13 reboots cinematográficos que você não vai acreditar que existiram ou existirão!
13 reboots cinematográficos que você não vai acreditar que existiram ou existirão!
Com tantas continuações, remakes, reboots e coisas do tipo, o cinema começou a se tornar uma indústria saturada. Para cada nova obra de arte do Wes Anderson ou do Richard Linklater, há três reboots vazios e sem criatividade alguma.
Partindo dessa deprimente ideia, aqui vão alguns reboots que você não poderia imaginar que existem:
Adaptado do WC.
Scooby-Doo
Os filmes de 2002 e 2004 fizeram um relativo sucesso entre os fãs. Além disso, alguns prelúdios fracos para TV, o que fez com que a franquia tivesse voltado apenas para os desenhos. Mas eis que a Warner Bros. anunciou um reboot em live-action, roteirizado por Randall Green.
Zorro
O primeiro filme estrelado por Antonio Banderas fez bem na bilheteria, e foi elogiado por ser uma homenagem aos filmes da era de Errol Flynn. Isso levou a uma continuação em 2005, duramente criticada por ser apenas uma continuação sem pretexto, o que acabou matando a franquia. Quase vimos um reboot em 2012, que acabou sendo cancelado, mas já está em andamento uma produção escrita por Chris Boal.
Eu sei o que vocês fizeram no verão passado
Apesar de bem criticado, o primeiro filme de 1997 conseguiu um bom sucesso comercial, o que não se pode dizer de suas continuações, lançadas em 1998 e 2006. Agora, o diretor de O Espelho, Mike Flanagan pretende dirigir um remake a ser lançado em 2016, baseando-se mais no livro homônimo de 1973.
Ao menos Flanagan é um bom diretor...
Eu sou a Lenda
Acredite se quiser, mas o filme de 2007 é a terceira adaptação de um livro de mesmo nome de 1954. Com grande aclamação de crítica e público, o filme está prestes a ter outro reboot, que já foi anunciado em abril desse ano.
O Dia dos Mortos
O clássico de 1985 de George Romero ganhou uma continuação em 2005 para DVD, que não tinha quase nada a ver com o original. Então veio o primeiro reboot em 2008, massacrado financeiramente e pelo público, e um segundo está a caminho, com os produtores de O Massacre da Serra Elétrica 3D.
A Múmia
Facilmente o reboot que será mais bem acolhido dessa lista, a Múmia fazia parte da franquia de Monstros da Universal antes de ganhar a trilogia protagonizada por Brendan Fraser. E voltará para a nova série de Monstros já iniciada por Drácula - A História Não Contada.
Carga Explosiva
A série de ação criada por Luc Besson fez sucesso com três filmes entre 2002 e 2008. Em maio do ano passado, foi anunciado um reboot com Ed Skrein no papel principal. As filmagens começaram em agosto, e o filme já estreia em fevereiro do ano que vem.
Sexta-Feira 13
O filme de 1980 foi responsável por inúmeras continuações que afundaram a franquia. Daí vimos um crossover com Freddy em 2003 e um reboot em 2009.
E agora teremos outro reboot com a tecnologia mais inovadora da história dos filmes de terror: Found Footage.
O Grito
Sete filmes japoneses (um deles sendo um remake), 3 americanos e um futuro reboot dirigido por Sam Raimi. Preciso falar algo mais?
Anjos da Noite
São 4 filmes que compõem a franquia de estrondoso sucesso comercial. O próximo filme será um tipo de remake. Sem Kate Beckinsale.
John Carter
O primeiro filme foi um grande fracasso, em parte pelo fato da Disney excluir uma parte importante do marketing do filme: o título "From Mars", após o nome do personagem, para relembrar o famoso quadrinho criado por Edgar Burroughs em 1912. A Disney perdeu os direitos do personagem para a empresa do criador, que pretende um reboot total com um orçamento menor.
Os Smurfs
O desenho da Hanna-Barbera rendeu dois filmes, em 2011 e 2013. O primeiro fez mais de 500 milhões, já o segundo perdeu um pouco, ficando com menos de 350 milhões. Isso cancelou os planos de um terceiro filme e fez com que anunciassem uma nova animação, sem nenhuma relação com os anteriores.
Cabana do Inferno
O primeiro filme marca a estreia de Eli Roth nos cinemas, com um grande sucesso financeiro e de crítica. Desde então, uma continuação direto para DVD (Spring Fever) e outra estrelada por Sean Astin, que se provou um fracasso, cancelando planos para a franquia. Em abril, a 9 meses do último filme, Roth anunciou um reboot. E o mais bizarro? Será dirigido por Travis Zarinwy e terá atores diferentes, mas o mesmo roteiro do original...
A falta de criatividade atingiu outro nível em Hollywood.