13 Cenas de filmes que entendemos errado quando éramos crianças!
13 Cenas de filmes que entendemos errado quando éramos crianças!
AH! O doce sabor da inocência! Em muitos filmes infantis você consegue perceber algumas piadas voltadas para o público mais adulto, cenas que a mente sem maldade de uma criança nunca iria entender o que realmente estaria se passando ali.
Então separamos algumas dessas cenas pra te fazer voltar à sua infância e destruir algumas de suas lembranças.
Esqueceram de Mim - O efeito Tom e jerry
Esqueceram de Mim 2 é aquele famoso filme natalino que todo mundo já viu. Era engraçado na época, bem divertidinho, mas o que muita gente até hoje não percebeu é que estávamos sob o efeito Tom e Jerry, onde o clima de comédia estava escondendo que muitas das ações de Kevin, era bastante fatais e que aquela mente infantil estava escondendo capacidades bem homicidas.
Guardiões da Galáxia - A piada da pintura
Ok, o filme não é nem um pouco velho, afinal ele estreou ano passado, mas ainda assim, muitas crianças não entenderam uma certa piada do filme.
Em um diálogo com a equipe, Gamora reclama que a nave de Peter Quill é uma bagunça, na qual o mercenário retruca: "Se tivéssemos luz negra aqui, esse lugar iria parecer uma pintura de Jackson Pollock."
As pinturas de Jackson Pollock são (desculpem os entusiastas de arte) grandes jatos de tinta espalhados pela tela, ou seja, Quill deixou bem claro que havia esperma espalhado pelo quarto inteiro.
Toy Story - Boneca prostituta
Tem uma piada escondida em um dos brinquedos de Toy Story que infelizmente precisa entender de inglês pra poder ter pego no filme.
Um dos brinquedos do Cid (aquela criança do capeta) era um "guindaste" com pernas de mulher. A piada é que na verdade esse Guindaste era como se fosse uma vara com um gancho (Em inglês, Hook), um aparato que em inglês a gente chamaria de "Hooker", só que a palavra hooker também serve como uma gíria para prostituta nos Estados Unidos.
Roger Rabbit - Pirulito que bate bate
Quando a gente era criança, a gente não fazia ideia do motivo pelo qual Roger Rabbit ficou tão revoltado quando Jessica Rabbit estava brincando de Coelhinho que bate bate com outro homem.
Quando você já era maiorzinho na hora você já sacou que aquilo na verdade era um belo eufemismo para sexo.
Dumbo - Elefante bêbado
Dumbo estava soluçando, Timothy oferece ao elefante uma água e então os dois ficam sonolentos e vendo elefantes rosas na parede.
Timothy diz em um determinado momento: "Que água era essa?". E assim senhoras e senhores, nosso elefante orelhudo tomou um belo de um porre de álcool.
Imagine um elefante de ressaca.
Karate Kid - Johnny fumando maconha
Logo no começo do primeiro filme de Karate Kid, o antagonista Johnny Lawrence aparece durante o baile da escola, dentro do banheiro enrolando algo suspeito.
Hoje a gente bem sabe que aquilo nada mais era do que um cigarrinho de maconha.
O Máskara - Isso não é um balão
Em uma das cenas onde o Máskara está encurralado por bandidos em um beco, ele vai tirando vários balões para fazer bichinhos com eles, até que ele tira de seu bolso algo que não era bem o que estava esperando e diz algo como "isso não é um balão".
Quando a gente era criança a gente não percebeu que aquilo era na verdade uma camisinha aberta.
Shrek - Farquaad compensando tamanhos
Quando Shrek e burro chegam no reino do lorde Farquaad, eles se assustam com o tamanho do castelo e Shrek faz a piada dizendo "Nossa que castelo enorme, será que ele está tentando compensar algo?"
Uma criança passaria batido por essa, nem prestaria atenção pra ficar na dúvida, mas a gente sabe do dito popular de homens com carros e casas grandes querendo compensar seus pequenos..."egos".
Toy Story 2 - Buzz de barraca armada
Quando Buzz vê Jessie pela primeira vez, seu par de asas se abre e começam a piscar.
Isso é o jeito do filme dizer, sem ofender e chocar as crianças, que o brinquedo teve uma leve ereção ao ver a boneca.
Scooby Doo - Salsicha maconheiro
Sempre houve essa lenda urbana que no desenho do Scooby-Doo Salsicha é um hippie usuário da plantinha que deixa relaxado.
Os produtores do filme não poderiam deixar essa brincadeira de fora no filme. Quando Salsicha está no avião e descobre uma garota que compartilha o seu gosto por biscoitos Scooby, ele pergunta seu nome e ela diz "Mary Jane".
Na mesma hora ele diz que aquele era seu nome favorito. Acontece que nos EUA (e aqui no Brasil também) Mari Jane é uma gíria para Marijuana, a famosa maconha.
Alladin e os 40 Ladrões - Noite de núpcias
Em uma cena do filme onde Alladin finalmente conhece seu pai, estava acontecendo um terremoto durante a cerimônia de casamento de Alladin e Jasmine.
A grande sacada dessa cena é o gênio dizendo "Nossa! Eu achei que a terra só iria tremer depois do casamento."
O que pra gente quando era criança não significou absolutamente nada, mas era o gênio falando sobre a noite de núpcias do casal.
Carros - De farol aceso
Logo no começo do filme, quando relâmpago McQueen está chegando perto do público, dois carros fêmeas ficam animadas e resolvem levantar os faróis.
Sutil, não? Talvez sutil o suficiente pra você até agora não ter notado que essa cena na verdade representava os dois carros femininos fazendo o relativo à levantar a blusa e mostrar os seios.
Space Jam - Problemas de performance
Quando o talento dos astros da NBA é roubado para que os monstros da Montanha Bobolândia ganhem o jogo de basquete, um dos jogadores procura um psicólogo que pergunta se ele estaria enfrentando problemas de performance em outras áreas também.
Traduzindo para um bom português que a gente não entendeu na época, o médico perguntou se o jogador da NBA estava sofrendo problemas de impotência sexual.