classificação indicativa do filme e mostra Logan e X-23 sendo viscerais ao enfrentar os Carniceiros.
O fim?
Em uma cena do trailer, podemos ver o Wolverine caído, com Laura segurando a sua mão.
Isso fez com que muitos fãs acreditassem que veremos a morte de Logan, mas pode se tratar apenas uma cena onde Wolverine precisa recuperar as forças após uma luta, já que seu fator de cura não é mais o mesmo de antes e o mutante está mais velho e cansado.
Considerações Finais
O trailer termina com uma célebre frase de Charles Xavier afirmando que tem “fucking” noventa anos e está com fome. É engraçado que após 17 anos da franquia X-Men, somente agora possamos ver tanto os atores quanto os personagens agindo de forma divertida em seus papeis.
A franquia X-Men foi certeira em algumas escalações e é importantíssima para o momento atual dos filmes de super heróis. Nos despedir de Hugh Jackman e Sir Patrick Stewart não será fácil e Logan marca o fim informal da trama iniciada há 17 anos.
Que esse seja o início de novos tempos para os mutantes no cinema. Deadpool iniciou uma nova era de produções mais arriscadas, que parece ter encontrado suporte em Logan.
--
Notou algo que deixamos algo de fora? Não se esqueça de comentar.